sábado, 9 de maio de 2015

Dia das mães








Corações maternos a mil, nessa semana festiva, descontando os apelos consumistas, o imaginário coletivo se agiganta com a data do Dia das Mães.Motivo de celebrações, de saudades, de gratidão estendida, de reconhecimento, de dedicação e carinhos pras mães, as de fato e as de direito.Mães naturais e escolhidas.Mães-avós, mães -tias, mães-irmãs, figuras centrais no eixo da vida.
 Muitas demonstrações se alternam por ocasião da data, mas há casos de filhos que somente nessa data assim procedem considerando a festividade como compromisso social, verdadeira lástima pras suas mães e pra quem presencia tais posturas.
Todas nós sentimos intuitivamente que cada filho é um dom especial que acalentamos em eterna amorosidade e sejam grandes ou pequenos, as emoções são presentes e permanentes.Sendo avó de pequenas e queridas pessoinhas, tenho vivenciado momentos únicos ao lado da filha e das noras nas datas comemorativas.É tão intensa a emoção que nos toma ao assistirmos aqueles pingos de gente amada cantando homenagens ensaiadas na escolinha pra apresentação nessas datas, que haja lencinhos de papel pra atender a todas as choronas derretidas.Duas gerações emocionadas ante cenas conhecidas e, sempre novas: filhos homenageando suas mães!
Haja coração!

~~**~~**~~ 





Pras amigas e leitoras deixo o meu abraço festivo pela data deste 10 de Maio, desejando-lhes que as alegrias se multipliquem por todos os dias do ano.


FELIZ DIA DAS MÃES!





8 comentários:

  1. Haja coração mesmo! Desejo que tenhas um lindo e muito feliz dia rodeado dos teus amores e que seja um dia bem especial mesmo! Parabéns pra ti e pra todas as mamães da família! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Calu, há quanto tempo!!! Há quanto tempo não a visito!
    E como foi bom vir aqui e ler sobre essas homenagens que nos fazem derreter! Vieram-me lembranças várias: da menina que fui, daquilo que sentia nessa ocasião, em como o meu amor filial fazia o coração tremelicar; da minha mãe... recebendo os mimos das filhas; dos meu alunos, os do primeiro segmento (que na época chamava-se curso primário) preparando os cartões para suas mães ou ensaiando uma canção; das minhas filhas homenageando-me; dos meus netos, ainda ontem, chegando da escola esbaforidos e ansiosos para esconder a lembrança que fizeram na escola! Muitas coisas, muitas lembranças... que bom!!!
    Obrigada!
    Bjssssssssssssssss, feliz dia das Mães, Deus a abençoa e aos seus amores!

    ResponderExcluir
  3. Abraço apertado para você, filha, noras!
    Avó e mãe, um dom lindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. isso é lindo! Abraço forte pelo dia das \mães! Feliz dia!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Calu, desejo o mesmo para você e para todas as mães que frequentam seu blog!
    Fico muito feliz que tenha gostado da matéria da Bons Fluidos. Eu também achei que ficou bem rica, com muitas experiências e iniciativas diferentes.
    Grande abraço com carinho

    ResponderExcluir
  6. Linda sua homenagem ao falar destas nossas emoções que são tesouros preciosos na vida.
    Bjs, FELIZ DIA

    ResponderExcluir
  7. Lindo. Bom que assim é. Estamos num mundo em que as pessoas parecem ter esquecido o amor pelas famílias.
    Feliz dia da mãe.
    Um abraço e uma alegre e saudável semana

    ResponderExcluir
  8. Minha querida amiga, imagino como seu dia foi recheado de bençãos e carinhos por todos os lados.
    Por aqui também comemoramos todos juntos, muito afago, carinhos e doces que não podem faltar.
    Reenergizada com tudo isso, tenhamos uma boa semaninha.
    um super beijo carioca


    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!