terça-feira, 21 de abril de 2015

Instantes sublinhados









Eu acredito que as boas palavras nunca são desnecessárias.Tenho firme convicção dos efeitos que  produzem n'alma, mesmo que já ouvidas ou sabidas, ainda assim o eco reflexivo é de significativa constatação; se assim não o fosse como explicar-se a longevidade dos ditados populares, que atravessam séculos da herança oral servindo a valorização dos bons preceitos?Todos(as) nós crescemos ouvindo um outro dito carimbado nos ensinamentos familiares e neles fizemos memória.O mesmo acontece com textos/mensagens de otimismo, de positividade.
Deixo então, pra vcs, um bonito trecho da crônica de Luiz Fernando Veríssimo, acompanhando meus votos dum tranquilo e alegre feriadão.



 ..."Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra… Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá restar.
Aproveite sua família que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance a vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é, que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem."




¨¨**~¨¨**~¨¨**~¨¨






13 comentários:

  1. Quem quer saber do futuro antes da hora esquece-se de viver o presente.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Boas palavras são sempre e cada vez mais necessárias. Um bálsamo para quem as sabe sorver.
    Amei o trecho da crônica e retribuo o desejo de um tranqüilo e proveitoso feriado.
    Beijo Calu!

    ResponderExcluir
  3. Oi Calu! Como está?
    Como professor, sempre entendo que muitos alunos precisam de palavras adequadas em certos momentos. Também percebo que, como adolescentes, eles escutam, mas não ouvem com atenção. Muitas vezes, essas palavras ficam soltas no ar e pouco modificam seus destinos, já que começam a tomar decisões sozinhos.
    Ambos os textos são plenos de verdades e ensinamentos válidos. Porém, como produtos de uma sociedade doentia e esquizofrênica, aprendi que esses jovens apenas reproduzirão o que vivenciaram nessa sociedade e manterão o preconceito herdado e perpetuarão as práticas incapacitadoras da evolução e consequente infelicidade. Não quero dizer que a felicidade seja algo impossível; sinto que há uma necessidade básica de alterarmos o processo educacional para construir pessoas humanas, críticas da realidade, éticas, evoluídas, para que assim se vislumbre a felicidade plena num possível futuro.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Calu, fiquei emocionada com o texto...estou num momento de tristeza, repensando o que vale à pena na vida. Domingo passado perdi meu cunhado repentinamente. Ele era muito querido por toda a família, uma pessoa alegre e sempre disposta a ajudar a todos. Apesar da tristeza estamos tentando confortar e apoiar minha irmã e meu sobrinho.
    Nessas horas é que percebemos que precisamos passar mais tempo com nossos entes queridos e não desperdiçar oportunidades de demonstrar a eles nosso afeto. A vida passa rápido demais e às vezes se interrompe subitamente.
    Seu texto é uma chamada para esse cuidado tão importante.
    Bom feriado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boas palavras devem ser sempre bem vindas...Bonita crônica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Boas palavras são sempre bem vindas.Bonita crônica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. LINDO! Moral da história... Deixe de ser como a chica que por vezes sofre com antecedência. Se pode até passa a roupa antes de ser lavada,rs...Exagero, claro! Mas temos que aprender a viver... Curtir os momentos bons, as alegrias e superar despedidas e o resto todo que vem "no pacote "da vida... bjs, chica e tuuuuuuudo d bom!

    ResponderExcluir
  8. Olá Calu. Faz tempo que lhe visitei. Andei meio afastada com problemas de saúde, mas graças a Deus estou bem.
    Gostei muito dos dois textos..
    As palavras sempre ficam se ditas com amor.
    Beijos
    Maria Luiza (lulú)

    ResponderExcluir
  9. Há sempre uma palavra certa no momento certo que fará toda a diferença. Belíssima partilha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Escolhas, e entre elas a principal, amar a si mesmo.
    Que as palavras e gestos perpetuem o amor. bjs

    ResponderExcluir
  11. Calu, assim como os ditados populares, que nunca perdem seu lugar, há textos que merecem leitura frequente, independente de sua alusão ao que, no fundo, já entendemos como verdade. São alertas as colocações do autor. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Calu,, mais uma excelente reflexão!
    Todos precisamos de boas palavras e os relacionamentos nem sempre são fáceis, mas se houver amor tudo se supera!
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Ah minha amiga, eu também acredito nessas 'boas palavras'!
    Elas podem alegrar os corações das pessoas que por ventura encontram-se pra baixo ou carentes de alguma coisa, assim como podem alegrar os dias de todos que gostam de embalar bons sentimentos.
    Estamos juntas nesse pensamento e é o que fazemos em muito lá na rede social, né?
    beijinhos cariocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!