quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Boas práticas para o coração - Encontro de Blogueiras/RJ








Do que hoje não nos podemos queixar é de falta de informação em qualquer área de interesse.Na saúde, então, temos infinitas possibilidades de conhecimento para as mais variadas práticas de cultivo ao bem-estar, ao equilíbrio orgânico e a consequente geração duma vida melhor e mais saudável.Há muitas dicas para estimularmos o corpo e o cérebro que até viraram um almanaque Capivarol virtual. Cuma? Quem é de minha época sabe do que falo(rs). Era um folhetim em tamanho pequeno vendido nas farmácias do bairro contendo recomendações para múltiplos males, desde  dor de barriga a ataques de gota. 

 Foi livro de cabeceira de muita gente, inclusive da minha avó.E, claro que quando comecei a ler e a sair pela casa devorando tudo que tivesse letras, o tal almanaque não escapou á minha sanha leitora; só não me lembro de ter lido ali uma ginástica para o coração.Também pudera, naquela época os exercícios físicos não eram tão incentivados para a população em geral, ficando mais restritos aqueles(as) que demonstravam aptidão nata para os esportes, assim, os conselhos eram mais dirigidos para hábitos alimentares saudáveis.

Se hoje houvesse uma reedição do almanaque , eu iria sugerir que incluíssem como exercício altamente benéfico ao coração o cultivo de boas amizades, a convivência estreita, a companhia cultivada sempre, e não só quando possível. O esforço combinado em fazer acontecer encontros fortuitos, reuniões inesperadas, convites ao riso em horas descontraídas e proveitosas.Não há coração que adoeça com tal tratamento.A alegria renovada em momentos de pura satisfação brotada espontaneamente é alento certeiro para qualquer descompasso do ritmo cardíaco.Em encontros assim a nossa criança reaparece toda feliz e, como isso faz nossos corações se energizarem ao ritmo das boas emoções. 


********


Hoje tivemos um Encontro de Blogueiras do Estado do Rio e de Niterói.O sorrisão estampado em cada rosto dispensa explicações.Tivemos uma tarde muito festiva, cheia de animação.Nesse encontro estiveram: Jô Turqueza, Rosélia, Tetê, Lin, Roberta, Neiva, Renata, Norma e eu, que tenho as bochechas doídas de tanto rir :D
Aqui seguem algumas fotos: 








1__Eu e Norma
2___ Eu e Rosélia
3__ Todo o grupo ( menos a Lin que tinha horário)

----------------------


___ Meninas, foi uma tarde bárbara.O repeteco é de lei, heim?

15 comentários:

  1. Calu, o coração de vocês certamente está resplandecendo alegria!
    Ainda sonho com um encontro desses. Provavelmente, na segunda-feira estarei pisando em Niterói para conhecer!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Gostei imensamente desta tarde e também estou com as bochechas doídas de tanto rir... foi d+...
    Copiei o que disse sobre a saúde no face e postei o seu de hoje... vale a pena ler do início ao fim o que nos brindou...
    Fotos lindas e o repeteco virá, na certa... Não tem como dispensar tão bons momentos...
    A Páscoa nos espera e o coelhinho vai nos brindar com choco de todo tipo, certamente... Vamos esperar as férias passarem...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Calu:
    O encontro com pessoas que moram no coração, sempre proporciona momentos muito agradáveis.
    E eu também sou do tempo dos almanaques, rsrsrssr.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Buáaaaaaaaaaaaaaa... eu também quero!
    Calu, sabe que vivo pensando se terei essa oportunidade, morando tão escondidinha num cantinho perdido do mapa chamado Igarapava, divisa entre MG e SP? Será???
    Bom, sou brasileira e não desisto nunca! :-)
    E depois, tenho fé suficiente em Deus e se for plano dEle para a minha vida, independente da ENORME distância, eu conseguirei, não é mesmo?
    Parabéns pelo encontro!
    E você estava linda de azul! Deslumbrante!!!
    Bjs e que Deus muito a abençoe. Sempre!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza sempre terá repeteco! Foi bom demais, não foi?
    Boa noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Calu, com certeza lembro daqueles almanaques e adoro quando encontro parecidos nas farmácias ainda hoje.

    E a ginástica da amizade para o coração realmente faz bem! Lindas fotos, todas felizes e momentos assim valem mesm,o e devem ser cultivados! Fazem bem! beijos,chica ( e a Beth não pode ir?)

    ResponderExcluir
  7. Olá, Calu!!!

    Quando eu era pequena ainda tinha estes almanaque!!rs
    Hoje em dia, basta que queiramos nos informar que achamos de tudo!

    *Que lindo este encontro de vocês!!! Que linda estas na foto, Calu!

    Deixo meus votos de boas festas!
    Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  8. Oi Calu
    Como é bom criarmos um desvio no dia para aproveitarmos desses bons momentos. Gostei muito de conhecer este seu sorriso de tanta simpatia. Adorei participar também deste encontro que a Jô organizou tão bem.
    Roubei uma foto sua e levei para o meu post de hoje.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Zizi, maravilhosos esses livros que os avós tinham e onde eu também gostava de mergulhar! Aqui ainda há uma publicação dessas quase centenária;))!
    Mas sim favorecer as boas as amizades, conviver e gargalhar de forma saudável só faz bem ao coração! Lindas todas vocês. Beijinhos Ailime
    es. Adorei ver. biejninhos Ailime

    ResponderExcluir
  10. Olá, amiga!! Passando para visitar o seu blog que é muito bom e vim agradecer a visita no meu AGEDA DOS BLOGS. Desculpe só agora vir aqui, pois é muito trabalho dentro e fora do blog. Você votou na SELEÇÃO dos blogs da AGENDA, mas não conseguiu e votou por email. Peço que vote pelo meio normal, pois os seus votos não valeram. Para votar é simples: tem o banner do sorteio na coluna direita do meu blog, abaixo do atalho do meu FACEBOOK,é só clicar, ler a postagem e escolher o seus blogs e votar. Bjssss!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah minha linda amiga Calu, vocês estavam numa sintonia bem afinada, nota-se pelos rostos sorridentes e leves!
    Que pena, estive tão enrolada estes últimos dias, por isso não fui, mas no próximo estarei lá para juntar sorrisos, afinal, tudo o que disse neste belo post é bem verdade, precisamos desta ligação e o cultivo das boas amizades, isso deixa a gente mais forte e feliz.
    Grande final de semana para você e família.
    beijos cariocas




    ResponderExcluir
  12. Ótimo sábado, Calu!
    Me lembro de alguns almanaques, com propaganda do "biotônico fontoura", porém na roça eles eram escassos (nossa farmácia era as ervas).
    Lindo e realmente revigorante, o encontro de vocês! Se um dia passar aqui pelos cafundós, me avise.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. Que encontro mais gostoso,Calu! Todas lindas! Bjs e um Natal pleno de alegrias a vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  14. Ai que delícia!!!! amo ler sobre esses encontros, é tao legal! nunca participei de um, moro tao longe! tem umas meninas que sugeriram isso aqui (tem mts blogueiras brasileira que moram aqui) mas a ideia nao foi pra frente :-(

    Vc é essa moca bonita de azul? que linda Calu! nem parece que é avó...

    ResponderExcluir
  15. Foi ótimo conhecê-la!
    Esperamos sim o repeteco.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!