quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Todo o tempo do mundo - BC da Etienne








Esta expressão escolhida como tema pela Etienne (link), nos remete aquele clássico do rock nacional e vai nos dando ideias mil, umas que constam da letra da música, outras próprias e, algumas que a gente nem tinha parado pra pensar nelas.Ô tentação;todo o tempo do mundo!

Foi este o mote que me empurrou pra aposentadoria.Tempo pra mim sempre foi, até então, artigo de alto luxo.Nem queiram saber.Não estou chorando pitangas verdes, não.Pensem só: casa-marido-filhos-mãe-alunos(trabalho)...Ok,ok,não fui a primeira nem serei a última, mas vou contar pra vocês, quando a turma de casa (já grande) tinha um compromisso agendado sem a minha rica presença eu revirava os olhos de satisfação,rsrs.É, porque fui mãe-mãe, mãe-professora,mãe-motorista,etc,etc; ganhar um tempinho diurno era o máximo!Daí, este artigo (tempo) fazer parte dos meus planos de aposentadoria e até certa medida consegui tê-lo.Isto me lembra uma cena real que vivi ao lado duma colega que se aposentou dois anos depois de mim.Havíamos acabado de sair do posto da Caixa numa rua movimentadíssima, ao que ela em altos brados gritou:___ Sou uma mulher chique.Tenho tempo livre!

E eu faço eco.Chique é ter tempo livre e bem empregado no que a gente escolher.Não esquecendo o famoso jargão que rola assim que a gente se aposenta.Conhecem o "jáquê(?): ___Já que vc tá  á- toa, paga isso aqui no banco pra mim(?)/pega a roupa na lavanderia(?)/faz o emplacamento do carro(?)...É pedreira, pessoal,rsrs!Imaginem vocês,  faço um curso há 4 anos e até hoje os filhos ainda me ligam na mesma bat-hora, no mesmo bat-canal perguntando aonde eu estou.Poide,froide?

Mesmo em nossos mais loucos sonhos, acho que nunca mediu-se de fato este condão chamado tempo.Por mais que passemos os dias reclamando da falta dele, se o tivermos em excesso poderemos acabar entediados sem saber bem como empregá-lo, porém, se isso acontecer aí podemos usar da criatividade e bolar mil e umas ações construtivas, solidárias, recreativas...ih, a lista é grande!

Agora, voltando ao tema: se eu tivesse todo o tempo do mundo iria gastá-lo com quem amo, família/amigos...pera aí,eu já faço isso.Se eu tivesse todo o tempo do mundo iria viajar bastante na companhia dos meus queridos...ôpa, isso também.Se eu tivesse todo o tempo do mundo...veja só, eu o tenho.Sou chique, bem(rsrsrs):) 


****** 





18 comentários:

  1. Oi Calu!
    Você é muito "chique".
    Nem vou comentar muito pra não "chorar pitangas verdes" rsrsrsrs

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Temos todo o tempo do mundoooo, somos tão jovens!!! -Renato Russo- ;) BJOS!
    http://diariodabrunet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahahah! Adorei o texto desabafo / bem-humorado.
    Você é chique realmente e não conhecia o termo do já que... já que tá a toa. Muito show!
    A partir de agora vou empregá-lo com algumas pessoas... cof, cof... #RisadaMalévola.
    Parceira, é isto o que disse em meu post, temos todo o tempo do mundo, basta sabermos como organizá-loe e aproveitá-lo do melhor modo possível.
    Abraço e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Calu eu conheço este termo já que tá atoa, mas não usado para mim, pois na realidade só tenho mais liberdade de ir e vir no período de férias. Porém, aposentar não penso apesar de já ter tempo para tal.
    Adorei seu texto pois chegar a ser hilário de tanta realidades.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Calu, somos chique mesmo, temos todo o tempo do mundo!! Que delícia! Que delícia. Não? Estou deixando um pouco a minha austeridade, prestando mais atenção às minhas vontades e desejos e vamos que vamos! Seu texto está demais! DSou fanzona sua! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Clau:
    Você fez uma excelente constatação.
    No meu post dessa BC, coloquei o título: Tempo aliado ou vilão.???
    No seu caso, você pelo visto sabe aproveitá-lo muito bem.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey, Calu! Você me fez rir com este post! Adorei o "jáquê", rsrs. Este condão chamado tempo... Pessoa chique, muito chique! Foi um prazer passar por aqui. Obrigada pela participação, Calu! Boa noite pra você. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ah você é chic mesmo, amiga, em todos os sentidos!
    E não poide não froide! Ninguém merece servir de 'jáquê', embora isto aconteça muito com quem se aposenta, seja homem ou mulher, acho que é por isso que meu marido teme tanto, posso usar este argumento também e é o pavor de todo aposentado, coitado!
    Você aprendeu direitinho a administrar o seu tempo e tem sido feliz com isso, coisa importante e o que podemos chamar de 'qualidade de vida'.
    Que Deus abençoe sempre para que continue assim - chic!
    beijoquinhas cariocas



    ResponderExcluir
  9. Oi Calu,
    Também concordo que é chique ter realmente o tempo que se deseja, e conseguir com ele realizar o que se quer.
    Adorei a maneira que descreveu seu mundo pré-chique e pós-chique!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. rssssss...Adorei e como é bom ser chique assim,né? Aqui também se sumo por um tempinho e esqueço o celular, pronto. Quase acabam na DP.
    Muito legal te ler! beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Oi Calu
    Muito bom! Não sou uma pessoa invejosa, mas se existe a inveja branca, eu tenho inveja de vc amiga kkkkk. Eu não vejo a hora de me aposentar, mas falta tanto tempo! Eu sei o que vc vai dizer, passa logo! Adorei o post.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Ah, Calu! Eu ainda quero chegar no estágio de gritar na rua "Sou uma mulher chique.Tenho tempo livre!" e espero que do meu lado esteja alguém mais chique ainda que possa sorrir para os olhares incrédulos amenizando a minha alegria incontida... escrevi isso pensando no que disse o Fabrício Carpinejar na entrevista que deu ao Jô Soares. Ele disse que as pessoas estão mais acostumadas em olhar a tristeza do que a alegria. Se você vai para o trabalho feliz, estranham. Se você vai para o trabalho triste, todos te compreende. Então, achei a solução para quando eu quiser um tempinho pra mim. Só dizer "Tô triste" e ninguém irá me incomodar!
    Eu não sei o que faria com tanto tempo livre e muito dinheiro no bolso. Talvez começasse organizando um cruzeiro com os melhores amigos e familiares. Daria a volta ao mundo com eles sem data de chegada!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Oi Calu Chiquérrima, que gostoso ler essa postagem, dei boas risadas! Um super abraço,
    Jeise

    ResponderExcluir
  14. Calu, que bom que agora tens mais tempo pra ti e pras tuas coisas... sobre ter todo o tempo do mundo, acho que estar com as pessoas que amamos já tornaria todo esse tempo extremamente agradável...
    Beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amiga, indiquei vc à tag "12 Livros em 12 meses". Espero que goste!
    Bjs!!!
    http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2013/09/tag-12-livros-em-12-meses.html

    ResponderExcluir
  16. Olá, Calu!!!

    Ah!Que lindo!!!!!!!
    Saudades da sua forma de pensar, minha querida!!!!!Adoro seus textos, sempre fundamentados em base firme!
    Que bom que és chique!!rsrs Adorei isso!
    Ultimamente não sou nada chique...rsrs
    Mas quando sobra(?) algum tempo procuro emprega-lo bem!rsrs
    Beijos e meu carinho!!!!

    * Se tiver boas dicas de livros sobre metodologia de ensino,incentivo a leitura,etc...aceito com muita gratidão!
    Procuro sempre ler além do que meus professores me indicam e sempre me lembro de perguntar para amigos, pois nada como a troca de experiência para enriquecer o currículo, né?!

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida Calu
    Somos duas que temos todo o tempo do mundo e chiques, portanto... rs...
    É tão bom ser livre para voar!!!
    Voar pela asa da imaginação e projetar no mundo todos sonhos de amor e paz!!!
    Bacana quando se tem liberdade de escolha mesmo dentro de um quadro largo de compromissos!!!
    A gente sente leveza da alma em nós... Lindo de viver!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  18. Calu
    Identifiquei-me muito com o seu texto, porque sou Jáquê desde que me aposentei. Agora com mais moderação, pois gasto a metade do meu tempo em prol de mim mesma no que eu gosto. Há algum tempo atrás fiz Bio-dança com Gasparetto e quando estou assoberbada de coisas dos outros para cuidar, lembro sempre do que ele dizia a todos: Deixem de ser camelos, ninguém é insubstituível, quando você morrer todo mundo vai aprender a se virar sozinho e nem vão lembrar de vocês.Rsrsrsrs. Mesmo assim é prazeroso ser Jáquê. Acho que já ficou tão enraigado que é impossível ser super em tudo.
    Muita luz para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!