segunda-feira, 25 de março de 2013

Nem um fio mais...




Nem um fio mais retesa nossa tão pisoteada paciência nos dias atuais. Está todo mundo tão à flor da pele que um mínimo de descompasso gera uma enxurrada de protestos que causam medo.Seja um contratempo na fila do caixa do mercado ou do banco, um esbarrão, uma cortada errada no trânsito... muitas são explosões, compreensíveis, diante da indelicadeza ou da imprudência de alguns, outras são descargas raivosas sem controle.

São tantas as sobrecargas da vida diária, especialmente, a da brasileira, que o que mais vemos pelas ruas são as pessoas caminhando feito autômatos, direcionados pelo controle-remoto dos celulares, falando alto, gesticulando, ombros arqueados, passos acelerados e com certeza pulsação descontrolada. Assim qualquer fagulha é estopim para fogos estrondosos de impropérios nem sempre justos ao que os ouvem, apenas porque estão no lugar errado na hora errada.

Grande maioria de pessoas se encontra num stress abissal e não se dá conta deste mal,buscando justificativas para suas explosões sequenciadas com todos os que estão por perto; quando na verdade, gostariam é de soltar o verbo lá dentro da Câmara e do Senado em Brasília, puxando toda a fita de débitos escabrosos de nossos parlamentares, de gritar pro Legislativo e pro Judiciário todas as mudanças que se fazem mais que urgentes na legislação brasileira em vário âmbitos, de sentar-se à frente do prefeito de sua cidade e cobrar todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar dos cidadãos do lugar e ter passe-livre por todas estas instâncias do poder no país.

O que nós brasileiros queremos é conhecido e sabido desde daqui até os confins do mundo: serviços essenciais em pleno e eficiente funcionamento, respeito aos direitos dos cidadãos trabalhadores e contribuintes, impostos justos, segurança pública garantida e uma verdadeira Educação de qualidade, compromissada e incentivada para todos e, que a partir de agora seja decretado o fim destes cenários lastimáveis de mortes trágicas e inexplicáveis, de tolerância à corrupção virulenta, de violência desenfreada,
de desrespeitos aos mais frágeis e de descaso para com o ensino e formação de nossas crianças e jovens. 
Que nossos mais básicos direitos sociais sejam cumpridos! 
***** 


 Ganhei um novo Selinho+Tag da Luciana Souza, do blog: as históriasdeuma bipolar.blogspot.com ( aqui).As regrinhas que o acompanham são:
1) linkar e elogiar a pessoa que o deu__ a Lu é uma carinhosa e criativa parceira e faz grata diferença na blogosfera.Vão até lá dar uma conferida.Vale a pena! 
2) Indicar 15 blogs para recebê-lo__ esta regrinha irei pular por motivos já explicados aqui no blog em ocasião de outros selos recebidos.
3) Tag__ escrever 7 coisas que vc gosta:

* ler 
* assistir filmes 
* ouvir música 
* escrever 
* viajar 
* reunir a família 
* solitude de vez em quando. 
Obrigada, Luzinha pelo carinhoso presente!

12 comentários:

  1. Tens razão, Calu! Estamos mesmo muito tensops e impacientes com as coisas que somos obrigados a ver ou querem nos fazer engolir.

    Por exemplo essa ida da Dilma ocupando 52 apartamentos em Roma, om manicure e tudo? Pode? Isso é demais, num país onde tantos nada tem o que comer ou dormir. Esse apenas um exemplo. Insegurança, falta de educação, tantas coisas...

    Lindo texto. Gostei de ler o que gostas de fazer! beijos,tudo de bom, linda semana santa! chica

    ResponderExcluir
  2. oi Calu
    Belo texto! Um dos melhores que eu já li por aqui. Quando tudo isso vai parar né?! Gostei de te conhecer mais e dos elogios tbém kkkkkkk.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Belo e oportuno texto, Calu.
    Parabéns (e também pelo selinho!).
    Beijo.
    Lelé
    (de Portugal, mas com o coração cheio de amizade pelos brasileiros)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amiga..
    Outro dia estava na parada esperando o ônibus.. isso às 6 da manhã...
    Quando o dito chegou estava tão cheio que nem deu para chegar perto da roleta..
    dentro do ônibus pessoas que haviam acordado a pouco tempo, assim como eu, mal estávamos iniciando um novo dia.. e já tinha pessoas de mal humor, brigando com o motorista, xingando, outros de cara feia..
    E eu fico pensando amiga... como as pessoas estão se tornando amargas né?
    Como estão deixando o amor esfriar..
    Eu sei que muitas coisas tiram o nosso humor.. nos deixa triste.. mas temos que acordar e ver que se continuarmos assim, daqui uns dias ninguém poderá mais nem olhar para ninguém, porque até um olhar hoje é motivo de briga..
    É triste, mas é real..

    Parabéns pelo selinho amiga.. mais que merecido.. a Lu é uma pessoa linda né?

    Um super beijo no seu coração e uma noite linda.. linda..

    ResponderExcluir
  5. Puxa Calu, como vc soube tocar fundo nesse tema. Eu ja havia notado isso tbm, de como os brasileiros andam estressados, tao excessivamente sem paciencia uns com os outros, esgotados, gente do céu, basta encostar sem querer em alguem que la vem aquela cara feia enfezada pro nosso lado, Deus me livre! Acho o brasil tao mas tao tao tao estressante... e isso é uma enorme pena!

    ResponderExcluir
  6. Calu, isto vem acontecendo desde que no país, principalmente nas grandes cidades, todo mundo pode fazer o que quiser, à hora que quiser. É meio mundo incomodando o outro.

    beijos em dia de céu indefinido.

    ResponderExcluir
  7. É Calu, como sempre a sabedoria e o bom senso imperam em seus textos.
    Perfeito.

    A pressa sempre foi e sempre será inimiga da minima perfeição.

    Adorei o texto
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  8. Oii Calu, bacana seu texto, as pessoas andam mesmo muito sem paciência com tudo, e muitas vezes os direitos básicos deixam de ser cobrados, perde-se muito tempo com coisinhas e o que vale mais deixa de ser cobrado! Muito bom saber mais de ti, a Luciana é um amor de pessoa, tive o prazer de conhecê-la neste final de semana, ela é ótima pessoa! Bjoooss

    ResponderExcluir
  9. Bravo, Calu!
    Você me fez lembrar que devo ir à roça com urgência no feriado. Lá a vida segue o ritmo natural, enquanto se aguarda o café amadurecer lentamente nos cafezais.
    Beijinho interiorano.

    ResponderExcluir
  10. Calu, infelizmente minha paciência não tem elasticidade e exige constante exercício. Creio que a insatisfação está de tal forma disseminada que, de fato, explodimos por razões outras e não pelo desconforto de uma fila ou incidentes do gênero. Gostei muito de suas colocações. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá Calu,
    Realmente, a correria do dia a dia está gerando intolerâncias mil. As pessoas estão sem paciência. O stress está geral. Além da indignação em ver tantos exageros em alguns episódios e ver tantos passando fome, gera um desconforto. São muitas impunidades e muitas cobranças sem um retorno digno. A insatisfação é geral. O jeito é cobrar...Reivindicar..Pena que nem sempre os culpados escutam as reclamações.
    ]beijos mil

    ResponderExcluir
  12. Excelente colocação, Calu.
    Gostaria que um jornal de grande repercussão registrasse esta matéria. Já estamos à flor da pele de tanto descaso.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!