sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Educação e Perseverança - mistura perfeita


 Todos os dias,vemos descompassos pra todo lado.Verdade; mas, quando encontramos  belas sinfonias que  fazem o coro da vida ser mais melodioso, somos tomados duma alegria contagiante.
No post anterior destaquei a falta de educação-cidadã presente no dia-a-dia de nossas cidades.Hoje venho lhes mostrar a vitória duma educação ampla e irrestrita, aquela que se faz em todas as nuances da vida.È a história real do jovem tenor que vem conquistando platéias em todo mundo, Jean Willian.Nascido no interior da Bahia, criado em Barrinha, região canavieira de Ribeirão Preto, com a separação dos pais aos três anos de idade foi viver com seus avós.O avô, bóia-fria e autodidata em violão,violino e acordeão, inspirou no neto o gosto musical nas noites de seresta sertaneja.Aos oito anos cantava no coral da igreja acompanhado pelo avô ao violão.Era sempre chamado para dar uma "canjinha" nas festas da escola e da cidade.Com sua voz privilegiada, arrancava aplausos constantes.

Ainda no ensino básico teve duas professoras que lhe incentivaram a estudar música.Apresentaram-lhe os clássicos, os gêneros da MPB e outros.No ensino médio, aos 16 anos, num recital no colégio, ganhou a admiração duma professora, Julia dos Reis, que juntamente com o marido, adotaram informalmente Jean, como o quinto filho do casal, proporcionando-lhe estudos mais avançados de música e línguas.Até que em 2004, ingressou na USP de Ribeirão Preto, no curso de música erudita.Formou-se e amplia seus estudos entre uma apresentação e outra. 

Exemplo de vitória e crença na educação formadora e,grato aos professores que acreditaram e incentivaram seu dom, Jean, é um jovem e promissor tenor, fruto duma educação cidadã e comprometida que revela o melhor de cada um.Ele sim, uma celebridade digna de aplausos.Assistam um trechinho deste jovem artista brasileiro.
"... Fé na vida, Fé no homem, Fé no que virá[...] a Educação como avenida para o desfile da vida!"



Trecho: música de Gonzaguinha
imagem: imagenesgratuitas.com


13 comentários:

  1. Louvado seja Deus, pelo rapaz ter encontrado tanta gente boa e ao casal que o adotou para que ele pudesse se formar! O moço é dono sim, de uma maviosa voz. Que dê tudo certo em sua vida! Obrigada, Calu, por partilhar tão boa notícia! Luminoso fds! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Há muitos talentos que ficam sem ser revelados e muitos outros sem serem reconhecidos. Que bom que este rapaz teve suas chances e quem o acolhesse.
    Grata pela partilha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga

    Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

    Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

    Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

    Me perdoe por alguma coisa.

    Um lindo dia para você.

    Abraço amigo

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  5. Se todo mundo que tivesse talento ,fosse agraciado com uma mão amiga...
    meu beijo

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de história e exemplo!!Vale ver!! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  7. Como nos fazem bem esses exemplos! São investimentos aplaudidos, frutos de pessoas com grande capacidade de doação. Há muitos talentos que não recebem estímulo e permanecem sem desabrochar. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Calu!
    Este tipo de narrativa aumenta minha Fé na vida... Fé no homem... e fé no amanhã.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  9. Calu querida,
    São coisas assim que nos fazem acreditar no futuro, por isso caminho em frente, porque sei que aqui dentro temos muitos talentos, pessoas boas, corações generosos como o deste homem que o adotou e deu-lhe a coisa mais importante do mundo, a Educação, pois ela nunca será tirada de ninguém enquanto viver.
    A voz dele é realmente um espanto, linda!
    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  10. Seria muito bom se os professores estivessem atentos às habilidades de seus alunos e pudessem orientá-los e incentivá-los para que melhor se desenvolvessem. Mas, infelizmente, nem todos são comprometidos com a profissão e simplesmente limitam-se ao mínimo necessário. Belo exemplo! Muita paz!

    ResponderExcluir
  11. Que linda história!!!

    Amei o post!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  12. Menino guerreiro que teve o apoio e o exemplo de alguém da família... e depois o apoio de pessoas que mal conhecia, e o amor, é claro, pelo lindo dom.
    Se todos tivessem essa consciência de que se pode chegar sim, num ótimo lugar, ao invés de ficar brigando e discutindo se a culpa é do governo, esse mundo estaria bem melhor, sem dúvida.

    Beijos, Calu, e ótimo domingo!

    ResponderExcluir

  13. Olá Calu,

    Como é importante o apoio na vida de um jovem! E o sucesso dele é resultado de sua gratidão e perseverança.
    Linda voz! Adorei ouvir.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!