quarta-feira, 9 de maio de 2012

Coragem / BC-Ideias Compartilhadas


Gostei dos dizeres deste cartão-virtual.Seu criador(a) teve uma visão inteira sobre a Coragem para além dos momentos cruciais nos quais agimos sem ao menos refletir, impulsionados pela urgência. Com o foco clicado no cotidiano, ele(a) nos aponta as pequenas grandes coragens de cada dia, o palpitar das horas,das necessidades rotineiras, dos atos precisos para mais um dia, que é benção, mas que também traz seus desafios traduzidos em distâncias, em dificuldades, em provações.

Para os que, como nós, tem total controle de suas capacidades, já é difícil, imaginem para aquelas pessoas que são cadeirantes, tem dificuldades locomotoras de diferentes naturezas ou outras, pessoas com limitações em seu dia-a-dia.São estas pessoas que possuem a Coragem em seu DNA, provando a cada dia suas capacidades de superação e enfrentamento diante das problemáticas diárias, recanalizando suas aptidões para as capacidades que possuem polarizando-as multiplicadamente e sendo verdadeiros heróis e heroínas do viver.
---------------------------------- 
" O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem..."
Guimarães Rosa 
-------------------------------------------------- 
Esta foi minha participação na BC-Ideias Compartilhadas, no tema Coragem.

11 comentários:

  1. Calu, a coragem tem que fazer parte do nosso cotidiano, sempre temos uma decisão a toamr, umm passo a dar, uma dúvida a esclarecer.
    Parece que viver sempre foi um ato de coragem. O mundo é muito louco, as pessoas são sempre umas incógnitas, vivemos cercados pro "inimigos" de toda sorte.
    Só nos pormos de pé, a cada dia, já é um ato de coragem.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o cartão, teu texto, logo ,de tua participação!!Sempre legal te ler,Calu!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Voltei pra te dizer que cada vez que entro no teu blog, namoro os vasinhos de latinhas com as margaridinhas. è o máximo da simplicidade, a priva maior que ela é muito, muito maior do que as frescuradas e luxos,não? Adoro,não lembro se tinha te falado! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Amiga Calú, você acredita que eu vi este cartão noutro dia num site por aí e adorei as palavras, então aproveitei que o filho tirou excelentes notas na facul esta semana (10 em Física inclusive), e fiz um cartão para ele com estes dizeres. Você foi mais abrangente ainda, visualizando as dificuldades que as pessoas com limitação física enfrentam no dia a dia. Se para uma pessoa normal, a vida já é difícil, imaginemos para pessoas assim.
    um beijo grande, carioca

    ResponderExcluir
  5. Querida Calú, venho aqui mais uma vez colher as suas doces palavras. Ao ler este texto, fiquei encorajada para seguir por mais um dia! A vida reserva-nos muitas surpresas e o dia a dia é sempre uma incógnita, por isso realmente é preciso ter "coragem" para colocar o pé fora da cama todas as manhãs.Aqueles que tem a coragem instalada nos genes, são os verdadeiros super heróis!Adorei o versinho do Guimarães Rosa!
    Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga, como são as coisas.Ontem estive de frente para este cartão e o usei no ORKUT e creio no FACEBOOK e hoje o vejo aqui nesta bela postagem.Sensacional a riqueza desta postagem ainda com citação perfeita do Guimarães.Um show amiga,que devo parabenizar.
    Meu abraço e que a coragem esteja sempre a nos empurrar por esta vida,com todas as atitudes dentro das possibilidades.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia minha amiga!
    É preciso ter coragem para tudo,eu estou tento coragem para viver meu primeiro grande amor.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  8. Calu, acho que você tocou num ponto muito importante. Eu também tenho uma admiração enorme pelas pessoas com deficiência, e olha que é preciso mesmo muita coragem para vencerem tantos obstáculos. Quando eu penso nisso ou presencio alguma situação, por exemplo uma pessoa cega, é inimaginável a quantidade de obstácuos que encontra no seu caminho. Eu penso sempre: "acho que não era capaz de andar na rua sozinha". Mas qdo se depara com essas circunstâncias na sua vida, o ser humano vai buscar coragem sei lá onde...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ô, minha amiga, passeou no tema, hem?
    Que preciso! Que lindo! perfeito!
    E tanto o cartão postal como os dizeres de Guimarães Rosa, adornaram a magnitude de suas palavras sobre a coragem! Muito bom! Num texto sucinto, vc colocou tudo!
    Parabéns!
    Bjssssssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  10. olá Calú,
    Lindo o cartão, os dizeres de Guimarães Rosa e principalmente as suas palavras.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Calu

    Lindo compartilhamento, o texto , o cartão. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!