segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dois Cafés, s'il vous plait


Senta aí, fique à vontade.Desfrute de seu cafézinho que esse momento faz milagres em nosso dia.
Sabe, eu estava aqui rememorando os preparativos que fazemos quando vamos viajar. Eu, pelo menos, fico quase um mês antes anotando tudo que vou precisar pôr na mala, na necessaire, na sacola de mão,eh, pois mulher não sai de casa sem levar o básico(?), nunca se sabe do que podemos precisar em uma ocasião inesperada.Portanto, o lema é: esteja preparada para tudo!

Super válido para qualquer saidinha de casa, para além ou para ali.E, comprovamos, envaidecidas, que somos prevenidas até os dentes.Só que, muitas vezes esquecemos de agir assim no dia-dia. A capa da rotina encobre o inesperado e nos surpreende sem a bagagem de apoio. Aí,num suspiro profundo, nos descobrimos desorientadas, sem chão.Suprir necessidades do corpo é bem mais fácil do que as da alma. E, essas doem, latejam, não dando chance duma aspirina salvadora.

O que fazer agora? Nada que tenhamos à mão resolverá esta dor.Mas, nem tudo está perdido. Temos uma bagagem emocional maior que supomos e, nessas horas é ela que nos resgata do abismo que julgamos iminente.Mas como?, perguntarão vocês. ___Com posturas assertivas diante do fato, digo eu.Trazendo atitudes do cotidiano que podem ganhar a roupagem ideal para cada situação.Pensem comigo; o coração tá doído? Então utilize o lema ecológico: Reduza, Reutilize, Recicle. Teve uma desilusão? Rechace, Recupere-se, Renasça.
Com criatividade e boa aplicação o uso dos "3 erres" é de larga utilização.Vale a pena experimentar e passar a colocá-los como ítens permanentes da nossa bagagem emocional diuturna.


Em pausas não esperadas, lembre-se : Reaja, Reúna, Retome.
"O corpo reflete aquilo de que está cheio o coração!"
Calu 
----------------------------------- 
Imagens: sophie-gir, big

19 comentários:

  1. Calu, maravilha de crônica!

    Adorei; abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  2. Calu, doçura minha, já no primeiro parágrafo comecei a rir sozinha aqui, da última vez que fui viajar levei uma mala só de presentes minha mãe quase enlouqueceu com isso rsrsrs

    Mas agora falando sério, do tema da crônica, muito linda por sinal, amei parte do título em francês :) na hora em que ficamos mal é difícil ser otimista amiga, mas temos quando se está preparado com a bagagem certa no coração, sabemos que vamos conseguir vencer, num é?!!! Estou assim: coloquei na minha cabecinha que sou forte e serei sempre, venha o que vier.

    Adoro muito vc, viu?!!!

    bjokitas recheadas de carinho :)

    ResponderExcluir
  3. Essa roupagem precisamos diariamente,a cada dia que amanhece reciclar aquilo que nos deixou por contaminar anteriormente.Difícil, muito difícil mas isso não quer dizer que não possamos fazer, pois acredito que estaremos tirando tudo aquilo que realmente reflete no coração e no falar...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Calu querida,
    Amei o lance dos 3 erres.Não vou esquecer que esta é uma das formas certeiras de fazer-nos voltar à vida normal, depois de uma situação não muito bem deglutida. Valeu, amiga.
    Fica com Deus e tenha um ótimo feriado.
    Grande beijo,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  5. Tu foste maravilhosa,Calu!!!Criatividade e inspiração juntinhas fizeram esse texto maravilhoso e cheiiiiiinho de verdades!!! ADOREI!!!


    beijos,lindo feriado!chica

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Calu!!

    Lindo e verdadeiro querida!!!A rotina tem mesmo um ponto de apoio no dia a dia, e quando fugimos um pouco...rsrsr
    Aprendi a custo...mas aprendi a levar o BÁSICO nas viagens!!!rsrsr Mas não foi fácil...tive que rever o básico(que era quase a casa toda!!rsrsr)
    Amei a ideia de usar os três "erres" na vida!!E como é útil!Vivendo e aprendendo...vamos encontrando sabedoria em tudo!
    Beijos!!!Bom feriado!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Calu...
    Quando vi o título, pensei: ops, sobre café..rss, adoroo, tomo 2 xícaras por dia, a da tarde quando estou em casa, mas sou muito criticada por beber café....coitado do café...faz isso, faz aquilo..e blábláblá.
    O negócio é que gosto, é meu vício, se é que 3 xícararas de café me condenam a uma adicta, terei que me retirar para um rehab...
    Mas é chic, é nessas horas, em casa ou fora[ gosto de tomar café fora de casa só para ficar observando as pessoas] que me encontro comigo, penso no que vou fazer, organizo minha agenda mental, faço umas anotações..heheh.
    Bom, mas sai totalmente do assunto, porém tem um propósito, sou prática, lógico que teria um propósito, não deixo arestas, sou transparente, porém, não tente chegar muito perto que eu própria acredito que posso me quebrar, acredito que um certo distanciamento seja o segredo para as minhas "coisas", se dão certo...é o esperado. caso não...outra xícara e muita observação...rsss
    Teus Posts instigam campos escuros de meu cérebro...
    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. Calu, que divino seu texto falando de viagens e bagagens, da cabeças que nada esquecem pela eficiência nata, mas a bagagem emocional, esta, sim gostei de saber, pois ainda não havia lido um texto focado por esse prisma, seu jeito único. Estive vendo os posts que não pude visitar e saiba, tudo de primeira linha.. Parabéns, querida. Amei tudo por aqui. Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Calu,
    Trabalho inspirado e delicioso de ler. Às vezes até quem é otimista de raiz, como eu, fica mexida e meio down com as coisas da vida. Nada comigo, mas com gentes que me são queridas. Peguei para mim o "Reaja, Reúna, Retome", porque estou numa fase de precisar de energia! Lindo trabalho o seu!
    Girassóis nos seus dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Viagens, bagagens(a parte chata) mas é algo que
    sempre cria algum frenezim.
    Eu gosto de viagens.
    Bj.
    Irene

    ResponderExcluir
  11. Menina, e não é?????
    Será que vamos viajar pro mesmo lugar? rsssss
    Eu tenho aquela mania de levar roupa de calor, sendo frio e roupa de frio sendo aquele calor. Vai que a gente precise, né????
    Mas essas malas, essas bagagens vão muito além de roupas e sapatos. É difícil usar os 3 Rs. Mas é necessário mesmo pra aliviar nossas próprias costas.
    Adorei isso!!!!

    Beijos e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Pois é, Calu, viaja-se por inúmeros motivos. Mas seja lá para onde formos, o que está dentro vai junto. E não há paisagem que o substitua, ou maquiagem que o disfarce. Por isso, antes, é preciso decisões - atitudes. Há viagens e "viagens". Geralmente, uma não combina com a outra. Se é para vivê-las ao mesmo tempo, melhor ficar onde está. Para viajar como se deve, é preciso arrumar a casa interior, antes de partir. Momento dos três erres.

    Cliquei no linque do seu blogue lá no post da Glorinha e... adorei ler e viajar no seu texto.

    Um beijo, Calu. Boa semana. Inté!

    ResponderExcluir
  13. Calu boa noite querida..
    lindo texto..reflexivo e gosto dessa frase:
    "O corpo reflete aquilo de que está cheio o coração!"
    Verdade...da mesma forma que arrumamos nossa mala para viajar temos que tentar arrumar nosso coraçao,nossa alma..as vezes um pouco mais complicado mais possivel..
    muitos beijos de boa noite
    titi

    ResponderExcluir
  14. Maravilha! Vou me lembrar sempre dessa linguagem.
    Uma única letra e tantas opções para tirar a força do interior e vencer os desafios inesperados.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Muito querida Calu,bom dia!!!

    Tua mensagem chegou na hora certa...não vou mais esquecê-la.
    Não sou como você,amiga...deixo para arrumar as malas em cima da hora,sempre fiz meus trabalhos de faculdade na véspera(mas,diga-se de passagem,ficavam sempre excelentes,modéstia às favas),deixo tudo,tudinho mesmo prá hora,faço as coisas movida a adrenalina,mas últimamente,tenho ficado preocupada,não estou sempre conseguindo fazer tudo corretamente como quando era jovem(olha os meus 7.3),e,então fico desatinada...nada rende,esqueço muitas coisas essenciais,é um horror.
    Quanto às surpresas que a vida nos reserva,já tive uma quota bem grande delas...mas não me esquecerei dos TRÊS ERRES,daqui para frente...vou colá-los em meu espelho.
    Bjsssss,amiga,obrigada.
    Um lindo dia para ti,
    Leninha

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,Calu!!!

    Minha querida, tenha um ótimo dia!!!Que seja de paz e muito amor!!!Beijos pra ti!!!

    ResponderExcluir
  17. Calu,que excelente e sensivel msg!Com certeza podemos fazer conosco o mesmo que fazemos com a natureza,reciclando, recuperando, reutilizando...rsss...muito inteligente e inspirada visão!bjs,

    ResponderExcluir
  18. Calu querida!
    Com você aprendo muitas coisas boas, você é nossa mestra em todos os sentidos, com dicas e ensinamentos para que possamos fazer viagens com a bagagem bem organizada. Deste modo, tudo fica mais fácil e aproveitável.
    um super abraço carioca

    ResponderExcluir
  19. Calu,
    Gosto muito da sua sensibilidade que sempre transborda pela minha tela.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!