segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lembre-se que sua Caixa de Entrada,nunca se Esvazia


Muitos de nós vivemos nossas vidas como se o propósito secreto dela fosse,de alguma forma, cumprir todas as tarefas.
Ficamos acordados até tarde, acordamos cedo, evitamos o prazer, e fazemos nossos amados esperarem. É com tristeza que tenho visto muitas pessoas manterem os seres amados à distância por tanto tempo que eles perdem interesse em manter a relação. Quase sempre nos convencemos de que nossa obsessão com a lista do que temos a fazer é temporária – que, uma vez que tenhamos chegado ao fim da lista, ficaremos calmos, tranqüilos e felizes. Mas isso, na realidade, raramente ocorre. À medida que os itens vão sendo ticados, surgem outros novos para substituí-los.

A realidade da caixa de entrada é que seu único sentido é ter itens que a completem– de maneira que nunca esteja vazia. Sempre haverá telefonemas que precisam ser dados, projetos a serem desenvolvidos, e trabalho a ser feito. De fato, podemos argumentar até que uma caixa de entrada cheia é fundamental para nossa noção de sucesso. Significa que nosso tempo está sendo requisitado!

Independente de quem você seja ou do que faça, no entanto, lembre-se que nada é mais importante do que a sensação de felicidade e paz interior e de pessoas que nos amam. Se você é do tipo obcecado com coisas a serem feitas, nunca terá a sensação de bem-estar! Na verdade, quase tudo pode esperar. Muito pouco de nossa vida de trabalho realmente se encaixa na categoria de emergência. Se você se mantém concentrado no seu trabalho, ele será feito em tempo hábil.

Eu acredito que se me lembrar (freqüentemente) que o propósito da vida não é fazer tudo, mas aproveitar cada passo no caminho e viver uma vida repleta de amor, será muito mais fácil para mim controlar minha obsessão em relação à execução de listas de coisas a serem feitas. Lembre-se, quando você morrer, ainda haverá coisas por completar. E sabe do que mais? Alguém as fará por você! Não desperdice nenhum dos momentos preciosos de sua vida lamentando o inevitável.



Richard Carlson


16 comentários:

  1. Calu
    Grande verdade.
    Quando morrermos, ainda haverá coisas por completar. A agenda, os negócios, os compromissos ficarão e nós......
    Então o melhor é viver.
    Beijinhos e uma semana repleta de paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Calu
    Verdade!!!
    Amar os da nossa casa antes dos que não o são e fazer o possível pelo "próximo não tão próximo" com amor fraterno...
    Bjs de paz e ótima semana com amor e alegria.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma linda mensagem pra reflexão,Achamos que temos que fazer, fazer, fazer... E temos a impressão que tudo poderá ser igual, tudo ficará igual.

    esquecemos que basta que estiquemos as canelas,srsr tudo vai mudar nas nossas famílias, casas e tudo mais.
    Então, pra que se matar?

    Eu já consigo não me matar: há dias que passo o pano e a vassoura, apenas onde a "procissão" passa,srsr...

    Já consigo não lavar panela e deixar para a faxineira no dia seguinte, tantas coisinhas pra pensar em mim...E assim temos que fazer com tudo na vida...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Amiga, esse tem sido o meu lema! Cansei de ser exatamente tudo oq ue você descreveu por anos a fio, sem ter qualquer reconhecimento, perdendo muitos anos de vida! Agora, procuro viver o agora, o hoje, o momento. Procuro cultuar o fazer nada! E estar "presente", "inteira" em cada coisa que faço.
    Viva o ter lazer, ter prazer, o desfrutar, o aproveitar, o curtir. Chega de ser 100% do tempo responsável e de ter que fazer as coisas o tempo todo!
    obrigada pelo perfeito texto!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  5. Ih, Calu, isto serviria para meu marido, mas coitado, acho que está percebendo tudo isso agora, pois hoje começou uma série de exercícios físicos, pilates e depois amanhã natação. Ele vem postergando estas coisas, sempre em detrimento ao seu trabalho, mas é isso mesmo como diz no texto, para depois não lamentar o inevitável.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Calu!!

    Que texto lindo!!E como precisamos nos lembrar disso...afinal a nossa lista de afazeres se renova todos os dias!!!Se não cuidamos viramos escravas!!
    Beijos pra ti!!
    Cuide-se bem! Boa recuperação por seu marido!!

    ResponderExcluir
  7. E eu que sou a mulher das listas? E o pior, não sigo nenhuma....rsrs Faço só por fazer, acho que tento me autodisciplinar através das listas e nunca consigo....hehe bela reflexão amiga! Bom dia pra vc! beijão,

    ResponderExcluir
  8. A imagem está ótima, descreve bem a situação e dá um impacto, muito boa. Ainda bem que descobri isso mais nova. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  9. Great texto =)
    Bjim Lili
    http://www.mundodalili.com

    ResponderExcluir
  10. Pois é , meninas,
    sempre é tempo de parar, refletir e priorizar o que realmente vale a pena na vida.Não deixaremos de sermos responsáveis só por categorizarmos nosso lazer , nossa paz, nosso ócio criativo.
    Há dois anos que sigo essa cartilha e estou me sentindo ótima.Vamos lá, então!
    Garotas Unidas jamais serão vencidas(rs)!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Caluzinha..beleza?..concordo com você...sempre existiram muitas coisas a fazer,obrigações,contas a pagar..por isso devemos viver mais a vida e, família,com os amigos..porque obrigaçoes nunca vão acabar e a tendência utimamente é de aumentar,sobrecarregar..
    muitos beijos
    titi

    ResponderExcluir
  12. Muito pertinente seu post querida!
    Gostei demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Isso é tão verdade...
    Deixamos de amar para viver coisas sem sentido.

    obrigada pelas pétalas de Jasmim deixadas na minha Caixinha de sentimentos.

    beijinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Calu!!!

    **Adorei a parte de garotas unidas!!!rsrsr
    Precisamos mesmo priorizar o que é importante, e valorizar o que temos!!
    Beijos pra ti!!

    ResponderExcluir
  15. Aprendi a duras penas a não me empanturrar de coisas a fazer... era vaidade!!! Foi difícil me desligar de montão de coisas, mas consegui. Agora dou prioridades! Estou vivendo instantes de fazer tudo no ritmo e da maneira mais prazerosa!

    Girassóis pra vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Calu,
    Foi feito pra mim!!! Minha amiga, sou ansiosa, quando o vejo o tanto de comentários nos meus blogs fico louca para dar conta de todos em 1 hora. Impssível!Acaba a gente não curtindo o que há de bom em cada blog que a gente visita. Seu texto me serviu de alerta: devagar, Lena, devagar!!!

    E seu marido, recuperou-se totalmente? Meus sinceros votos de que tudo esteja correndo bem.

    Te adoro, minha linda!
    Beijokas com super carinho!
    http://alemdasnuvens2011.blogspot.com
    http://amadeirado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!