quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um olhar no Horizonte



Imensa tela que meu olhar percorre ávido
  por cada ponto 
que o sonho alcança, 
a cada luz do amanhecer.
Quadro vivante, pintura imortal
risca espaços, delineia
céus, mares, vales
 e desejos incendeia,
 com clarões avermelhados,
raios de um sol espraiado,
fonte de todos os poderes.
Horizontes de meus olhos,
refletes meus melhores anseios. 

Calu
---------------------- 
" Quando estive pela primeira vez defronte do oceano me enchi de assombro.
ali entre dois grandes montes( o Huique e o Maule) se desatava a fúria do grande mar.
Não eram somente as imensas ondas nevadas que se levantavam a muitos metros sobre nossas cabeças, mas um estrondo de coração colossal, a palpitação do universo[...]"

de Confieso que he vivido, Pablo Neruda
---------------------- 
BC do Ideias Compartilhadas.com
Imagem: flickr_ Claudio Rabello

12 comentários:

  1. "...Horizontes de meus olhos...", verso lindo hem Calu?! Nele está tudo e tão perto, não é? Parece que se esticarmos o braço tocamos com a mão!
    Muito bonito!
    Bjsssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  2. Que seu amanhecer seja sempre assim,repleto de sonhos e visões celestiais...muito lindo,amiga Calu!!!
    bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  3. Queria que pudesses ver o tamanho do meu sorriso em te ver novamente participando.
    E que olhar em? Um horizonte apaixonante, srsrs
    Te coloquei lá...
    Espia que lindo!!
    E tome um chá, srsrs
    http://www.ideiascompartilhadas.com.br/2012/04/horizonte.html

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Calu! Versos divinais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Um poema liiiiiindo!!!
    E o encerramento com Pablo Neruda!!!!
    Show!!!!

    Obrigada, querida, por sempre estar no meu blog...
    Ultimamente estou com os dias corridos, mas sempre que posso, estou aqui com vc!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Calu
    Imagino como serão os seus anseios pela beleza da Imagem que utilizou em sua postagem tão suscinta e profunda...
    Bjm de paz e pascal

    ResponderExcluir
  7. Contraste de luz e sombras, assim é o ser integral.
    O sonho dorme à noitinha e amanhece na realidade misturada. O horizonte se alarga a cada misturação.
    Suas palavras fazem-me viajar, ao mais profundo de mim.
    Linda participação.
    Beijinhos para você amiga.
    Rute

    ResponderExcluir
  8. Calu
    Como é bom te ler.
    A paz se faz!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Calu, ficou linda de viver a sua participação!Quanta beleza nesse olhar ao horizonte!bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  10. Calu
    Lindo
    o teu poema e frase de Pablo Neruda que adoro.
    Fiquei também encantada com o haicai que postaste no blog do Amigo Toninho Bira.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Calu!!!

    O mar exerce um fascínio em minha alma!Me perco nas suas águas sempre que fico observando...vou longe!!rs
    Lindo poema minha amiga!!!Beijos com carinho!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Calu, o mar, quando se quebra em ondas é a Natureza que vem a nós.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!