segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tome uma Atitude


Na intenção principiam os movimentos que partem do coração, tomam o espírito, ganham a razão e fazem das atitudes, sua expressão!
Ater__ Ação__ em Tudo.


Calu 
-------------------------------- 
Vivi 
                            Patty Vicensotti

Amadureci nas experiências.
Cresci nas atitudes.
Me decepcionei nas expectativas.
Me surpreendi nas coisas que achava distante.
Chorei,sorri.
Acima de tudo,APRENDI.
Acho que conquistei carinho,
como também dei muito.
Senti raiva (sim....)
mais nada que o AMOR não me fizesse pensar.
Sou um coração mole (não bobo),
um cofre onde guardo os gestos que ganho.
TODINHOS...
E viva a reciprocidade!
Quebrei alguns conceitos,
e vi que se nos permitirmos,
podemos encontrar o melhor em tudo.
E que quando olhamos pras coisas com VALOR,
mínimo que seja,ela responde.
Valeu cada minuto ao lado de um amigo.
Cada conselho...
Vi que as pessoas,por mais diferentes que sejam,
suprem uma certa necessidade,
algo que nos completa.
Eu vivi muitos dias pra entender
que cada um é único.
e que nós, nada mais somos, do que pequenas partes
dependentes uns dos outros.
É bom ser diferente. 
Melhor ainda é saber ser gente.
Consciente.
Digna.






Essa é a minha participação no encontro do Ideias Compartilhadas desta semana, com o tema: Atitudes.
------------------------------------- 
ideiascompartilhadas.com.br
imagem: 1000imagens

25 comentários:

  1. Oi Calu,adorei o post.
    Ficou lindo!
    Boa semana.
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      fico contente que vc tenha gostado.Obrigada. Apareça!
      Bjkas.

      Excluir
  2. Ficou linda sua participação, minha doce Calu!
    Quando tomamos atitudes positivas em relação a nós mesmos e a nossa vida, conseguimos tomar atitudes mais belas e produtíveis em relação ao que nos cerca.

    beijos de luz e carinho na bochecha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Meirizinha.
      As atitudes positivas são combustíveis inesgotáveis.
      Bjkas.

      Excluir
  3. E assim uma perfeita e bela reflexão da unicidade e da beleza de estar inserido num mundo mais interessante.CArinhoso abraço Calu e bela semana de paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As boas reflexões são aditivos para nossas atitudes.
      Bjos, amigo Toninho.

      Excluir
  4. Devemos nos permitir...As atitudes mostram muito mais daquilo que somos...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È mesmo, Bel. Atitudes são ações atadas aos intentos benéficos.
      Bjkas.

      Excluir
  5. Belo post e bela a mensagem divulgada.
    Atitude é a melhor tradução das ideias.

    Valeu!
    Abraço Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jan.E como nos expressamos através de nossas atitudes, né mesmo?
      Bjkas.

      Excluir
  6. Calu querida,

    Uma oração em formato de poema...muito lindo,amiga.
    Obrigada pela partilha.
    Que a Páscoa continue em você.

    Bjssssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leninha.Desejo o mesmo p/vc e a família,uma Páscoa renovada cada dia.
      Bjkas.

      Excluir
  7. Necessito URGENTEMENTE tomar certas atitudes práticas em minha vida, portanto, estes seus textos foram de extrema valia para este meu momento.
    Obrigada, Calu, obrigada!
    Bjssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa sua postagem Calu.
    Adorei sua participação.

    Desejo que sua páscoa tenha sido excelente.
    Uma ótima semana!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Smareis.Desejo o mesmo p/ vc e a família.Que a Páscoa aconteça todos os dias.
      Bjkas.

      Excluir
  9. Reflexiva e oportuna sua participação. O aprendizado só chega quando resolvemos nos posicionar e tomar atitudes, diante da vida e das pessoas. Com as diferenças, aprendemos a valorizar as individualidades.

    (Lindos versos me deixou. Obrigada! )

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso assim, Mari.Através das atitudes realizamos nossos intentos e movemos o ciclo da vida.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjkas.

      Excluir
  10. Linda tua participaçãoi, como sempre!!beijos,chica( aqui curtindo os filhos e netos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica querida,
      aproveite muuuuito todo este amor presente.Abraços em toda família.
      Bjkas.

      Excluir
  11. .....nada mais somos, do que pequenas partes
    dependentes uns dos outros.

    Ta aí uma grande verdade Calu.

    Adorotedemais

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos fractais da Luz Divina e dela representações neste chão.Façamos o melhor, né minha querida amiga?
      A admiração é recíproca, Zizi.Obrigada!
      Bjkas.

      Excluir
  12. Não imaginas como estou feliz coma tua participação Calu.
    É a primeira vez não é mesmo.
    E espero que não seja a última.
    Amanhã teremos um novo tema.
    Serão doze, todas as quartas até o dia 20 de junho, qdo completamos um ano de blog.
    Ater_ação_em tudo!
    Então te espero amanhã?
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Soninha. Só te peço paciência quando por força maior, eu pular algum tema, porém não pretendo fazê-lo, tá?
      Adorei a comemoração.
      Bjkas.

      Excluir
  13. Hoje tomei uma atitude que já tomei outras vezes e fracassei, não persisti: sair e caminhar. Parece simples, parece bobo, mas não pra mim (papo pra outra história).
    Mas não desisto de mim. Um dia eu dou conta.
    Penso que essa coisa de tomar atitude às vezes não acontece porque se teme o compromisso com a atitude, então, qdo estou tendo dificuldades em assumir certas atitudes, relaxo e não me cobro. Vou devagar, dou pausa, mas não desisto. De mim, então, jamais!
    Bjssssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma sábia, Cléa.E , não lhe vejo como desistente de nada.Vá com calma, com pausa necessária para completar teus intentos.Firme, rente, avante!
      Bjkas.

      Excluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!