terça-feira, 29 de junho de 2010

Cuidando da Vida

"... Com o objetivo de aproximar uma mulher da natureza da vida-morte-vida, peça-lhe que cuide de um jardim.
Seja ele psíquico, seja ele de terra, de estrume, de flor...O jardim é um vínculo concreto com a vida e a morte. Seria mesmo possível dizer que existe uma "religião dos jardins",pois eles nos ensinam profundas lições espirituais e psicológicas.
Qualquer coisa que possa acontecer a um jardim, pode acontecer conosco, à nossa alma, à nossa psiquê: 
excesso de água, falta de água, pragas, calor demasiado, frio cortante, tempestades, enchentes, invasões, milagres, belezas, florescimentos,ressecamentos, reverdecimentos, bençãos, curas...

O jardim é uma prática meditativa, uma oração pessoal, uma pausa no tempo a dizer a hora de alguma coisa nascer ou morrer.
No jardim, podemos ver chegar a hora de desfrutar e a hora de partir!"
                                     Clarissa Èstes







2 comentários:

  1. Bom dia amiga!!!
    Deixo para vc a letra de uma música, de um conterrâneo meu(Vander Lee)que fala da nossa relação com o jardim.Eu adoro!!

    "Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
    Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
    Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
    Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
    Estou podando meu jardim
    Estou cuidando bem de mim".É isto que ando fazendo ao pé da letra..rsrs

    Então,gostou da minha ousadia?Achei a sua cara..
    Beijos querida.Um cheiro no Miguel(melhorou da gripe?)
    Sua amiga de sempre
    Emilinha

    ResponderExcluir
  2. Divinos conselhos,sábias palavras.Vou usá-las nos atos do dia...podar meu jardim(escolhas),cuidar bem de mim!!
    Vou tbm seguir a "religião dos jardins".
    Cuidados e auto-conhecimento.
    Obrigada ,miga por tudo e cada coisa linda que realizas p/ mim e p/ todos que te conhecem.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!