terça-feira, 3 de maio de 2011

Pelas esquinas do Tempo

Os tons castanhos do outono sempre me fascinaram.
 Há não sei que afinidade, entre mim e as estações,
passa o tempo , roda a vida e em cada movimento,
vivo fases, vivo ventos!
______________________________
Acabei de chegar dum delicioso passeio por mim mesma e por outras que, iguais  a mim, ouvem os violinos outonais. Envolvida nas páginas contadas, me fiz muitas, me fiz várias mulheres em uma, eu própria.

A condução: um livro
A passagem: a leitura_Na esquina do tempo, nº50
A condutora: a autora, Glória Leão.
Segue abaixo um perfume desses prados visitados.


[ ]...Onde estaria ela agora?
Onde andaria aquela menina que foi um dia e nem mesmo ela sabia?
Esse tempo de recordações veio também cheio de questionamentos.
Teria vivido a vida que quis?
Teria sido quem sonhou ser? Era feliz?
Tinha feito seus filhos e companheiro felizes?
Era uma época delicada e ao mesmo tempo densa. Pois sentia que chegara a uma espécie de limiar.
Um portal imaginário onde teria que entrar.
O que seria dali pra frente?
Ainda teria sonhos? E o mais importante, ainda acreditava neles?
Eram questões doloridas as que se propunha a responder, nem sabia se tinha as respostas certas, nem mesmo se tinhas respostas.
Mas era um tempo enriquecedor...[ ]
___________________________________
Há muito que se visitar pelas dobras destas páginas.

10 comentários:

  1. Oi Calu, que post lindo, obrigada amiga querida!
    Tomei um susto ao ver a foto do meu livro! Susto bom demais! Grata pelo apoio, incentivo e, principalmente, pelo carinho. Grande beijo,

    ResponderExcluir
  2. Calu, querida!
    Você também tem um lindo jeito poético de dizer as coisas. Adorei isto: "Segue abaixo um perfume desses prados visitados."
    Glorinha deixou pra nós um livro que diz muito, principalmente às mulheres da nossa geração e que vivenciam hoje momentos tão complexos e profundos.
    Espero que ela tenha muito sucesso em suas vendas.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa pra ler pois tenho certeza que é algo maravilhoso como tudo que Glorinha escrve. Vou chegar lá ainda! beijos,às duas,chica

    ResponderExcluir
  4. Ah Calu, que coisa linda compartilhaste conosco hj...fui correndo pra ver o blog da Glorinha e já me instalei por lá...rsrs

    Beijo grande de boa noite, minha querida!

    ResponderExcluir
  5. Calu,
    Pelo breve texto, dá pra se notar que a dica é excelente! "Há muito que se visitar pelas dobras destas páginas". Com certeza, terei imenso prazer em ler essas páginas. Bjs e uma linda noite!

    ResponderExcluir
  6. Glorinha,
    tracei a renda que vc criou ao escrever tão belas páginas.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. De vez em quando, Beth, sou levada pela maré da poesia.Que bom que vc gostou.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Faça isso, Chica, vc vai se encantar, creia!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Boa escolha, Sam. A Glorinha tem muito a dizer e o diz com propósitos certeiros.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  10. Vc irá gostar, com certeza, Lena.Tenha um lindo dia.
    Bjo.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!