segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CARTA À PRIMA- VERA

Oi Vera.
Quanto tempo, né?Acho que já lá se vão 10 anos desde a última vez que nos vimos pessoalmente.
Esta distância geográfica que se instalou entre nós dificulta muito as coisas, mas não os sentimentos.
Creio mesmo que por sabermo-nos tão ligadas é que acabamos relaxando na correspondência, afinal basta um rápido e-mail e ficamos sabendo"por alto" a quantas vamos indo. Não é muito satisfatório, mas melhor que nada p/ duas amigas, quase irmãs, primas chegadas como nós, que partilhamos tantas vidas, tantos risos, outros choros e muita conversa.
Sinto tua falta, verdade que de tempos em tempos, mas sinto mesmo. Certas lembranças são vivas e retornam em inusitadas situações como a do preparo da caldeirada de bacalhau; eu  e você na cozinha a dar conta dos gostos de cada boca faminta no quintal.
E aquela torta de suspiro então, dos deuses,ou melhor das tuas mãos de deusa culinária, nunca mais comi outra que se iguale em beleza e sabor.
Agora que nossas crianças são adultas, que ganhamos um tempo sobejo e entre um segundo e outro nos pegamos lembrando daqueles anos de amigas próximas, mães integrais, arteiras manhosas, mulheres multi-facetadas.
Quero que a nova estação te encontre cheia de saúde e graça, renovando teus canteiros tão mimosos, trazendo-te brisa suave e perfumada a cada dia.
Te ligo...
Calu



2 comentários:

  1. Que linda criatividade Calu, carta à prima - Vera! Carta que só trouxe bons sentimentos assim como a estação da primavera que se aproxima. Adorei. Valeu. Grande beijo para você, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  2. Foi mesmo um bom retorno àqueles dias citados na carta. Revi ótimos momentos e quis dividi-los com vcs.
    Obrigada por teu carinho, Suziley.
    Dias ensolarados p/ ti.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!