terça-feira, 21 de setembro de 2010

A ÁRVORE DOS AGRADECIMENTOS

Ao nos determos em nossa rotineira correria do dia-a-dia e olharmos através das lentes embaçadas do costume, somos capazes de ver as maravilhas que existem na natureza e em nós mesmos.
Somos capazes de eternecer-nos ante a beleza que nos cerca e abraça e constatarmos que na maioria das vezes temos mais a agradecer do que a reclamar.
Somos capazes de olhar para dentro e ao redor, e enxergarmos as maravilhas que podemos ser e tomar parte, nos propondo às atitudes positivas em relação ao mundo e as pessoas.
Existe comprovação científica na neurolinguística, que pensamentos e palavras positivas e agradecidas nas diferentes situações cotidianas promovem um bem-estar maior e consequentemente uma clareza de pensamentos e ações que virão em benefício próprio como uma poupança emocional eficaz em horas necessárias.
Sejamos então capazes e criativos nesse dia da árvore, utilizando sua imagem protetora para simbolizar a fortaleza de nossas intenções, fazendo de cada folha sua o suporte de nossas gratas realizações e dádivas de vida!
Obrigada fonte de vida!
Obrigada a todos e todas!

4 comentários:

  1. Linda homenagem, Calu. Suas palavras são sempre carinho, mensagem de esperança para os nossos corações. Viva as árvores!! Um grande beijo para você, um bom dia!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Calu!!!
    Li o seu email e não sei porque o meu comentário não não chegou.Adorei a sua carta à Prima Vera,mas estou ainda confusa com o que aconteceu com o amigo das meninas.Tanta violência ao mesmo tempo,tanta impunidade!!!Um jovem de 36 anos, tão inteligente, muito querido por todos e uma fatalidade destas.
    Fiquei um pouco "sem voz", sem vontade de postar.
    Um abraço...A Emilinha, de sempre.

    ResponderExcluir
  3. As nossas palavras,Suziley estão sempre carregadas de carinho e solidariedade p/ com todos que nos visitam. Teu blog é prova existencial desta verdade.
    Viva as árvores!Viva a natureza!
    Bjkas no coração,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Miga querida, me solidarizo contigo ante esta barbárie acontecida. È realmente muito difícil a superação,pois entendimento, não é possível!
    Dias mais alegres p/ ti e as meninas.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!