sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Do que não se pode esquecer








Se a gente grande soubesse
( Billy Blanco)

" Se a gente grande soubesse
o que consegue a voz mansa
como ela cai feito prece
e vira flor, 
num coração de criança.
A gente grande que tira
o meu brinquedo da mão
tirou de um músico a lira
interrompeu a canção.
De tanto não que eu escuto
o não eu vivo a dizer
eu não sossego um minuto,
é natural
eu não parei de viver.
A gente apenas repete(tal e qual)
tudo que escuta e que vê, ( não leve a mal)
Pois gente grande eu queria
ser um dia
todo igualzinho a você [...]"



Neste mavioso conjunto de letra e música, o compositor Billy Blanco deu voz às crianças de hoje e de sempre, traduzindo com terna sensibilidade os gostos e jeitos do ser criança,cantando em versos a beleza dos desejos infantis. Uma música que enternece e faz pensar com carinho sobre nossos "atos adultos."


"__Eu nunca vou esquecer a forma que meu pai me acordava cantando todos os dias.Me sentia segura."
( Marisol_ filha de Billy) 




¨¨**¨¨**¨¨



15 comentários:

  1. Que lindo e doce,Calu! Linda foto, linda letra e palavras todas! bjs ,tudo de bom e que nunca esqueçamos do que vale a pena ser lembrado! chica

    ResponderExcluir
  2. Ser criança é bom demais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. É Calu, pais que demonstram felicidade fazem com que os filhos acreditem nela e, consequentemente, sintam-se seguros.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  4. Ai Calu, estou com lágrimas nos olhos….não conhecia essa canção e me tocou profundamente.
    Obrigada por compartilhar algo tão belo e de tanta sabedoria.
    Acho que vem bem ao encontro do momento em que estou, e com o post que soltei hoje lá no blog, acho que você vai amar.
    Bjs querida e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Compartilhei no G+ para que as integrantes dos grupos que coordeno leiam também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Calu,
    que postagem feliz!... tudo bonito.Ser despertada com muito amor, com uma música vinda do papai...
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  7. Lindo tudo!
    Abraço meu de criança em vc \o/

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Calu
    Meu pai amado também era muito brincalhão e gostava de cantar... ficou lindo o seu post... bela recordação me trouxe!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  9. Olá, Calu!!!!!!

    Saudades, minha querida amiga!!!!!
    Que letra linda, eu não conhecia.
    E que lindo o visual tão "Clean"! Adorei.
    Combina com tua doce sensibilidade!

    Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  10. Pois quem me ninava era meu pai, com canções típicas para ninar a criança.Boas recordações.

    ResponderExcluir
  11. Calu, amiga!
    Quanto amor desse pai para com sua filha, ela nunca esquecerá disso enquanto viver, mesmo velhinha!
    Linda essa letra, não conheço a música, mas é muito bonita mesmo!
    Não posso acreditar que o pequeno de vermelho é o Miguel, ele já está assim, em cima do skate?
    um lindo domingo pra vocês e beijins cariocas


    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!
    Amiga, ultimamente demoro nas visitas é que já não sou mais nenhuma jovem, mas como ainda estou na ativa, em sala de aula, requer que esteja sempre atualizada, não só eu como todos os colegas, estamos fazendo um curso aos sábados e consequentemente ficam muitas tarefas nos finais de semana.
    A Jovem que estava comigo a alguns anos, considerando da família, pois tinha toda minha confiança, mudou de endereço e ainda estou só com os afazeres de casa. Justifico, porque em algumas vezes não uso da mesma gentileza nas visitas como gostaria. Entro no face porque é bem mais rápido. Nos Blogs, organizo as postagens quando me sobra um tempinho e sempre estou visitando com um comentário colado o qual peço desculpas.
    O importante é que está aqui é um prazer e acima de tudo um novo aprendizado com suas postagens.
    Abraços, um domingo de paz e um início de semana iluminado pela Luz Divina.
    Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Calu, que beleza essa canção e não há como não lembrar da criança em nós! Linda reflexão! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  14. Que doçura, Calu. Apesar da vida ser muito corrida e stressante hoje em dia, nada justifica a falta de amor. E as crianças são profundamente afectadas por estes gestos de carinho (ou a falta deles).
    Por falar nisso, vou ali dar mais um beijo ao meu pequenino, que já está na cama...
    Beijinho, uma doce semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  15. Calu, somos, sobretudo, exemplos. E nossos atos, palavras, gestos, levam mensagens, algumas vezes equivocadas, às crianças. Entender o que sentem é um grande passo para nos reeducarmos, em várias situações. Bjs.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!