segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Até onde a vista alcança ?








" Verde claro, verde escuro, canteiro de flores, arbusto entalhado, e de novo verde claro, verde escuro, imenso lençol do gramado; lá longe o palácio.Assim o jardineiro via o mundo, toda vez que levantava a cabeça do trabalho[...]Mas a ele, no canto mais afastado do jardim, que a seus cuidados cabia, ninguém via.Plantando, podando, cuidando do chão, confundia-se quase com suas plantas, mimetizava-se com as estações.E se ás vezes,distraído, murmurava sozinho alguma coisa, sua voz  não se entrelaçava à música distante que vinha dos salões, mas se deixava ficar por entre as folhas, sem que ninguém a viesse colher..."(M.C.)*




Um olhar de dentro, lastima o jardineiro.Um olhar de fora, exalta a distância.Qual dos olhares fariam jus ao jardineiro e ao seu jardim?Bom, pra mim, seria ver e viver todos os verdes em boa e escolhida companhia.Nem sempre os salões trazem o real colorido da vida.






Pra começo de semana, pras horas distraídas, muitos verdes e claridades em seus dias!



**¨¨**¨¨ 







Imagens: pinterest
Excerto: A mulher ramada, Marina Colassanti, in: Doze reis e a moça no labirinto do vento.

10 comentários:

  1. Muitos verdes e flores para todas nós neste lindo mês de setembro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, minha querida amiga!
    Quanto verde bonito neste seu cantinho, eu os prefiro do que os salões ruidosos, sou como o jardineiro da MC, sinto-me perfeitamente à vontade em meio ao verde, olhando à distância o burburinho humano.
    Que Setembro venha cheio de verde e flores na sua, na nossa vida!
    Obrigada pelo lindo texto logo no meu amanhecer.
    beijinhos e abraços cariocas.



    ResponderExcluir
  3. Que lindo início de semana e de SETEMBRO!!Adorei o texto da Marina e as tuas palavras! bjs, bem floridos,chica

    ResponderExcluir
  4. Calu, te descobriram por lá!

    http://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br/2014/09/e-hoje-as-flores-vao-para8.html

    bjs floridos,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi, Calu!
    O olhar ilumina cada passo... no momento, eu só quero passear em meio a esse verde, em várias tonalidades.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Calu
    O seu post me incita a sair de mim e aproveitar bastante os dias ensolarados por aqui... a natureza me exige mais próxima dela ainda...
    Vou poder saborear o verde exuberante que vc nos deseja para dias felizes e de integração pessoal...
    Tenho feito isso... mas vou procurar ainda mais e mais...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  7. Um texto de louvor a natureza que nos transporta aos encantos da vida. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Calu


    E a Primavera vem e que as flores mais lindas perfumem dentro da gente inebriando a vida de alguém.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Coisa linda de postagem,Calu! Setembro começou inspirado na blogosfera! bjs,

    ResponderExcluir
  10. Calu, há tanta beleza nesses tons de verde, que se misturam a outras variadas cores, formando uma tela da natureza! Felizes são os jardineiros, a transitar por esses espaços encantados, negligenciados inúmeras vezes pelo nosso olhar. Bjs.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!