quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Série do Fractais - Adoce seu Dia - Comentários inspiradores











A cada dia que passa eu concluo que um doce ofertado é bem-vindo e faz uma diferença entre um desalento e um sorriso.Então, vamos sorrir com o doce do dia trazido pela minha amiga, Beth Lilás, do: Mãe Gaia.blogspot, um espaço conhecidamente instigante e poético onde viajamos em lindas palavras e imagens. 




"Bravo, Calu! Eu vi o filminho, uma graça e uma realidade, vamos crescendo, conhecendo gente, trocando experiências, ensinando, aprendendo e assim vai a vida se soubermos lidar dentro da compreensão que nós mesmos temos altos e baixos em nosso próprio ser. Já lidei com pessoas dificílimas, completamente diferentes de mim em alguns gostos ou sentidos, mas procurei ver o que havia de melhor nelas, e sei também que eu tenho minhas limitações como ser humano e para outros o olhar é o mesmo, mas espero sempre que sejamos olhados e queridos pelo que de grande haja em nosso ser. As pessoas têm um universo dentro de si e o mesmo é constituído das partículas de amor e vibração que outros seres embalam conosco. A presunção de que somos maiores e melhores, pode trazer amargor à vida quando se descobre que somos iguais nesta caminhada terrestre." 




( Comentário feito no post: De conversa em conversa !) 









18 comentários:

  1. Os comentários da Beth são sempre lindos e alegram nosso dia. Ela tem bom humor e criatividade na dose certa, é perspicaz e inteligente! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Queridas, Calu e Beth!!
    Adorei o post, e é a mais pura verdade o que vocês falaram. Entendo muito bem essa diferença entre o desalento e o sorriso. E também sou totalmente avessa a presunções. Na verdade, aqui nesse mundo, somos tudo e nada somos! Todos nós, no mesmo barco. Fico boba de ver como as pessoas se deixam manipular por sentimentos excusos. Assim como vocês, eu também, antes de qualquer juízo, procuro encontrar a luz que as pessoas irradiam. De certa forma é o exercício da caridade que praticamos entre as pessoas. Bjs queridas, um bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Calu
    Escolheu bem demais, como sempre...
    O blog de vcs duas par amim é relaxante (não por ser 'água com açúcar' mas porque 'vcs duas têm a doçura dentro de si'...
    Que bom ter acontecido a desvirtualização com as duas, para mim!!!
    Bjm de paz e bem e até (14h)...

    ResponderExcluir
  4. É uma verdade, somos todos habitantes de um mesmo lar e temos cada um erros e acertos em nossas vidas, por isso creio, precisamos viver buscando dar as mãos a todos, para formar uma corrente de amor e paz para que a fraternidade seja neste planeta implantada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Vivemos num mundo onde erros e acertos acontecem através de todos nós, pois aqui estamos para aprender e evoluir . Na troca de experiência vamos crescendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Calu!
    Mais uma cartada da "Alfazema"... realmente trombamos com tanta gente no "triozinho" da vida, que nos atropelam, que correm na frente, uns temos que arrastar, outros nos vêm na contramão, há aqueles que cruzam e lançam beijos!
    E nós? Como nos vêem os interlocutores? Somos diversos conforme cada caso? Mantemos o ritmo e somos transparentes? Reflexões...

    Beijicos procê.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, Calu, o comentário é inspirador e reflexivo.
    Beth é sempre muito distinta em seus comentário.
    Adoro.
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Especial esse comentário da Beth, lembrando-nos da nossa igualdade que só poderemos vivê-la quando compreendermos que em nosso interior temos os altos e baixos como todo mundo.
    É mesmo uma delicadeza o espaço da Beth e sua escrita!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Calu!
    Esse entendimento do outro passa por tantos filtros desde o primeiro contato e muitas vezes essa compreensão é dificultada pelas impressões erradas, pelos conceitos formatados que carregamos. Quando modificamos a forma de olhar o outro, também estamos modificando nós mesmos, por isso con(viver) é a experiência mais rica que temos na vida. Somente com o nosso crescimento interior, aceitamos o outro de igual para igual.
    Beth é uma pessoa muito rica!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Calu,
    Isso de querer ser melhor que os outros não dá. O importante é tentar sempre se colocar no lugar do outro, das suas limitações e diferenças.
    Beijos saber chocolate
    adriana

    ResponderExcluir
  11. Oiii Calu, é tão bom quando recebemos um comentário assim, pertinente, de quem leu realmente a postagem e se envolveu, não tem preço! Bjooossss

    ResponderExcluir
  12. Querida Calu e amigos que estão sempre no convívio diário por esta blogosfera, obrigada pelas palavras carinhosas e a concordância com minha resposta.
    Nunca entraria num blog e deixaria sem um comentário, procuro sempre responder de acordo com o que a pessoa está comentando e, por blogar a tanto tempo e saber o cuidado que temos ao formatizar uma página, deixando ali coisas para que outros pensem junto com a gente, por saber que há carinho em muitos blogs, que há interesse em interagirmos na paz e com bons sentimentos, afinal somos todos iguais, somos seres que embalam em energia e ela deve ser boa, sem comentários jocosos, sem comentários que machuquem, mas procurando dizer a verdade sem magoar, sem criar animosidades, fazendo o que Calu disse em seu belo post, "que nossas memórias contenham doces e ternas lembranças em enormes quantidades."
    Obrigada e um super beijo carioca em todos.



    ResponderExcluir
  13. Falou tudo Calu...
    Fica com Deus
    Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir
  14. A Beth é um amor e tem sabedoria tb! Eu adoro o blog dela sempre com msgs edificantes e seus comentários não poderiam ser diferentes.Eu adorei ve-la por aqui! bjs,

    ResponderExcluir
  15. Muito boa ideia, uma boa escolha de doçura na blogosfera, a querida Beth. Olhar o melhor de cada pessoa, buscar compreender e interagir com paz, me dá um sentido melhor no cotidiano. Bj

    ResponderExcluir
  16. Beth é uma querida amiga que traz mt sabedoria e carisma,sempre. Eu amo essa menina!!!

    ResponderExcluir
  17. Calu. Comentários lindos e dignos de serem postados,amiga.

    Beijinhos e ótimo fim de semana

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  18. O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.(Joseph Addison)
    Obrigada querida, pela visita carinhosa!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!