segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Um Cantinho/ Um Lar - BC comemorativa








Hoje, mais uma data festiva convida pra interação nessa nossa blogosfera enlaçada, o aniversário do Blog : Meu Cantinho( link), da Jack, completando 5 anos  de vivências.

Fazendo um gostoso passeio por suas lembranças, a anfitriã conta-nos um pouco sobre suas descobertas e cuidados com seu "cantinho", seu lar e, deixa escrito em quadro decorado uma reflexão aos participantes: O que é Lar pra você e, como é o seu Cantinho?

Por mais clichê que possa parecer, eu confirmo na vivência dos anos corridos que sim, Lar é onde aconchegamos e acolhemos nossos amados. Onde construímos base e conforto, carinhos e cuidados, porto e pier, garantindo a segurança amorosa dos que aqui ficam, dos que aqui partem, dos aqui chegam.

Tive alguns cantinhos bem queridos. Por hoje, voltei pr'aquele que nem imaginava voltar.Movimentos da vida, força de ventos ríspidos, agora calmos, agora brisas. Retornei com apenas o estritamente necessário e, aos poucos fui remodelando, consertando, mobiliando, compondo na medida do possível. Ainda há espaços e composições por arrumar, mas não me abalo como antes. 

Vou em velocidade de cruzeiro, com um olho na bússola e outro na sacada. Escolho as cores dos dias e uso aquarela ou marmorizados pra compor meu cantinho- ninho ainda inacabado. 

Vou pintando-decorando conforme dá, sem perder de vista as intenções desenhadas em meus planos.



Tendo a baía como testemunha e moldura, refiz aqui meu Lar, recomeço, o antigo que se fez novo de novo.



Passos novos em terrenos conhecidos, mas não iguais; marés retomadas, ventos contornados, calçadas abertas, ladrilhar... meu cantinho/ meu Lar. 

Descobri que sou versátil, abraço com determinação as mudanças que a vida traz.

Em boa hora recebi o gentil convite e parabenizo a Jack pela feliz comemoração!Parabéns, querida!



13 comentários:

  1. Que exemplo de vida...Saber navegar conforme a maré: um olho no vento outro na sacada... Que bom que voltaste a um cantinho onde já viveste antes e agora ali não há mais espinhos a te machucar. Adorei! Lindas fotos também! Parabéns pelos 5 anos para a Jack e beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho e participação querida Calu, É tão bom ter a certeza que o lar é onde temos o nosso amor, nosso porto seguro, nossa família, por mais que a vida nos leve para lá e para cá estando com aqueles a quem amamos fazemos de qualquer cantinho um lar. Mobílias, decoração, isso pode esperar, o que não pode esperar é aquele abraço gostoso como o que recebemos nossa família e amigos.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, querida amiga Calu!
    Que lindeza de postagem!
    Palavras que adornam seu cantinho e o cantinho do meu coração, amiga... que beleza imensa!
    Assim como você, amiga irmã de alma, já troquei de cantinho inúmeros vezes mas não perdi a elegância de amar aos novos lares que Deus me brindou... é graça!
    Jack merece nosso carinho... é meiga e uma filhota amada por todos nós...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Olá Calu
    Aqui se pode sentir na força e determinação de suas palavras o verdadeiro empoderamento
    Uma pessoa que sabe conduzir o seu barco sem deixar que o leme escape de suas mãos
    Lar é o cantinho abençoado onde o sentimento amor é perene e contagia a todos que dele desfrutam
    Belíssima participação na festa comemorativa da Jack
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Calu,
    Um texto muito belo, comovente. Dentro dos nossos cantinhos aprendemos também a capacidade de mudança, de adaptação. O amor que neles se gera nos dá balanço para isso e muito mais.
    Uma bela participação na festa da Jack.
    Grande beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Olá, o nosso canto é aquele que nos dá mais conforto num todo.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Calu! "O antigo que se fez novo de novo", palavras de sabedoria para quem acredita e tem fé! Assim você foi construindo o seu lar com amor e a determinação de quem sabe recomeçar! Que Deus abençoe sempre o seu lar! E que privilégio morar num paraíso! Lindo demais!
    Bjs pra vc e Jack! ❤️❤️

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, querida amiga Calu
    Sim, você é uma pessoa determinada e muito querida.
    Sou imensamente grata pela sua valiosa amizade.
    Um abraço apertadinho e um beijinho para você e Jack.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Calu, tudo o que diz é isso mesmo eu sou um pouco assim mas no contexto de nada ter ou ter tudo. Como fui criada com muito pouco vivo sem grandes ambições o meu lema é guarda o que não presta, terás o que terás o que faz falta. tanto vivo com 20 como vivo com 5. Gostei de ver a sua coragem e fé, beijinhos e um forte abraço

    ResponderExcluir
  10. Seu terceiro paragrafo diz tudo Calu.
    Perfeito porto e pier.
    Brilhou nesta bela homenagem à Jack e seu cantinho.
    Aplausos amiga querida.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Um cantinho... que adorei por aqui descobrir... e no qual constato ver tantas caras conhecidas... tendo chegado aqui por intermédio do blogue da Chica, Ceus e Palavras...
    Se nos desejar visitar, estamos em artandkits.blogspot.com e adoraríamos a sua presença!
    Beijinho! Desejando-lhe a continuação de uma excelente semana...
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Oi, Calu, que doçura sua participação! Pareceu-me muito suave sua visão nesse momento de recomeço, remodelagem, com o mar de fundo, então... é interessante como, conforme a vida passa, aparecem duas vertentes: pessoas angustiadas porque o tempo parece se extinguir, e pessoas que escolhem saborear a caminhada para valorizar o tempo que tem, e você, sabiamente, está no segundo grupo. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Para mim, lar é onde está o meu marido e o meu filho, seja em que continente for. Até porque já contamos 3 continentes nas nossas vidas. Amo esse sentimento de aconchego que o lar nos dá, todos precisamos dele.
    Que o seu cantinho continue quente e seguro como sempre, querida Calu.
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!