quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Qual é a música ?









Em fins de julho fui na espera comemoração do aniversário duma cara amiga.Ela é daquelas animadas, adora comemorar todos os anos e a festança é de arromba(como se dizia, rs), churrascão, doces incríveis e muita música.Entre as boas conhecidas de anos, sempre aparecem outras caras novas trazidas pelas antigas e nesta roda amigável fui parar num mesa com três ocupantes que eu não conhecia.

Apresentações; descontração e voilá já falávamos pelos cotovelos, eu, uma catita e elegante senhorinha e uma jovem mulher e sua sobrinha.As músicas tocadas foram gancho pras revelações de gostos, lembranças da época em que foram sucesso nas rádios e nos programas de TV; ao que a senhorinha desfiou um monte de exemplos da sua juventude, dos bailes de orquestra nos grandes salões dos clubes tradicionais acrescentando que, foi num destes que conheceu seu marido e grande amor.

Falava sobre bons momentos vividos a dois com tamanha emoção na voz, que a música da festa pareceu diminuir de tom, ao menos em nossa mesa.Transbordava sentimento cada detalhe que ela nos narrava sobre momentos caros e lembranças inesquecíveis que agora eram sua força para continuar vivendo depois da partida dele;falou isto com lágrimas nos olhos.Foi quando a jovem adulta declarou que ela também chorava por um amor vivido e que havia partido de livre e espontânea vontade, deixando-a com a dor pelo fim da relação que ela julgava permanente.Ainda não havia conseguido superar a mágoa e nem a incredulidade diante do acontecido.Tentou procurá-lo novamente, mas ele fez questão de esconder-se atrás de mil desculpas para não revê-la.Não estava conformada.As dúvidas eram enormes.Procurava respostas para o desfecho e não encontrava nenhuma que a satisfizesse. Eu e a mocinha ouvíamos caladas percebendo que aquele diálogo imprevisto tinha uma razão maior de acontecer e não demorou nada pra que se comprovasse o que interiormente achávamos.A senhorinha ouviu como nós todo o lamento da mulher e ao fim virou-se e disse:

___ Te aconselho a não alimentar tanto ressentimento contra teu ex-companheiro.Não deixe que a mágoa apague tudo de bom que vcs viveram.Talvez a continuidade levasse vcs a caminhos desagradáveis e dolorosos. Esteja certa de que" ninguém é por acaso", mesmo aquelas pessoas que preferíamos não tê-las conhecido, trouxeram pra nós algum aprendizado. 

Todas nós nos sentimos inseridas naquela declaração.Um brinde da geladinha provocou sorrisos e Tim Maia nos levou pro espaço da dança.Nos acabamos de tanto dançar!


****** 


[...]" Embora estreito o portão, sigo adiante,
Mesmo tendo ao lado o castigo e o desatino,
Da minha alma eu sou o comandante;
Eu sou o senhor do meu destino.

( Estrofe do poema Invictus, de Willian Henley) 

-----------


Neste 15/08, meu aniversário, amanhecerei com música na casa e n'alma grata por todas as maravilhas que vivi e vivo.\0/
Abração, gente!
-------------------------- 


Carinho da querida, Chica. Muito Obrigada!


Imagem: (canellas.tumblr)

25 comentários:

  1. OI CALU!
    QUE BOM EU TER VINDO AQUI PARA PODER, SER A PRIMEIRA A TE DESEJAR TUDO DE MELHOR QUE A VIDA TIVER A OFERECER E SEI QUE NA CERTA ESTARÁS PREPARADA PARA RECEBER ETA DÁDIVA...
    MUITO LEGAL TEU POST, TAMBÉM ACHO QUE NADA É POR ACASO E ESTA NOITE, NA CERTA DEIXOU SEU RECADO A CADA UMA DE VOCÊS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo te ler,Calu e esse aniversário da amiga foi mesmo legal. Conversas ,risadas e aprendizados trocados. E apra ti, pelo teu niver, desejo mais linda e doce música ...

    Parabéns, felicidades e tuuuuuuuuuuuuuudo de bom! chica( te mandei um email sobre um texto teu que publiquei hoje à tare!)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Calu, pois é, as pessoas em geral podem fazer mil coisas boas, mil demonstrações de carinho pela vida afora, mas basta um 'não' para que esse permaneça como o coringa, como o principal. As mil coisas são esquecidas e evaporam-se que por encanto.
    Amanhã é seu aniversário? Lindo dia pra você, muitos afetos e amor sempre!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Calu
    Que texto leve e agradável. Eu tenho um lema: Não leve a vida tão a sério, vc não vai sair vivo dela kkkkkk.
    Então amanhã vc fica mais madura?! Quero te dizer que tenho o maior carinho por ti, e anseio conhecer-te pessoalmente um dia! Que Deus te abençoe a cada dia.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Que conversa boa e frutífera. Recordações e desabafos compartilhados. Isto é algo que só nos mulheres sabemos fazer tão bem. bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto Calu, pela história e pela leveza com que escreves.
    Deixo já os meus parabéns pelo seu aniversário, felicidades!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa noite
    Calu
    ...festa de aniversário é sempre animada e divertida...
    ...terminar um relacionamento é sempre doloroso. Mesmo que seja uma opção, uma decisão pensada, o sofrimento é inevitável,e pior se torna quanto idealizamos o outro, colocando várias qualidades, que muitas vezes ele(a) não tem, mas, por imaginarmos que tem, fica difícil de abandonarmos a pessoa perfeita (para nós).
    Outro ponto, é em nenhum momento devemos nos permitir guardar mágoas e ressentimentos contra o ex, para não sintonizar com este tipo de faixa vibratória que não leva a nada e aceitar tudo que passou como um grande aprendizado, e dos dardos infamantes para a alegria de viver , para fazer um bem a nós mesmos, para mais reconhecermos nossos valores e nossa beleza única, para mais seguros nos tornarmos, de uma maneira que encontraremos,assim, com certeza, outros caminhos mais floridos...
    não acredito que cheguei adiantado para um aniversário..vou lá ver de novo...é mesmooo dia 15. Parabéns, adiantado,muitas felicidades, vai que a música que vc for ouvir, amanhã, esteja num volume alto, é melhor dizer agora,né?
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gente, que delícia de post (e de situação), Calu!
    Eu simplesmente adoro quando esses momentos inesperados acontecem e ficamos recordando deles depois. Coisas de humanos! ;)

    ResponderExcluir
  9. Voltei hoje, no dia, pra te dar os parabéns, desejando felicidades de montão! beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Olá Calu adorei a narração daquela festa de anos e o conselho da senhorinha! E porque as pessoas não aprecem por acaso nas nossas vidas e disso estou convicta deixo-lhe um enorme beijinho de Parabéns pelo seu Aniversário! Que tenha um dia muito feliz e alegre rodeada da sua Família e amigos! Muitas, muitas Felicidades! Com muito carinho. Ailime

    ResponderExcluir
  11. Arrepiada! Que vida hein?! Temos que procurar respostas embora não nos alimente pois a dor da ausência ,dói na carne também ,dor física.Bela crônica Calu
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga,
    Primeiramente, Feliz Aniversário, tudo de bom em sua vida!
    E esta delícia de post é mais um reforço ao que penso também, de que as pessoas não passam por nossas vidas sem uma finalidade, todas têm importância e representação, por isso não podemos deixar de ouvir suas histórias e, tentar, de alguma maneira entendê-las.
    Você é uma dessas maravilhas que me aconteceu e agradeço muito sua amizade, tão generosa e ouvinte. Te desejo um mundo de alegrias no coração, hoje e sempre.

    E como presente virtual, deixo a mais bela música que ouvi este ano:

    http://www.youtube.com/watch?v=AT1IivIQYSw

    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  13. Puxa, Calu, nada acontece por acaso..., vim por aqui exatamente no dia do seu aniversário! Entrei num dos blogs da Chica, um que quase não vou e encontrei algo seu... ENTÃO, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    Achei interessante a história que contou... Mensagem muito boa...

    Abraços e MUITA PAZ, SAÚDE E ANOS DE VIDA!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dona Calu, eu quero te desejar uma feliz aniversario, cheio de alegria, saúde e paz. Eu tenho certeza que a Taitiana gostaria muito de estar ai neste dia mas saiba que o pensamento dela está a todo o tempo com você.
    Um abraço, Danilo

    ResponderExcluir
  15. Olá Calu
    Que lindo texto, já ouvi de uma amiga que as pessoas duram o tempo suficiente em nossa vida e sempre aprendemos algo com elas, sejam momentos bons ou ruins, não dá para ficar ruminando certas situações não é?
    Menina que alegria estar aqui festejando seu niver com você,tudo de maravilhoso em sua vida. Parabéns.
    Um abraço bem apertado. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que momento bom eu cheguei.
    Dia de Festa e comemoração.
    Um brinde a vida.
    A sua vida.
    Afinal... nada e ninguém é por acaso.
    Bjs.
    Wilma

    ResponderExcluir
  17. Oi Calú

    Feliz aniversário. Tem festa , comemoração, baile, Tim Maia, tudo aqui no embalo.
    Amo as suas escritas , a leveza, a coerência ,etc. tudo que o leitor precisa . Sempre com pitadas de alegria.
    Essa jovem senhorinha é tão sábia como você. Nada como um novo amor para curar
    o amor perdido. A vida é um constante aprendizado mesmo. Adorei.

    Um lindo final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Querida Calu,
    Desculpe, cheguei atrasada
    Te desejo parabéns e felicidades, sempre
    Um forte abraço e beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  19. Calu!
    Parabéns! Desejo tudo o que há de melhor nessa vida para você!!
    Música!! Bom sempre em todas as ocasiões!!!

    Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada! Volte sempre que puder, aguardarei!
    Tenha um FINAL de semana carregadinho de descanso e de iluminação!!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  20. Calu!!!!

    Primeiro quero deixar meus votos de muitas felicidades,saúde, amor e paz pelo teu aniversário!!!Atrasada, mas cheia de afeto!

    Que experiência legal tiveste, mas sabe, nem todos estão preparados para ouvir um conselho como o que disse a senhorinha...Que bom que deu tudo certo e não causou estranheza!
    Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  21. Ai,Calu! Perdi seu aniversário!Desejo felicidades atrasadas mas de coração com muita saude,paz e prosperidade pra vc!Eu adorei o seu texto e creio que nada é mesmo por acaso em nossas vidas.Um casamento que não deu certo,pode nos ensinar muitas coisas e ao outro tb.Amei o Tim Maia no final!Levanta qualquer astral!bjs,

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, Calu! Que esse novo ciclo a surpreenda de forma feliz, em muitos momentos.
    Quando pessoas se encontram e começam a conversar, as experiências pessoais mais fortes acabam sendo reveladas. E foi sábio o conselho dado à que ainda corria atrás de um amor perdido. Penso que, quando alguém se vai e não nos quer, devemos "curtir" a dor, natural, e não olhar mais para trás. Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Hey, Calu! Quanto tempo... Deu saudades. Obrigada pelo carinho, pelo comentário lá no blog. (E fiquei sabendo que foi o seu Aniversário... Espero que tenha sido um dia todo iluminado e especial! Parabéns - ainda aceita? Muitas felicidades!!!) Uma ótima semana pra você! A gente se fala. Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Então a musica é do de Tim Maia:
    "Você marcou na minha vida
    Viveu, morreu
    Na minha história
    Chego a ter medo do futuro
    E da solidão
    Que em minha porta bate..."

    Toda perda deixa esta marca, esta inquietação, mas o tempo é o senhor das coisas do coração.
    Nada melhor que uma boa festa com pessoas que nos acariciam e agradam.
    Meus parabéns Calu que a felicidade seja sua companheira.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  25. Olá, querida Calu
    Naquele dia, eu orei por vc lá do Pantanal pois no ano passado nos falamos por celular... foi tão bom!!!
    Bjm festivo pra vc que incia mais um ano de vida.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!