Porque hoje é sábado com céu claro e o sol transpondo nuvens, ela surgiu, e deve ter sido nas primeiras horas do amanhecer.Veio junto com a alegria que cerca toda o jardim, toda a casa, fora e dentro. Há três anos que ela brota pendente duma espécie de palma hospedada na aroeira da lateral do jardim. Como um sino repicante ela se mostra vaidosa entre os galhos da velha árvore.Não sei seu nome, sua família. Acompanho seu desabrochar com ansiedade, afinal é um acontecimento de apenas um dia, uma única vez por ano, ao que, finda-se esta original apresentação da flor de um dia só, como a chamo, ou melhor, chamava, porque a chegada dela justamente hoje, nesta época e, nestas circunstâncias me fez rebatizá-la.Agora ela se chamará boa nova, aqui na intimidade da nossa casa.Deixarei seu nome oficial para o mundo descobrir.Se alguém souber, até agradeço a ajuda e farei a referência, mas pra mim continuará sendo a boa nova, mais uma que ganhei nestes dias, mais precisamente no sábado passado.Outro sábado que prometia horas conhecidas, ritmo planejado.
Naquele sábado passado,liguei a cafeteira enquanto preparava a mesa para o café, quando tocou a campainha da porta.Estranhei, não estava esperando ninguém àquela hora.Atendi e ouvi incrédula a voz da minha flor: " Oi mãe, sou eu." Disparei pra porta, coração aos pulos, sorriso largo, lágrimas de felicidade.Minha filha me fez a maior surpresa chegando pra passagem do ano conosco.Não a esperávamos.Ela havia dito que só viria em fevereiro.Eu jamais poderia imaginar que ganharia mais esse presente.Ela fez segredo até pros irmãos que vieram correndo encontrá-la assim que souberam da sua chegada.
Todo mundo ria pras paredes, falava ao mesmo tempo, abraçava-se de minuto em minuto com a alegria correndo solta em cada canto da casa.Vimos juntos a madrugada do domingo chegar e o sono nos render.Quando a manhã ia alta, chega minha outra filha, marido e netinho lá do sul, ô glória! Família toda reunida outra vez e numa data festiva.Isto é o que há de bom!Quem tem filhos morando longe, no meu caso, bem longe, sabe como estou saltitante, rindo à toa e tão alto que as flores me ouviram e vieram participar da celebração, haja visto o desabrochar da boa nova, que abriu-se linda ornando nossa alegria.
"...Porque hoje é sábado
Há a comemoração fantástica[...]"
Vinicius de Moraes
Estava desligando e te vi!!! Maravilha de surpresa e reunião de família que pouco a pouco, foi se encontrando, enchendo a casa e fazendo a barulheira normal e característica da felicidade! Legal! E ainda estão todos aí? Tomara! beijos,chica e tuuuuuuuudo de bom!
ResponderExcluirÔ querida Calu, pude sentir e visualizar direitinho o que nos conta. Dá até pra se emocionar diante de uma cena tão linda como esta, pois sei bem o quanto ama sua família e como deseja vê-los todos por perto. Realmente, a filhota fez uma surpresa digna de ser chamada presente, faço ideia a alegria dos irmãos, do pai e especialmente a sua.
ResponderExcluirA flor, que não conheço, parece mesmo que se abriu para celebrar este momento glorioso. Você ainda terá muitos finais de ano como este, assim seja, amém!
um super abraço, carioca da serra
Calu, pare de me arrancar lágrimas!
ResponderExcluirQuanto à flor, houve transmissão de pensamentos: Daí da capital carioca para o interiorzão paulista.
Acabo de salvar as fotos para o post...
Um beijão caipira.
Calu
ResponderExcluirQue benção!!!!
E o melhor é todo essa carinho que envolve a família!
Que o Pai perpetue este momento no coração de cada um de vocês.
E acho que já o fez, por a boa nova é a prova disso.
Feliz Família Unida!
Feliz 2013!
Que show Calu!
ResponderExcluirEu sabia o nome desta flor, uma vez minha mãe comentou comigo que ela abre só uma vez... Mas não quero ser desonesto e buscar no Google para depois comentar aqui e dizer que sei. Realmente, eu não sei, não me lembro, tinha uns sete anos de idade.
Eu não sou muito adepto a surpresas, mas surpresas como esta que recebeu são únicas e inesquecíveis!
Tenho a mesma dúvida da Chica: ainda estão todos aí?
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
Calu! Rainha da Noite é o nome!
ExcluirEu ia dizer Dama da Noite, mas eu sabia que o nome tinha relação com o feminino e a noite (nada mais inspirador).
E é uma flor raríssima, dá uma olhada na matéria:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2009/03/flor-rara-desabrocha-na-guarda-do-embau-2448024.html
Brigadão parceiro,
Excluirvou lá no site ver.Imagine, eu tenho uma flor rara no meu jardim, uau!
Olá Calu!!!
ResponderExcluirPerguntei pro Google o nome da 'flor da família da Calu' e ele não soube responder... mas o importante é a alegria que a flor traz.
Obrigada por partilhar essa alegria.
Abração
Jan
Calu, conseguir sentir o perfume da sua alegria por aqui. Começar o ano bem, com as pessoas que amamos...belo prenúncio para 2013. Um abraço!
ResponderExcluirGente querida,
ResponderExcluiragradeço cada felicitação deixada por vcs aqui.A sintonia que nos envolve é pulsante.Obrigada de coração,Chica, Betinha, Zizi,Cristina,Christian e Jan.
Chica e Chris,
as meninas foram ontem, mas ainda não tirei o sorriso da cara, rsrs
Valeu o esforço, Jan e Chris, quem sabe alguém descobre e nos conta, né?
Bjos sorridentes,
Calu
Ola Calu,
ResponderExcluirQue presentão! Uma grata surpresa da sua filha. É emocionante ver a casa cheia em momentos tão especiais.
Linda flor!
Tenha uma excelente semana.
Beijos mil
...e viva a emoção, a alegria, a boa nova e a todas as outras que, seguramente virão, e, novamente te deixarão com o coração a saltar pela boca e a alma a cantar de felicidade.
ResponderExcluirUm 2013 repleto destas alegrias é o que te desejo, amiga Calu e que o riso e o sorriso sejam companheiros sempre presentes em teus dias.
Bjssssss.
Leninha
Oh Calu so sweet moment
ResponderExcluirwhat a blessing days.
your premium just prepared to fly to Brazil.
I am so happy that you are happy my sweet Calu
love to you
Oi, Calu:
ResponderExcluirEm primeiro lugar, Feliz Ano Novo !
Que boa nova linda ! E a surpresa da filha é de emocionar mesmo...
Você vai continuar fazendo postagens na Teia Ambiental ? Eu estou querendo colocar no meu blog a relação dos participantes em 2013.
Ficarei feliz com sua companhia nessa postagem coletiva.
Beijo
Lindas as fotos postadas. Como se vê a natureza sempre nos brindando com sua beleza. Basta respeita-la.
ResponderExcluirBj
Encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
ResponderExcluirSe desejar visite Peregrino e Servo.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Sou António Batalha.
Nada melhor que termos ao nosso lado quem amamos ainda mais sendo inesperado, adorei o post e as imagens.
ResponderExcluirCalu, minha querida, como assim, eu não vi esse seu post!!! E por acaso, indo lá, eu o vejo com esta linda flor que minha avó adorava e tinha um orgulho imenso dela. Sim, porque vovó Ermelinda, colecionava plantas diferentes e bonitas! Ela não plantava qualquer uma, não. Essa "Dama da Noite" estava hospedada numa grande mangueira, ao lado da cozinha. Lembro-me da alegria dela quando ela florescia e atente: ela abre só à noite e apenas uma noite. No amanhecer estará fechando. Tem um perfume delicioso e bem intenso! Bem Calu, fiquei empolgada com a sua dama que devo ter escrito até demais! Não conheço o nome científico, mas como "Dama da Noite". Beijos!
ResponderExcluirBrigadão Malu,
ResponderExcluirvc sempre me socorrendo na botânica.Valeu!
Eu e tua avó temos flores raras.Isto é o máximo!