quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Uma página do meu diário - BC do Diários de Bordo



Imagine só,se agora que tenho o maior luxo: tempo, vou ficar presa a agenda de novo.Nan-nani-nan-não!Pode parar!Gramei pra chuchu. Fui britanicamente companheira do relógio e da agenda por extensão.Bonitinha, cumpri com tudo que era marcado a tempo e a hora.Só falhei por motivos de força maior: doença ou morte (minha,rs). 

Vc sabe que era puro exagero, claro, mas em 98% dos casos, cumpri as expectativas à risca.Agora, tô alforriada e só quero me espalhar.Tá vendo que curto bem cada dia em que posso usar o meu tempo a meu bel-prazer.Até pensei que nunca mais teria uma agenda.Ledo engano.Não consegui me separar e aqui está vc, minha fiel agenda diária, ou melhor minha "agendia".

Chego a ficar incomodada quando não te vejo todos os dias.Há sempre algo a lhe dizer ou a marcar, porém, faço questão que seja de minha absoluta e única escolha.Ah, lá vou eu de novo, sonhando com a exclusividade do meu tempo,mania incorrigível. Mas vc há de concordar que nos últimos quatro anos até que tem dado pano pra manga,e com folga. Tirando um e outro compromisso, tô um luxo só!Como diz uma amiga aposentada:"Olhe pra mim.Sou uma mulher livre.Isso não é o máximo?" Eu concordo em gênero, número e grau.

Pra botar a cereja no bolo, deixo aqui nesta tua página registrado mais um propósito : o de passear de velô pela Paris de meus amores.Taí, "agendia querida", fica anotada mais esta etapa da vida. 



***** 
Vi o convite lá na Luma para participar desta BC comemorativa pelos três anos do blog Diário de Bordo.Fiquei tentada e aqui deixo minha participação.Não tive diário em minha juventude, mas na minha vida profissional fiz da agenda e do caderno de planos meus "diários de bordo", páginas alinhavadas do meu fazer e ser pessoal/profissional.
Obrigada Alê e Luma pela oportunidade de estar com vcs nesta festa.
Bjos,
Calu
----------------  
Imagens: selo comemorativo
ilustração:pontdesarts/leparisien

23 comentários:

  1. Calu amadinha,
    E você merece muito esta folga na agenda atual, afinal cuidar de quatro filhos, marido, administrar casa, empregada, cuidar de sua mãezinha quando mais precisou e ainda exercer o nobre trabalho de dar aulas, é coisa para uma super mulher e isso você realmente o é, caríssima amiga.
    Que Deus lhe conceda muitos anos de vida para curtir esta nova agenda com direito à cereja principal deste bolo!
    Beijos cariocas





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tudo isso? Estou diante da Mulher Maravilha e não sabia?!
      Calu, diante do exposto, pode e deve ter todo o tempo do mundo para o seu bel-prazer.
      Por enquanto, eu ainda não fui alforriada ;)
      Obrigada por ter acatado o convite! Muito legal a interação entre os blogues através das blogagens coletivas.
      Bom restinho de semana!! Beijus,

      Excluir
  2. Oi Calu, tudo jóia?
    Temos a mesma mania de transformar agendas, cadernos ou seja lá o que for que tiver pauta em diários.
    Também vi o convite na Luma e não resisti.
    Paris está na sua lista de amores, na minha Veneza.
    Amei seu texto.

    ResponderExcluir
  3. Acho que esqueci de me identificar no comentárior anterior né? kk

    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  4. Prazer ler você... O melhor das blogagens é mesmo conhecer pessoas diferentes!!! Paris não é a cidade de meus amores, mas "passear de velô pela Paris de meus sonhos" é algo que também anoto em minha agenda!

    ResponderExcluir
  5. Eu infelizmente não consigo ficar longe da agenda, sempre me esqueço o que tenho que fazer...kkk
    Mas um dia estarei livre isso...^^

    xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto da simplicidade e principalmente do desejo de pedalar por Paris :-)

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Calu,

    E existe coisa melhor que a vida pós aposentadoria?Poder dormir até a hora que se desejar( infelizmente tenho um despertador na cabeça e continuo acordando cedo, mas PODERIA dormir, aí é que está a diferença),poder sair por aí sem rumo e bater pernas à vontade( só lembrando que as outras pessoas trabalham e o almoço tem que ser na hora certa), passear para ver os netos( por uma semana, pois os manos reclamam se ficar mais)...meu Deus, onde está a tal da alforria? E você se refugia no computador e viaja para lugares nunca imaginados e outros imaginados até demais...longe de mim reclamar, adoro a minha vidinha de aposentada, rsrsrsrs.

    Adorei o seu diário, amiga e fiquei aqui divagando...

    Bjsssss e um enorme carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  8. Ei Calu! Muito obrigada viu? Eu também não consigo imaginar minha vida sem meus diários. Agenda de trabalho eu não consigo ter, mas meus diários onde escrevo d=bem de vez enquando sem cobrança de terminar consigo manter. Já estou no 4° diário. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa tua participação e que fique registrada. O Universo ouve e até lê... Certamente vais pra lá...Tomara! beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da tua participação na blogagem,da linguagem autêntica e descontraída que utilizaste.
    Eu também não tenho diário, sempre usei cadernos ou agendas, onde em meio a anotações de horários, compromissos, listas de compras, haviam desenhos, fragmentos de poemas, frases.... e nem assim anotava algo todos os dias. Ainda hoje, tenho uma agenda (ganhei no fim do ano, de uma aluna), mas não anoto toodos os dias...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu admiro quem consegue se organizar (ou mesmo desorganizar) em agendas, blocos de anotações... Como escrevo, por vezes, a inspiração é traiçoeira e surge nos momentos mais inusitados e não tenho paciência pra ficar anotando no celular. Resultado: Quando chego em casa, já perdi metade de toda a ideia.
    Muito legal sua participação.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos

    ResponderExcluir
  12. Oi Calu!

    Adorei sua postagem!

    Antiga,Estefânia dos cadernos meu divã, onde vez outra guardava as coisas que via, lia e sentia. Hoje meu amigueiro notebook guarda minhas coisinhas e reflexões do dia a dia.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  13. Olá Calu, adorei conhecer seu blog,uma delicia seu texto, fico na torcida também em concretizares seu sonho.
    Parabéns por sua participação. beijos.

    ResponderExcluir
  14. Calu, a velha e boa agenda...

    Me livrei dela há alguns anos e não senti nem um pouco de falta. Agora anoto tudo num caderno, porque as ocupações diárias diminuíram tbm...

    Boa lembrança a agenda.

    Beijose ótima semana!

    ResponderExcluir
  15. Uma descontraida participação Calu com desfile de todas esta tranquilidade e espontaneidade adquirida com muita luta e dedicação.Proximos passos serão abençoados e ainda vamos ler esta cronica das pedaladas por Paris.
    Um belo fim de semana com paz e muita alegria no coração.
    Meu carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  16. Eu já tive diários na adolescência, tudo minuciosamente relatado. Hoje, não me separo da agenda,principalmente para reforçar a memória. No período de férias a abandono. Gosto de tempo livre e de poder usá-lo a meu favor, apesar de estar na ativa.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Calu, incrível coincindência de certa forma fiz um post sobre as alegrias de ser aposentada, rs... mas eu sou viciada, volta e meia, volto prá batalha.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  18. Agendas são bem práticas porque nelas podemos colocar todos os compromissos do dia, nos planejarmos. Mas, ela é um pouco diferente do diário.
    Um diário sugere um relato detalhado. BUT, entendi a sua predileção por agendas :)
    @blogabs | Blog Abs | Fanpage

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,Calu!!

    Ah!Amiga...impossível não sorrir te lendo!rsrs Até porque (sem a parte da alforria...rsrs) me vi em cada linha!Tenho pontualidade britânica!rsrs Com tudo!rsrs
    Tive diários...mas era todos sobre os amores platônicos de adolescente...rsrs Sempre apaixonada...por meninos,ou por livros...os livros acabavam ganhando...sempre foram ótimos companheros!rsrs Já os meninos...rsrsr
    Te adoro,minha amiga querida!!!É sempre um prazer quando chega a sexta e posso vir visitar os amigos que alegram meu coração!

    *Uma excelente participação!

    ResponderExcluir
  20. Oi Calu!
    Um diário de sonho... ou um sonho de diário... tanto faz;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  21. Caluzinha,
    meu tempo ainda não está como o seu, mas faz tempo que não tenho agenda. Guardo na cabeça (rs*) e o correio electrónico também ajuda a não esquecer.
    Meus 2 diários foram mesmo livrinhos com fechadura e chave, para mãe não violar. Depois dos diários, estive escrevendo um livro mas não terminei. Também tenho versos soltos, prosa solta, e por fim o blog.
    Gostei do parelelo que vc nos trouxe, diário »» agenda »» reflexão sobre o tempo. Muito bom e original.
    Beijoka.
    Rute

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde...Como professora tento ser organizada-desorganizada, tenho agendas que viraram diarios ou
    vice-versa. Agora tenho pen drives diarios-agendas,
    tudo vai do notebook para o pen drive...rsrs. Organizada mas nem tanto, mas me acho, me encontro!Adorei teu post., e que bom ser livre não é mesmo? Um dia serei tambem, pois logo,logo me aposentarei do relógio e tudo mais...Abraços

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!