terça-feira, 13 de agosto de 2024

Simples alegrias


In dueto, inicia Adélia Prado...

Momento 

Enquanto eu fiquei alegre, permaneceram,

um bule azul com um descascado no bico,

uma garrafa de pimenta pelo meio,

um latido e um céu limpidíssimo

com recém feitas estrelas.

Resistiram nos seus lugares, em seus ofícios,

constituindo o mundo para mim, anteparo

para o que foi um acometimento: 

súbito é bom ter um corpo para rir

e sacudir a cabeça. A vida é mais tempo

alegre do que triste. Melhor é ser.


Simples alegrias


Com encantada surpresa

vi-me tomada pela alegria

invadindo a cozinha da casa,

ocupando o espaço da mesa

onde o café fumegante perfumava

a tarde de vento cantante lá fora...

e pelo aroma cativante, me deixei

ficar em estado de graça.



 

3 comentários:

  1. Boa tarde de Paz, querida amiga Carminha!
    Só de ser um bule azul, já é um motivo de ser mais feliz.
    Daqui a pouco, o café vai fumegar na minha cozinha e eu fico também extasiada pela fumacinha e pelo sabor único e especial.
    Post cheio de beleza aos amantes do simples e belo.
    Tenha uma semana super festiva com pequenas grandes alegrias!
    Beijinhos festivos desde já.
    P.S. Volltarei dia 15...

    ResponderExcluir
  2. Não fosse o anuncio não saberia dizer de quem é autoria.
    Lindo demais Calu, viver esta alegria na sua mais tenra simplicidade é de um encanto fantástico.
    Poder-se-ia dizer, que na realidade você além de graça está num estado de poesia de muita elegância e beleza.
    Show de dueto com esta Adélia Prado nestes momentos tão raros e belos.
    Abraços com carinho amiga.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo,Calu! E são esses pequenos momentos e acontecimentos que tornam nossos dias melhores!
    beijos, tuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!