quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Meu espelho


 
Na poética de Lya Luft 

Frutos de enganos ou de amor,
nasço de minha própria contradição.
O contorno da boca, a forma da mão,
o jeito de andar( sonhos e temores incluídos),
virão desses que me formaram.
Mas, o que eu traçar no espelho
há de se amar , também
segundo o meu desejo.

Terei meu par de asas,
cujo vôo se levanta desses
que me dão a sombra onde eu cresço
___como, debaixo da árvore, 
um caule e sua flor.


Eu sou porque, antes de mim
outros criaram minhas raízes.
Eu sou a pequena semente
que por séculos se repetiu por
 formas distintas, tamanhos,
 gestos, gostos e traços,
versões únicas, indivisíveis,
da árvore-mãe ancestral.
Eu carrego em mim muitos sonhos
gravados na espiral dos desejos
que me formaram e que me dão
um espelhado mapa imortal.

(Eu) 


6 comentários:

  1. Boa Tarde de paz, querida amiga Carminha!
    "Eu sou a pequena semente"...
    Muito importante e salutar termos a consciência da nossa pequenez a fim de que não nos ensoberbeçamos.
    Gostei, especialmente, daqui:
    "Eu carrego em mim muitos sonhos".
    Somos imortais pela nossa humildade em ser o que somos e nada mais.
    Muito lindo seu post.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tu és DEMAIS! E como é bom que carregues as sementes que viraram frutos... E muito mais virá! bijos, chica

    ResponderExcluir
  3. E assim carregamos as marcas e sonhos e vamos pela travessia,
    com a certeza de não quebrar este espelho.
    Bela inspiração da inspiração da Lya.
    Um maravilhoso fim de semana de olho no espelho.
    Abraços na paz dos dias.

    ResponderExcluir
  4. Um belo diálogo com a poética da Lya. Assim somos, assim criamos asas e "carregamos nossos sonhos". Boa noite, bjsss

    ResponderExcluir
  5. És pequena "semente" que germinou e se transformou em linda "planta", Calu.
    Como disse a Chica: Vocé é demais!
    Um beijinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Somos o resultado de uma enorme evolução física e mental. E herdamos os genes dos nossos antepassados que, segundo dizem os cientistas, nasceram na África.
    Calu, o seu poema é magistral, gostei imenso. Os meus aplausos.
    Boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!