De repente me dei conta que meu perfume está no finalzinho do frasco. Um fato que me incomoda. Desde sempre aprecio um perfumizinho. Nada gritante tipo aqueles que anunciam a presença a metros de distância. Não, gosto das colônias, marcantes, mas suaves.
Lembro saudosa de uma fragância que usei por anos a fio. Era Athena, do Boticário. Tinha toque refinado sem exagero. Saiu de linha, snif... Perfume é assunto pessoal, é gosto e, não se discute. Bem se sabe, que cada fragância reage de forma peculiar e sensível a cada pessoa. Escolher somente uma de agrado é tarefa demorada, ainda mais se aquela que mora na memória sensitiva não está mais no mercado.
Minha filha tem me dado bons perfumes e para ser sincera ainda tenho um pequeno frasco com conteúdo do parfum acentuado, mas não o coloco no dia a dia. Gosto dos eau de cologne frutados em bergamota ou laranjeira.
Há uma arte em perfumar-se, em saber usar o perfume na pele para não intoxicar as pessoas próximas; definir uma fragância que realmente case com seus sentidos, com a personalidade, com estado de espírito, requer uma esmerada pesquisa.
Chega mesmo a ser uma alquimia sutil, quase magia através do olfato que comandará a escolha pela linguagem dos sentidos.
Boa noite de paz, querida amiga Carminha!
ResponderExcluirMuito linda é a arte de estar perfumada no ponto certo a fim de nos sentirmos bem e de fazer um chamego bom a quem nos rodeia
A arte de envolver parte pelo perfurmar-se... delicadamente com elegância e sutileza.
Gosto de uma delícia que uso sempre: Floratta, o frasco rosado...
Estou sentindo o cheirinho do seu perfume daqui.
Tenha dias perfumados!
Beijinhos
Que delícia passear por essas notas olfativas que perfumam tuas palavras!
ResponderExcluirÉ mesmo uma arte escolher, usar de maneira a trazer harmonia e acho que muitos já sentiram a tristeza de um frasco vazio que saiu de linha.
Adorei te ler Calu! Beijo
ana paula
Considero mesmo uma arte. Eu também aprecio as colônias. Durante a juventude usei muito Alfazema, acho seu perfume delicioso. Gosto do cítrico e o substitui por outros da Boticário. Perfume, eu gosto e mantenho apenas dois. Já ganhei alguns, mas acabei dando por serem muito ativos. O perfume que uso tem lembranças afetivas e me fazem muito bem emocionalmente.
ResponderExcluirAdorei a crônica, Bjsss
Desde tenra idade gosto de me perfumar. Até para dormir coloco uma colônia suave...rs
ResponderExcluirAdorei ler o seu texto, querida Calu.
Um beijinho carinhoso
Verena.
Tem razão, Carmen. Perfume é algo pessoal, que só a própria pessoa pode
ResponderExcluirescolher ou então quem a conheça bem.
Eu gosto de perfumes suaves cujo cheiro só eu sinta.
É uma coisa quase cúmplice.
Tudo de bom, amiga.
Beijinhos
Olinda
Nunca fui do time do perfume e uso o mesmo há aaanooos e não costumo usar todos os dias. Mas, ultimamente, estou pensando em arriscar novas fragâncias.
ResponderExcluirBj e fk c Deus
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogpost.com
Perfumar com a devida moderação é sempre algo que faz se diferenciar, Cada corpo tem uma resposta, daí vem a definição do poder de fixação de um perfume Calu.
ResponderExcluirMeu saudoso pai tinha uma opinião, quando sentia uma pessoa com aquele perfume que avisa que chegou, segundo ele, era para esconder o sujo da mente, kkk
Boa crônica amiga com cheiro.
Abraços e feliz semana.
Também gosto imenso de perfumes frutados, citricos de preferência...
ResponderExcluirO texto é uma delícia! Deixei de usar os perfumes a que estava habituada! Comprava-os em shopping... mas desde a pandemia não voltei a lugares muito concorridos... estando a cuidar da minha mãe, e visto ela ainda não ter uma reacção completamente pacífica ao "bicho"... vamos improvisando soluções... e aromas... com novas escolhas... as possíveis, no supermercado de bairro... em ambientes menos arriscados...
Um beijinho! Continuação de uma feliz semana!
Ana