Compromissos
No caminho para casa depois da aula, Janete, ia listando todos os compromissos do dia seguinte e, constatou que a lista tinha tamanho considerável sendo destacado o ítem do dia: aniversário da amiga, Noeli.
Como faria seu tempo esticar para não faltar na comemoração? Uma tarefa quase mágica diante de seus afazeres diurnos divididos entre trabalho e curso noturno. Resolveu dormir para que pudesse aproveitar bem todos os minutos do dia seguinte. Seria um desafio, mas ela estava disposta a realizá-lo.
Chegou agitada, mas, pontual e se debruçou sobre seus afazeres sem nem olhar para os lados, torcendo para que o relógio fosse seu amigo, ao menos, hoje. Em meio às tarefas, foi chamada pela colega que lhe pediu ajuda. Solícita, foi atender. Ao se aproximar da mesa da colega, viu sobre ela um lindo cartão de felicitações. Era uma cena pintada por artistas habilidosos: dois majestosos pássaros coloridos em meio aos galhos de um plátano. Ficou encantada.
A colega, com gentileza, ofereceu-lhe o cartão, dizendo tê-lo comprado por achá-lo muito bonito. Janete, aceitou-o agradecida e, na hora do almoço, comprou um vaso de lindas begônias, pediu que o embrulhassem para presente tendo uma grossa fita branca onde estaria preso o cartão de felicitações.
Satisfeita com o resultado, retornou ao trabalho prevendo a alegria da Noeli, no dia de seu aniversário.
Boa noite de primavera, querida amiga Carminha!
ResponderExcluirPensar na felicidade do outro é divino.
Um conto muito bem enredado cheio de detalhes bonitos em sua descrição.
Se amamos o semelhante, não medimos esforços em mima-los.
Aplausos, Amiga!
Tenha dias primaveris abençoados!
Beijinhos perfumados
Que lindo conto e assim na certa Noeli teve uma alegria a mais no dia do seu aniversário!
ResponderExcluirFicou tri! beijos praianos, chica
Um lindo conto de demonstração do cuidado com a amizade, expressão do amor genuíno propiciar alegria. Grata pela adesão.
ResponderExcluirQuando se preza alguém tudo pode acontecer no sentido de buscar a alegria do outro. Assim a personagem tanto pensou, que tudo acabou por conspirar ao seu favor. Um bonito conto Carminha, que podemos imaginar a alegria da aniversariante em receber a amiga e ainda ganhar um presente florido e belo.
ResponderExcluirUma bela construção na imagem.
Abraços e paz no coração.
Um conto interessante, primorosamente narrado e escrito.
ResponderExcluirDaqui a umas horas, a aniversariante sou eu...
Dias de primavera belos e felizes. Abraço.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Janete teve bom gosto em presentear a amiga com um lindo vaso e cartão.
ResponderExcluirNobre gesto.
Gostei imenso do seu conto, Calu
Um beijinho carinhoso
Verena.
Uma imagem maravilhosa, e um texto formidável, enaltecendo o valor das amizades!
ResponderExcluirEm matéria de compromissos... ando falhando quase todos, no momento! Cuidando de quem cuidou de mim... o tempo lentamente vai deixando de nos pertencer, como desejaríamos... mas sendo por uma boa causa... encaro tal como sendo um compromisso para a vida!...
Um beijinho grande! Continuação de um feliz Novembro!
Ana