sexta-feira, 9 de junho de 2023

Carta aberta ao AMOR





Carta aberta ao AMOR

Junho, 2023

Do lugar donde te escrevo, deixo para trás as asperezas acontecidas e limpo as lentes do olhar.  
Ajeito o colo e pouso o aparo da folha na qual te escrevo . Tomo cuidado na caligrafia, pois, a quero floreada para expressar com delicadeza as palavras que te dedico.
Procuro um recosto macio. Reclino-me para ter firmeza nas mãos.
Abro a página em branco e assumo o movimento que vai dos olhos ao papel.
A caneta está pronta e quer logo começar, mas há um embate febril que me faz devanear.
Como melhor te definirei quando me bate a dúvida se você tem definição?
Fico presa nesse limbo, foge-me a linha pensada e já não tenho certeza de como te escrever essa carta.
Foi com intento e motivo que aqui me preparei para dizer-lhe por escrito o quanto te valorizo; o quanto cultivo tua perseverança, tua concreta permanência.
Você sabe como argumentar através da doçura do seu estar. Só você devolve sorrisos esquecidos, cala lamentos doídos, torna gestos em carinhos, acende emoções e desperta as paixões.
Dou-me por vencida ante tua magnitude e declaro-me sua seguidora fiel.
Receba minha eterna admiração.

Com apreço,
Eu






9 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Carminha!
    O Amor é uma carta aberta... quem se fecha em si mesmo não tem capacidade de amar. Fica estreito sem as nuances que foi elencando por aqui em seu belo texto poético:
    "deixo para trás as asperezas acontecidas e limpo as lentes do olhar. "
    " expressar com delicadeza as palavras que te dedico."
    "há um embate febril que me faz devanear."
    "dizer-lhe por escrito o quanto te valorizo"...
    "acende emoções e desperta as paixões."
    Assim pé o Amor bem vivido e expresso
    Lindo de se ler tal declaração tão propícia ao clima dos Enaorados ou do Amor, simplesmente.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Uma carta de amor intensa, profunda, linda de ler
    *
    Sexta feira com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Poema:- O Homem da minha vida
    */*

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Uma deliciosa leitura, Calu.
    Paz e bênção pra você!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de cartas abertas ao amor.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  5. Linda inspiração e construção neste instante de viver o amor e dar a este as melhores traduções. Lindo este preparar o colo para que a folha caia e receba as mais belas provas de amor. Carta de amor é sempre muita bonita e inspiradora Calu.
    Um bom lindo fim de semana.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Calu,
    Um poema em prosa lindíssimo e muito inspirado!
    Adorei os detalhes que colocou na sua carta de amor que originaram um belo momento de leitura.
    Um beijinho e um bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. No amor, por vezes, é melhor esquecer as asperezas acontecidas e perdoar.
    Linda carta, Calu.
    Excelente fim de semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Calu,
    Ontem comentei aqui esta sua extraordinária carta de amor, que muito apreciei pelo precioso conteúdo e bela narrativa e não vejo meu comentário.
    Será que não estará em spam?
    Aproveito para agradecer seu honroso comentário no meu blogue sinais.
    Beijinhos e uma excelente semana.
    Ailime

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!