terça-feira, 19 de novembro de 2019

Manifesto - sou família





Tenho estado incomodada com muitas circunstâncias que pairam sombriamente sobre a nação brasileira. Procuro exaltar somente os bons acontecimentos, sejam eles pessoais ou sociais, porque professo a postura de clarear o bem e ofuscar o mal. Não mudei meu proceder, mas , de quando em vez, me sobeja um mal estar incontrolável diante de fatos nefastos.
Vejo com pesar, de uns quatro anos pra cá, o crescente empenho  da grande mídia em denegrir a imagem da família brasileira. Há um esmero em provocar deboches vis aos valores e princípios decentes. Um quinhão da sociedade brasileira está adoecido, comprazendo-se em desmérito à formação tradicional da família. Por quê, tal esforço? Qual ganho se esconde nestas atitudes tóxicas?  
Tenho como teoria, que a objetividade em destruir a família tradicional se alicerça no intento de desarticular a sociedade e moldar o povo como massa de manobra.Enquanto houver núcleos familiares coesos, com valores e decência, os indivíduos não se tornarão manipuláveis por idéias sinistras.
Por isso a manipulação da grande mídia em tratar como "normal" qualquer tipo de exceção ao modelo familiar tradicional.

Pois, a estes que aí se põem, eu declaro: sou tradicional, sou conservadora, sou família! 


]

11 comentários:

  1. Que linda família e sei bem do teu jeitinho em relação aos filhos, netos... Somos assim... As coisas nem sempre são assim, mas nós as sabemos respeitar. Precisamos, aliás! Tanto acontece que nunca imaginaríamos, tanto aparece de repente em nossas vidas pelos agregados, etc, que o melhor pra nossa saúde é aceitar, respeitar, mantenso nosso pensar!rs beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Calu!
    Lembro-me, perfeitamente, nums celebração religiosa que um sacerfote comentou que no ano de 2000 teria um aidético em cada família... era ainda 1993...
    Assim que temos que acolher algumas coisas que não podemos entender racionalmente falando, pelas vias do coração é possível, só assim.
    Concordo sim com o conteúdo do post que estão tentando minar, demoronar a família, padronizar o que querem e lhes convenha.
    Vamos nos mantendo fiéis aos nossos elos familiares com que fomos formadas e acolhendo o que nos parece incompreensível.
    Muito boa abordagem, fruto de sua maturidade para abordar tais assuntos melindrosos que muitos de nós não nos atrevemos. Fruto da sua convicção. Parabéns, amiga!
    Tenha dias felizes e abençoados em família linda que tem.
    Seu sorriso ao lado deles se justifica.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Bah!! onde assino, Calu?
    Perfeito texto, esse 'minar a família', desmoralizá-la, faz parte do esquema, também vejo tudo isso, aliás, querida, grande parte do povo já viu!
    Aplausos! Também guardo as tradições familiares, que devem estar em primeiro lugar. Desmontem a família... aí podem levar o país, pois ele já está na mais profunda degradação!
    Beijo, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Sim concordo que há certa banalização .Sabemos que temos várias configurações familiares e as respeito todas, mas os valores distorcidos também me dão indignação. Somos famílias, tempos de mudanças, respeito é conveniente por tudo, inclusive pelos valores tão essenciais à sociedade. bjs

    ResponderExcluir
  5. Jessssus!!
    Não sabia, Calu! A crise de valores que se vive no Brasil é mais grave do que supunha!
    Tenho assistido pelos blogues a situações de grande violência verbal, em que os autores revelam sintomas de alineação...
    Porém, apontarem armas à família, é de mais. No entanto, creio que o bom senso triunfará.
    Gostei de ver a sua simpática família, desejo que seja sempre abençoada com muito amor.
    Abraço, beijo.
    ~~~

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Calu,
    Que pena esses acontecimentos.
    Perante tais factos é quando a família se deve manter mais unida e defender seus valores.
    A esse respeito também sou conservadora e defensora do meu pequeno clã.
    Um beijinho e um ótimo dia.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Família Bem mais precioso que temos, querida Calu.
    Deve ser respeitada e amada.
    Aplaudindo aqui o seu verdadeiro texto.
    Um beijinho carinhoso.
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Sabe, eu também sou. Fui criada em uma família unida, e foli muito bom. Mesmo que ten hamos nossos desentendimenos, quando um de nós precisa, todos se mobilizam. E querem acabar com isso!
    Precisamos reagir!

    Amei seu post!

    ResponderExcluir
  9. Um dia li a Revolução dos bichos e creio que você também Calu.
    Depois dele veio a revolução dos homens baseados nos bichos e ficou tudo assim.
    Volta-se os olhos para um passado e sente-se uma angustia, um desprazer em ver,
    a enfase que se dá ao que nos ofende e agride, como famílias.Ainda creio que a família é o centro de todas as belas emoções, que levamos nesta travessia.
    eu temo que não há retorno amiga.
    Linda foto de família e que Deus abençoe e ilumine.
    Carinhoso abraço Calu.

    ResponderExcluir
  10. Não existe no mundo nada mais importante do que a família. Essa deve ser a razão do nosso viver. O resto? O resto é palha que arde sem se ver.
    .
    Feliz fim de semana.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!