Meus olhos passeiam devagar pelas linhas amorosas talhadas na página. Vêm e vão num movimento rítmico entre o sentido e a imaginação.Vejo através das palavras, leio através das imagens, guardo cálido conforto em meu espírito.
Nos Cantos do Pássaro Encantado, disse Rubem Alves:
"O que ele gostaria de roubar do tempo era a beleza: uma faixa azul, delicada, transparente...Gostaríamos que ela fosse eterna.Mas a beleza escorrega no tempo que passa sem parar."
"A beleza acontece quando a eternidade toca o tempo.E a câmera fotográfica tem o poder mágico de fixar esse momento.Mas a captura do momento encantado é coisa rara."
A luz do outono é especial.O céu ganha um azul tão límpido que parece derramar-se por sobre tudo que há.Sou declaradamente amante dessa luminosa estação que expande luz suave em mil um tons que não são vistos nas outras estações.A "luz do outono" é celebrada pelos(as) fotógrafos profissionais e por todos(as) que se animam a captar as belas imagens emolduradas nesse período do ano; o meu caso.
**¨¨**¨¨**¨¨**
Lindas imagens Calu. Rubens Alves é imortal! Feliz final de semana, beijinhos
ResponderExcluirBom dia, querida amiga Calu!
ResponderExcluirEncantada com suas fotos e doida pra ir ao Campo de São Bento ver as maravilhas que já mostrou pelo face...
Tenho visto que a fase outonal ajuda mesmo nas fotos... céus límpidos e azuis... frescor no rosto e paisagens tonificadas...
Bjm muito fraterno
Um show de belas fotos e palavras aqui,Calu! Momentos de deliciosa leitura! Ótimo fds! bjs, chioca
ResponderExcluirOi Calu, que belo post!
ResponderExcluirEu também adoro a luz do outono...
Bom final de semana
Bjs
Calu, sou fã de fotos, de Rubem Alves e de você! Que lindas essas imagens, a primeira me faz ter a impressão de estar na areia! Falou muito bem sobre a luz do outono... cada estação confere às imagens tons diferentes, fortes no verão, suaves e profundas no inverno, e perfeitas no outono e primavera! Abraços!
ResponderExcluirVontade que me deu de ficar aqui nesta tua página, neste azul!
ResponderExcluirBeijo Calu!
Um excelente outono luminoso para ti, Calu!
ResponderExcluirLindas fotos, lindas palavras de Rubem de quem sou fanzoca. Suave forma de descrever a estação que chega trazendo-nos encantos e uma brisa gostosa
ResponderExcluirUma bela postagem em homenagem a estação que mais admiro.
ResponderExcluirUm abraço.
E belezas não faltaram em sua postagem, Calu, tanto nas fotos quanto nas palavras. Moram no que os olhos captam e nos sentimentos que afloram, diante da vida, em todas as estações. Mas o dourado do outono e sua simbologia são mágicos, para mim. Bjs.
ResponderExcluirSabe, não concordo com essa máxima da beleza ser efémera. Acredito que o nosso conceito de beleza se vai alterando ao longo da vida (felizmente) mas que persiste em tudo à nossa volta.
ResponderExcluirMas concordo em absoluto com essa questão da luz. As suas imagens estão perfeitas. E que saudades do mar.
Mil beijos, um doce fim-de-semana outonal
Ruthia d'O Berço do Mundo
Imagens lindas.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Quanta beleza junto!
ResponderExcluirBj e fk c Deus.
Nana
http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com
Boa tarde Calu,
ResponderExcluirSempre um prazer percorrer com meu olhar as suas palavras e observar seus magníficos cliques!
Muito belas essas citações de Ruben Alves.
A sua camera focou de forma divina esses momentos de rara beleza.
O outono que agora aprecio mais tem essa magia do céu azul e a luz a dourar as folhas que lentamente se vão desprendendo dos ramos das árvores.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime
Oi Calu, bom dia, tudo bom?
ResponderExcluirVi que você participou ano passado do Bookcrossing e gostou do projeto. Quer participar este ano novamente? Vai até dia 23, qualquer dúvida passa lá no blog. Este ano, na ausência da Luma pra organizar eu tomei a frente.
E se participar manda o link pra mim que eu faço uma lista de participantes! ;)
Beijinhos!
Trícia Ferreira - espelhodesi.com.br