Ando pensando seriamente em arrumar uma bolha daquelas gigantes pra sair à rua. Sempre fui prática ao extremo.Na adolescência tinha um cabelão. Vivia mais preso que solto, mas não me causava transtornos. Aos dezoito resolvi cortar . Cheguei no salão e pedi um corte médio que fosse prático e não precisasse de escova, disse:__ Quero fazer igual cachorro depois do banho, me sacudir e sair. Meta cumprida, cabelo repicado por anos a fio.
Quando a prole foi crescendo e o tempo encurtando, ainda mantive o modelito por bom tempo; aí vieram as férias em família. Sabe como é, num hotel com quatro crianças pra arrumar e atender, pouco sobrava tempo pra mim.Olhando distraída a paisagem num daqueles dias, resolvi que nas próximas férias faria um permanente(rsrssrs).Na época, todo mundo alisando as madeixas e eu as enrolando. Fiz isso por muitos janeiros.Até que maiores, a garotada já meio que se arrumava sózinha, ou quase.
Vida que segue, e eu sempre procurando praticidade no trato diário, quando começaram a surgir novas preocupações com a exposição demasiada ao sol e os perigos do câncer de pele.Juntei, então, ao meu frugal ritual pós-banho o hidratante e o protetor solar.Formamos um conjunto bem afinado dentro da rotina incorporada.
Tempo vai, tempo vem, entrei o ano com as bochechas rosadas, parecendo a Luluzinha(lembram-se?). Diagnóstico: rosácea.Não a virose infantil, mas uma fragilidade subcutânea.Começa o tratamento.Um poderoso protetor, um primer, um ácido, um demaquilante, um sabonete especial e uma agenda toda detalhada pra caber tudo isso, todo dia.De repente minha bancada da pia se enche de produtos, e ela que era quase espartana, vira hollywoodiana. Tô até pensando numa penteadeira à la Sophia Loren...brincadeirinha.
E como se não bastasse, ainda vieram voando as pragas da zika, da dengue e da tal febre e haja repelente por cima de tudo, caramba!
Ô tempos esses! É ou não é caso de pensar-se numa bolha plástica?
**¨¨**¨¨**
Imagem: pinterest
Gostei muito do bom humor ao tratar desse tema que é sério e realmente acontece e nos preocupa! Com tantas mudanças em nós e/ ou no ambiente, seria bem legal uma bolha dessas, desde que com uma boa ventilação,rs... Adorei! bjs, lindo fds! chica
ResponderExcluirOi Calu, olha que a idéia da bolha não é ruim...Rsrsrs
ResponderExcluirBom final de semana
Bjs
Bom dia, queria amiga Calu!
ResponderExcluirOh! Como vc está certa... Ainda mais que precisaríamos de uma bolha com anti 'bombas' pois os noticiários deletam todas as nossas resistências... ufa!
Bjm muito fraterno e pascal
Oi amiga, triste ao saber da Rosácea!
ResponderExcluirTambém tenho há anos.
Haja grana para os produtos.
E os cuidados?
Já testei mil Filtros caros e nada deu certo.
Não vou à praia há tempos, pegar sol empelota.
Uso um Filtro novo no mercado que, parece, que está dando certo.
Só vou na piscina nos finais de semana.
Uso cabelos curtos desde 1000 anos rsrsr
Tinha comprido, mas praia, hidroginástica e banhos ... Desisti.
Para ter compridos bonitos precisa de muito trabalho, né?
Curtinho e vapt vupt
joturquezzamundial
Beijos.
Ah voltei! Esqueci da penteadeira rsrsr
ResponderExcluirSe pudesse teria uma bem chic para todos produtos.
Beijos.
Tempos difíceis mesmo :(
ResponderExcluirMas
Esquece bolhas
Menos as de sabão
Cabelos ao vento
Fé
Combate aos voadores
Gratidão por poder cuidar da rosácea e por não ter algo em tom escuro e mais nocivo
Além da praticidade
Alegrias
Além daqui
Lá no seu mail me lê
Bjo procê
Boa noite Calu, me revi no seu "post" , apesar de tudo, um muito bom humorado texto. Também usei cabelo curto, permanente, e agora mais para curto, mas direito.
ResponderExcluirCom praias próximas e nas férias também saíamos com as crianças para banhos de mar e sol.
Ninguém me entendia, pois minha pele branca de leite, não gostava de tanto sol e na água ainda ficava pior.
Há seis anos apareceram-me umas manchas muito leves no rosto e a dermatologista disse logo; situaçoes pré-malignas que foram tratados com lazer. Agora minha pia fica como a sua. Cremes e msis cremes e uso um protector elevadíssimo de inverno e verão.
Haja paciência. Trate com carinho a sua rosácea.Bolha só com ventilação como disse a Chica;)).
Um beijinho e boa semana.
Calu, com um jeito bem humorado você mostrou as dificuldades hoje enfrentadas. Nem sempre é questão de vaidade, mas de cuidados indispensáveis. Já usei os cabelos bem curtos, para facilitar a vida, no campo profissional. Depois deixei que crescessem, o que requer mais tempo para cuidar. Lavava e deixava que secassem ao vento, mas como são anelados, ficava frustrada. Hoje costumo fazer escova (rss), o que não agrada a todos. Mas não consigo ter esse cuidado com a pele porque tenho a maior preguiça de usar cremes. Vejo que você tem que fazê-lo, mas concordo que o ideal seria andar por aí dentro de uma bolha kkkkk. Bjs.
ResponderExcluirQuerida Calu, sou o estilo prático também. A maior parte do tempo, o cabelo anda preso. Mas essa penteadeira tira qualquer mulher do sério. Mas, para isso, teria que ter um quarto onde coubesse uma...
ResponderExcluirSó conheço uma pessoa que sofre de rosácea. Sempre que viaja, leva quase uma mala só para os cremes! Tem que se cuidar mesmo.
Beijinhos, uma linda semana
Ruthia d'O Berço do Mundo
Calu:
ResponderExcluirMe identifiquei com seu texto.
Leve e divertido, porém totalmente real.
Com o passar os anos, a gente vive em função de se prevenir contra tudo e ás vezes contra alguns também, né.
Creme eu uso desde a adolescência.
Cabelos variam conforme a vida pede ou minha paciência exige, rsrsrs.
Meu maior problema são os fios brancos, não pela cor e sim pela textura.
Atualmente estou fazendo tratamento pra tentar melhorar essa textura.
E assim minha bancada do banheiro também vai se enchendo de produtos e esvaziando a conta bancária, ....
Bjokas.:
Sil