Sabe quando pegamos um gravetinho e brincamos de fazer círculos na vazante das ondas? O movimento, para que seja percebido precisa ser rápido e contínuo.Assim aconteceu nesse desafio rápido, mas com altas possibilidades de continuidade, já que provocou um olhar sobre duas expressões da arte brasileira, a pintura e a escultura.
Conforme o combinado no post anterior, venho agora revelar as escolhas de quem participou da brincadeira.A princípio eu havia declarado fazer isto após três dias da proposta, mas como se anunciam no céu da blogosfera umas BCs pra já, resolvi antecipar a revelação.
Pra continuar a brincar, não revelarei os autores das reproduções deixando pra que vcs relacionem a obra a seu autor(a).Na relação dos artistas estão faltando a reprodução de uma obra de 4 deles, cujos nomes virão assinalados na listagem dos votados, ok?
Os artistas escolhidos: Tarsila do Amaral
Portinari
Di Cavalcanti
Gustavo Rosa
Almeida Junior
Manoel Santiago
Bustamante Sá (#)
Romero Brito(#)
Manabu Mabe
Anita Malfati (#)
Tomie Otake (#)
Tomie Otake (#)
Francisco Brennand
Mestre Vitalino
Aleijadinho
O gosto das comentaristas uniu os artistas na mesma esfera temporal: quem está entre nós e quem já se foi, e isso só denota que a arte é imortal. Prefiro não fazer uma detida referência a cada artista, deixando que vcs agucem sua curiosidade sobre eles(as) e suas obras, afinal hoje em dia é super fácil buscarmos estas informações.Estavam faltando as minhas escolhas, então aí vão elas: Portinari, Tarsila, Di , Mestre Vitalino e Aleijadinho.
Agradeço a participação atenciosa de vcs! Valeu meninada!
********
Imagens: pt.wikipedia.org
tvg.globo.com
afroreggae.org
culturamix.com
pintoresdorio.com
Calu, sou 'artisticamente semi analfabeta'. Só identifiquei assim de cara só a Tarcila Amaral e o Aleijadinho...
ResponderExcluirAbração
Jan