quinta-feira, 12 de julho de 2012

Coleções


Juntou  
conchinhas 
trazidas na 
espuma ondeada, 
até que um dia
com pena, 
devolveu-as à
 praia enluarada. 

Bordou
desejos pintados
com corações
flechados.
Cansou dos soluços
derramados. 

 Coloriu 
de azul-céu
 sonhos em 
cinco pontas. 
Dobrou uns, 
outros esticou,
escolheu alguns,
 outros guardou. 


Arrumou
pétalas suaves
em caixas
transparentes.
Doou-as ao
 vento silente. 


Agora, recolhe
amores em 
 doce relicário
para logo
espalhá-los
no dizer diário.


(Calu)
---------------------- 
Imagem: weheartit.com
----------------------------
Gente bonita,
recebi um carinho especial da amiga Beth Lilás, em um post no seu blog de poesias:        Me and You.
Estou toda prosa !
Deem uma passadinha lá e confiram. 
Bjos

14 comentários:

  1. Lindo, Calu!
    Foi o que eu disse lá no Me and You, você é o mais novo expoente no mundo da poesia. adoro todas elas que faz!

    Aproveito para convidar a todos seus amigos para visitarem o blog abaixo e ler e ouvir uma de suas lindas que está lá hoje:

    http://wwwmeandyou-meandyou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que dizer? Isso é poeis maravilhosa, saída do eu lindo coração... Estou indo em férias, estarei em meio às conchinhas,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ah!, que doce poesia!

    Abração,
    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  4. Bravo, minha querida, bravo!
    Que poema mais lindo e suave! Emocionei-me com a delicadeza!
    Parabéns, amiga!
    Bjssssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  5. Oi que linda a sua poesia..
    Amo poesias.. e essa de uma delicadeza. Quase consegui tocar o amor com as mãos.
    Lindo Calu

    Bjs no coração
    Debby :)

    ResponderExcluir
  6. Calu
    Quanta docilidade em suas palavras!
    Linda poesia...
    bjos
    Laurnha

    ResponderExcluir
  7. OI CALU!
    LINDA A TUA ESCRITA.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Simplesmente linda sua poesia.Conchinha lembra proteção,como é bom dormir de conchinha com quem a gente ama.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  9. Olá Calu,
    Você estava sumida. Senti sua ausência, claro.

    A poesia é linda e doce. Lembra o movimento da vida entre dar e receber.

    Linda dia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Calu
    Você descreveu toda a vida da alma feminina numa única poesia...
    Coisa mais linda, poética e consciente. Admirável!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  11. Minha linda amiga Calu,

    Recolher amores e sonhos em um relicário...imagem linda,minha querida!
    Teus poemas tem delicadezas de ondas mansinhas do mar,tem cores de asas de borboletas e aroma de madressilvas em flor nas noites de inverno(Já sentiu este perfume?).

    Bjsssss e aromas de flores para você,

    Leninha

    ResponderExcluir
  12. Calu, que lindo! Há melodia nesses versos e um viver de recolhimento e doação. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que poesia mais linda!!!!!

    Saber viver é assim...não precisamos reter,possuir tudo para sentir que é nosso...basta guardarmos no coração.
    É o desapego lindamente aplicado nos versos!!!
    Beijos,minha amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Calu
    Mais um encantador poema
    Obrigada

    Beijos.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!