segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alegria, Alegria


Hoje vim celebrar a alegria.Começo de semana, plena segunda...dia apropriado para trazê-la à pauta. A alegria!

Já pensaram em fazer uma lista das coisas que lhes dão alegria?Em nossa vida corrida, a gente faz um monte de listas: de pagamentos, da feira, do mercado, dos consertos em casa, dos compromissos da semana e,por aí vão, só responsabilidades.E os gostos?Aonde é que ficam?

Eu digo: relegados a um mero papel coadjuvante, só lembrados em casos pontuais, como um almoço em família, um passeio local, uma viagem, um projeto realizado,e assim restringimos estes momentos alegres/felizes aos acontecimentos marcados.Puro desperdício!

Vamos mudar esta regrinha tirana?Que tal fazermos uma lista simplinha, daquelas imantadas na geladeira para nos lembrarmos a cada começo de semana o quanto de alegrias tivemos e poderemos ter.
Eu começo.
Fico alegre com:  


Um dia lindo de outono, sol claro, friinho, natureza azulada,


Com as cores, as formas de todas as flores, 


A família reunida, chova ou faça sol, 


 A espontaneidade(alegre) de meu neto Miguel, 


A doçura de minha netinha, Valentina


Em ler livros que me conquistem,

Em encontrar as amigas, 


 Em blogar e e encontrar vcs.

Pra não encompridar, selecionei estas alegrias que marcam não só os dias de uma semana, mas todos os outros aos quais dedicarmos um espaço para as alegrias.Basta querermos.Rubem Alves declarou : 

"__ Descobri, na minha prática de terapeuta, que por detrás de todas as queixas daqueles que me procuravam em busca de alívio havia um único pedido: " Quero alegria!"Alegria é a oração universal de todos os seres.Assim, o que posso fazer é simplesmente falar aos meus amigos sobre coisas que me dão alegria, na esperança de que, se dão alegria para mim, pode ser que deem alegria para eles." 

Experimentem fazer suas listas.Parece bobo, mas ao constatarmos o quanto de alegria vivemos, acharemos muitas mais que nem eram percebidas.
Vivam a alegria!
---------------------------- 
Imagens: 1001imagens.com
papeisdeparede.com

13 comentários:

  1. Linda lista e essas coisinhas fazem muito bem!!Lindo post, cheio de sabedoria!beijos,linda e alegre semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Uma aposta perfeita amiga.Decidir ser feliz é estar de frente para a alegria e que esta nos seja possivel em cada manhã que se renova.O que me faz feliz é preciso perseguir com muita atitude mesmo,em comum a familia,os amigos, a inspiração e ver meu filho sorrindo.
    Bela semana Calu,com todas as alegrias.
    Meu abraço de paz e luz.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Calu, é isso mesmo, acho que todos nós estamos empenhados em ter uma qualidade de vida melhor, mais alegrias, mais diversão, isso torna nossa vida mais leve e tudo fica melhor!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. É, então vamos lá!
    Sinto alegria em dar conta de cuidar da minha casa, com todas aquelas terefas domésticas que implicam este cuidar. Atualmente é a alegria mais importante, pq, devido às dores nas articulações e os piripaques do aparelho digestivo , andava bem difícil fazer isso. Mas fui brigando e me obrigando, brigando e me obrigando. Penso em quem tem mais dificuldades do que eu e dá conta, então, por que não eu?
    Ao fim da noite, ao enumerar as tarefas que dei conta de executar, fico alegre que só!
    Bjssssssssssssssss, quérida, continuemos alegres, bem "gays"!

    ResponderExcluir
  5. Oi Calu
    Tantas coisas boas na vida, né?
    Que post bonito!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  6. Calu querida amiga!
    Como pode ver estou fazendo justamente o que você diz, ou seja, buscando a alegria e o melhor de tudo e que vem junto com a natureza e a companhia de uma boa amiga.
    Estou com dificuldades ainda em teclar direitinho com meu novo brinquedo, o tablet,, mas senti saudade de você, por isso estou aqui tentando lhe enviar este comentário. Muitos beijinhos, cariocas

    ResponderExcluir
  7. Em coisas simples, um grande encantamento. Você fez um alerta que me acendeu uma luzinha (rss). Vou começar a exercitar esse chamado à alegria, reconhecendo meus presentes diários. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Calu,

    Que postagem deliciosa!
    Nunca havia pensado em listar minhas alegrias, mas, neste momento, pude assistir a um filme delas. Há muitas coisas e momentos maravilhosos nesta vida. Por que adiar a alegria?
    Estou com você, vamos celebrá-la!

    Parabéns pelos netinhos lindos!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Calu....

    Eu sei que sou estranha... mas eu adoro as segundas!
    Começo de semana é tipo uma renovação, adoro mesmo!
    E coisas simples me dão alegrias, coisas bobas, uma risada, um abraço.... qquer coisa assim já me deixa feliz.... sou feliz por dentro, então, não tem um dia em que acorde de mau humor. Posso ficar por algum tempo ao longo do dia... mas dificilmente alguém me vê de mau humor....
    Assim é minha vida!

    Beijos, querida!
    Ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  10. Que listinha doce!!
    Vou fazer a minha hoje mesmo á noite.
    Pode ser um lista de terça né?! rsrsrs. Já que cheguei atrasada
    Uma lista para o restinho da semana, srsrs
    E já vou te pedindo e dizendo ao mesmo tempo que vou usar este teu post para o nosso encontro de quarta... o que não te descarta de participar hem?
    kkkkkkkkkkkkk
    Bjos querida
    Volto depois pra deixar o link da minha listinha

    ResponderExcluir
  11. Oi Calu
    Sua listaa é bem parecida com minha na pequeninas coisas diárias que nos colorem a vida: uma manhã de sol e fresquinha, as cores da natureza, um café entre alguns trajetos, um encontro,assistir um bom filme, escrever no meu blog, ler comentários simpáticos, receber um e-mail como o que vc me enviou, enfim durante o transcorrer do dia, gosto de me dar um carinho, rs, rs,
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Calu!
    Que delícia retornar ao seu espaço tão lindo!

    Não, eu não estou com saudade de você!
    Imagina...

    -Eu estou "morrendo" de saudade de vc, minha amiga!!!

    Não poderia deixar de vir hoje!

    Sabe? Essa lista que vc fez aqui é (em muito) parecida com tantas e tantas pessoas, porque são sentimentos, e sentimentos são universais em sua grande maioria, não é mesmo?

    Amo quando vc me visita, e hoje resolvi assim: vou retribuir, ora bolas. Além de sentir saudade, sinto-me em falta com os que amo, muito ainda com você.
    Você viu nos Botões, quando eu falo que estou sem tempo agora, e é a mais pura verdade!!!
    Mas nunca deixo de lembrá-la, de você, minha querida, que fixou morada em meu coração desde que nos conhecemos!

    Um beijo enorme, Calu, e aproveito pra dizer que amei de paixão o curso de Arteterapia que fiz. Faça também, é de ótima qualidade!

    Esteja com Deus, sempre.

    ResponderExcluir
  13. Ah, e jamais posso deixar também de salientar seus fofinhos!
    A Valentina eu jurava que era uma boneca, boneca mesmo!!!rs - linda!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!