segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Arte que nos toma...

 Já ouvimos muitas vezes na fala dos mais velhos que: Viver é uma arte! E só quando alcançamos maior entendimento do mundo e das coisas constatamos que há enorme sabedoria em muitos ditos populares e, neste não houve exceção, mas descubro que houve acréscimo para melhor.
 A arte é aVida. A arte de viver se manifesta em tudo o que se faz, vê ou sente.Somos e estamos permeados de arte á nossa volta e em nós mesmos. Nosso organismo é uma perfeita representação artística do Criador.
 Nossos sentidos são mecanismos de arte expressos em cada gesto, ação, palavra, sentimentos...Somos herdeiros de infinitas artes antigas e promotores das novas artes.
 Os registros históricos asseguram o caminhar das artes na humanidade preservando ás futuras gerações os saberes e sabores das artes em todos os tempos.
 Há uma arte de curar, uma arte de pensar, uma arte de saber, uma arte de fazer, uma arte de criar, uma arte de imaginar, uma arte de interpretar, uma arte de cuidar, uma arte de ser, uma arte de viver...
 A arte é parte integral da Vida e está intrínseca em tudo que se manifesta( vive e deixa viver).
 Através dela expressamos nossa humanidade verdadeira!

Calu


4 comentários:

  1. É verdade, Calu, pela arte da escrita, expressamos, assim como você fez, a beleza interior, a arte do ser, do sentir, do coração. Parabéns!! Belo texto. Uma boa semana para você, beijos, boa noite :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga Suziley.Somos companheiras nas artes do pensar e escrever.Isso é sensacional!
    Bjs,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Olá Calu,
    Linda postagem!
    Li e guardei essa frase: "A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver." (Paul Klee).
    Arte é manifestação de vida...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Calu: Viver é uma arte que requer pinceladas certas, seguras e com muita técnica. E como você disse que ‘Nossos sentidos são mecanismos de arte expressos em cada gesto, ação, palavra, sentimentos...’ que não estão só em nós, deixo aqui uma citação de Heinrich Von Kleist que diz: Para tropeçar, bastam os pés, pois a miserável pedra do tropeço cada um carrega dentro de si.
    Então, amiga, a arte está em ludibriarmos esta pedra para vivermos bem, com harmonia.

    Grande beijo
    Tais luso

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!