segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ritos de Passagem


Dando uma pausa. Voltando no tempo. Relembrando a adolescência.
Vamos juntas nesse passeio; quando a vida era um mistério infinito,
quando os fatos eram urgentes e a alegria retumbante.
Nesse tempo de descobertas cruciais tivemos conosco marcos que mudaram nossos dias;
provocaram ritos de passagem e nunca mais fomos as mesmas.
Um livro, uma música, um filme!
------------------------------------------
Meu livro: "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley
Meu filme: "Love Story"
Minha Música: "Rock and Roll Lulubay"
------------------------------------------------
Agora são vocês. Vamos lá?
Um bom-dia a todos e todas.




8 comentários:

  1. Hummm
    Faz tanto tempo Calu.... será que lembro?
    Livro - todos de Agatha Christie
    Música - I Started A Joke - Bee Gees
    Filme - Golpe de Mestre

    ResponderExcluir
  2. Viu só Zizi,
    não foi difícil lembrar-se.Nossas gavetas memoriais só precisam serem abertas.
    Tbém compartilho de tuas escolhas.
    Muito legal tua participação.
    Bjs, bjs,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Calu

    Meu livro de adolescencia O pequeno príncipe ,meu livro depois de adulta Os catadores de conchas.
    Meu filme: nenhum deles conseguiu superar a beleza e poesia de As pontes de Madison.
    A música que marcou para sempre minha vida:
    The more I see you com Chris Montez...quem não conhece vale a pena escutar!
    Bjos
    Laurinha

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um clássico de todas as idades, Laurinha.Conheço a tua música ela é bem dançante,gostosa.
    O que vc achou de fazer tua listinha?Foi fácil,não é?
    Que bom que vc participou.
    Dias lindos p/ vc.
    Bjs,bjs,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Oi Calu,
    Vou tentar lembrar.
    Livro: O Pequeno Príncipe.
    Filme: Candelabro Italiano;
    Música: Todas do Elvis Presley.
    E muitos, muitos mais...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amiga,não preciso pensar muito para deixar a minha resposta.
    Meu livro:Presente do Mar de, Anne Morrow Lindbergh.
    Minha música:A Lista,de Oswaldo Montenegro.
    Meu filme:As Pontes de Madison.
    Vá assistir "Comer,Rezar,Amar"...amei!!!
    Estou com visita,saindo muito e quando chego em casa ainda tenho a"jornada doméstica".Com saudades de vc....Um abraço para todos aí.E a festa do maridão?Como vai o pequeno Miguel???
    Beijos...Emilinha

    ResponderExcluir
  7. Estela,
    todos estes clássicos fizeram parte de nossas descobertas adolescentes. Difícil é escolher apenas um,mas valeu o exercício.Obrigada!
    Bjs, bjs,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Miga,
    tbém adoro tuas escolhas e acrescento-as na minha lista.
    Vou seguir tua indicação. Faz muito tempo que não vou ao cinema.
    Por aqui tudo na santa paz, Graças!!
    Bjos, bjos,
    Calu

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!