quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Uma palavra/um conto - Mês prometido


                        Projeto: Uma palavra, um conto; proposto pela amiga Norma em seu blog:                                   pensandoemfamilia.com 

Palavra-tema: Setembro
 

Já era rotina de Marina ao chegar do colégio ir até a improvisada estufa no fundo do quintal para acompanhar dia a dia o crescimento da sua avenca. Ela tinha estado doentinha e mirrado a olhos vistos. Os da casa lhe diziam que não havia mais salvação, mas, Marina se recusava a aceitar tal fato. Foi consultar um jardineiro da vizinhança e ele recomendou uma mistura de arroz cru com casca de ovo.

Assim o fez, animada com a possível recuperação da plantinha, porém, o resultado ainda não se mostrava satisfatório.Voltou a procurar seu consultor, ao que ouviu novo conselho:

_Cada ser vivo tem seu próprio tempo de renascimento. Não adianta querermos acelerar o ciclo da natureza. Ela é soberana!Veja as estações do ano, cada qual parece mesclada às demais, mas conserva sua essência sempre presente. É setembro e a primavera já se avizinha fazendo romper brotos de vida nova.Tua avenca já pressentiu esta chegada e logo vai rebrotar com vigor.

Acalentada pelas palavras do experiente jardineiro, Marina foi-se confiante na promessa vinda em setembro. 



3 comentários:

  1. Que lindo conselho Marina ouviu do jardineiro.
    Soube esperar...Setembro chegou e suas plantinha renovou!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Setembro mês de boas novas, do florescer, do renovar. Tudo tem seu tempo, esta é uma boa lição para nós, humanos, absorvermos. Conto de sabedoria. Grata por sua adesão. Bom dia. bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de primavera, querida amiga Carminha!
    A avenca é muito delicada. Só a paciência pode fazer aflorar todo seu vigor verde lindo. Adoro a planilha delicada.
    Muito bonita mensagem
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!