quinta-feira, 30 de maio de 2024

Minha criança









 Co'um raio de sol

na palma da mão 

acordei criança

e me vi, aceitei 

o acontecido e cantei.


Toquei a luz matutina,

abri os braços no ar,

fui pintar as nuvens,

com espirais no céu, 

pra revoadas saudar.


A cantar para as águas,

fazendo coro com elas,

descobri -me fluídica,

som e voz em dueto

na melodia entoada.


Desenhando jardins

na fina areia molhada,

cantei para as gaivotas,

convidei todas as flores,

para bem-te-vis, ninar. 


 Minha criança feliz,

mudou aquele dia,

afastou todas as sombras,

comandou a euforia,

bordou gentis alegrias.



3 comentários:

  1. Que cada um de nós tenha essa capacidade de viver a criança, voar na ingenuidade, na alwegria plena e tudo mais que a infância pode nos dar! Adorei tua poesia e foto! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tardinha de feriado, querida amiga Carminha!
    Nossa criança interior precisa ser revitalizada.
    Você deu um banho de energia nela e ela lhe bordou, em ponto cheio, inúmeras alegrias.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Que voo lindo da poesia, parece um canto.
    Viver esta criança em sintonia com toda natureza,
    sentir os movimentos do que pulsa ao redor.
    É show de elegância na arte de poetizar.
    Abraços Calu e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!