quinta-feira, 21 de maio de 2020

Passo a Passo






Fui bisbilhotar a tal loja de aplicativos do celular e eis que encontro um app de marcar os passos dados em caminhadas e os gastos de calorias perdidas. Muito útil pra trazer disciplina ao exercício. Quantos passos serão necessários pra que eu obtenha as perdas calóricas ideais? Não sei responder . Não adquiri o leitor de passos. Por enquanto os passos acometidos por mim estão restritos e eu mesma posso contá-los.

Lembrei-me da brincadeira da infância:Mamãe posso ir? Quantos passos? De formiguinha a elefante as variações eram grandes e provocavam muitas risadas da turma.

Agora, meus passos não me fazem rir, me revelam, isto sim, que são firmes, convictos na fé  e na esperança de melhores dias. Dou passos na fé desde que encosto meus pés no chão todas as manhãs. Dou passos na fé a cada deslocamento entre os cômodos da casa durante os afazeres dos dias. Dou passos na fé quando me reservo em orações pelos meus e pelo mundo todo, diariamente. Dou passos na fé quando leio assuntos edificantes. Dou passos na fé ao me alegrar nas vídeo-conversas com os filhos(as) e netos(as). Dou passos na fé em convicções esperançosas a cada amanhecer. Dou passos na fé crendo que logo teremos uma segurança para o retorno à normalidade.

Reavivando na memória da infância os conselhos maternos de olhar bem onde se pisa, firmo meus passos na fé; terreno seguro para passos firmes.  




11 comentários:

  1. Passada a infância, essa, não volta mais. Mas aprendizagem fica para a vida. Os passos dados serão os passos do futuro. Que os seus passos sejam firmes na fé, esperança, que o amanhã será melhor que o hoje

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz e saúde, querida amiga Calu!
    Que lindo!
    Andamos às apalpadelas, como diz a Palavra...
    De passo em passo, galgaremos distâncias imensas dentro de nós próprios que, por ora, só em torno de nós, nos compreendendo mais e nos amando muito mais... ao entorno de toda nossa complexidade, vamos passeando sem sairmos de casa...
    Assim se dá há mais de sessenta dias conosco, minha amiga.
    No entanto, no passo a passo da fé, vamos conseguir liberar nossa energia catalizadora a fim de evoluirmos muito neste tempo tão desafiador.
    Muito bom o que explana sobre a fé, só tateamos mesmo, bem assim.
    Ele caminha por nós e em nós.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fratreno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Calu, nem importa muito o número de passos dados pela vida ...Importa é seguir caminhando e não nos deixar parar!!! Quanto ao APP no meu telefone tem e marca os passos, calorias e km andados. Agora na quarentena, EM CASA, como uma maluca, vou de uma lado a outro quase correndo todos os dias. Calculo o tempo oque quero é bem legal. Mas isso é uma coisa! Quanto ao texto lindo, os passos são outros...Temos que estar bem atentas a cada um dado... Lindo te ler! SEMPRE! beijos, tudo de bom,chica e adorei esse caminho da foto!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Calu. Um texto lindo, uma paisagem linda que me lembra algumas ruazinhas que percorremos no interior de Portugal.
    Vamos dando nossos passos, mas eu desisti de contá-los...

    ResponderExcluir
  5. Belo texto e imagem escolhida, querida Calu.
    E vamos nós um passo por vez.
    Deus é nosso guia.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. É amiga só com passos na fé, pois o nosso Brasil está à deriva, enlouquecido. Deus nos acuda para que ainda se possa conter e tratar devidamente todas as questões oriundas da Pandemia. Gostei de lembrar da brincadeira do posso ir? quantos passos??? bjsss

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito este jogo de palavras neste contar passos ritmados.
    Cada passo representa uma verdade de nossa existência e cada passo
    que damos em direção à esperança, são passadas largas para a felicidade.
    Muito bonito Calu este contar passos, que inspiram fé e esperança.
    Carinhoso abraço amiga

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Calu,
    Gostei dessa contagem de passos, vamos que vamos, um passo aqui outro ali. Amei suas palavras e firmeza na fé, é isso amiga, sem fé nada somos.
    Obrigada pelos votos de feliz idade.

    Feliz e abençoado sábado.
    Se cuide menina!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Lovely post, darling 💐
    I follow you, you can follow me back 💐
    Shades of Silvie

    ResponderExcluir
  10. Ah minha querida amiga, vim procurar sobre a palavra caminhos e encontro referência ao seu blog.
    Que delícia ler suas palavras, sempre de inventivo, fé e esperança!
    Eu vou nessa também, todos os dias enquanto caminho, aproveito e faço orações, pedidos e agradecimentos. Continuemos na fé e esperança, o caminho levará a coisas boas.
    Um grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  11. No momento... temos mesmo de dar passos seguros... que conservem a nossa saúde e a dos nossos... enquanto aguardamos por dias melhores, com horizontes bem mais promissores!...
    Mas passo a passo... tudo vai passar... e o futuro... aguarda-nos um pouco mais à frente... e certamente, bem mais próximo da normalidade de antes...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!