domingo, 29 de setembro de 2019

Somos influenciadores e influenciados




Finalzinho de setembro já chegou embalando boas promessas com a primavera esperada nos olhos e nos sentimentos. Os efeitos desta estação não acontecem só no meio-ambiente, aliás, nenhuma delas assim está restrita, eles se fazem sentir em nós, em nosso ânimo banhado pela energia fluídica espalhada no ar. 

Eu sou adepta da tese de que nós estamos em conexão com tudo à nossa volta, tudo que nos circunda faz interferência em nossos sentires. Se assim não o fosse , não ficaríamos abalados diante de tragédias naturais ou provocadas. Não nos afligiríamos com fatos tristes, com más notícias, com desagrados pessoais. Por tudo isto e até mais do que posso elencar, acredito que somos antenas de alta potência a captar emanações boas e infelizmente, más também.  

Compartilhamos mais que mensagens, postagens, áudios e vídeos. Compartilhamos a mesma energia dos animais, das plantas, do mar, das cachoeiras, dos outros seres humanos e de tudo o que é existente no planeta.  

Por isso nos sentimos tão bem próximos a lugares naturais, o mar( a praia), os parques( bosques e florestas), os rios ( cachoeiras), o campo( sítios e tais). Negar a influência exercida em nós e por nós é enganar nossa percepção como se fosse possível nos isolarmos numa bolha asséptica e nela vivermos os dias.

Claro que, é de bom e salutar conselho evitarmos as influências negativas, os sentimentos aflitivos, sempre que possível, afinal somos humanos e queremos tranquilidade e segurança física e emocional. 

Fiquei sabendo que a energia trazida pelo equinócio da primavera é de transformação, fertilidade e renovação.Sugiro que transformemos os pensamentos negativos em  positividades vivenciadas de fato,fertilizemos nosso melhores desejos, planos e objetivos e renovemos o olhar, as perspectivas, a esperança, crendo na vitória do bem. 



11 comentários:

  1. Oi,Calu! Tens toda razão... A primavera nos enche de sensações, vontades de tudo aproveitar nas ruas, nos parques, na natureza enfim..E É nela que busccamos nos reenergizar sempre, tentando esquecer tantas coisas que não gostaríamos de ver, desde noticiários, etc...

    Por isso, circular bo que nos faz bem! beijos, lindo domingo! chica ( foto linda!)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Calu, é bem verdade essa transformação, a explosão de flores e de sentires aguçados e aquela energia nos move com leveza, e o corações ficam como o vento, agitados!!

    Muito bem pensado o seu texto, bonito e estuturado.

    Bom fim de tarde amiga.

    PS: Adorei er o verdinho por aqui? ou por ali!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de Domingo, querida amiga Calu!
    Estava construindo um texto poetico sobre efeitos primaveris...
    Que época propicia a nos desvencilharmos de tudo que nao seja transparente e aproveitarmos os bons odores, evitarmos tudo de negativo... Impermeabilizarmo-nos para reagir a tristeza, amargor a fim de sermos uma Praca florida de agradavel convivencia.
    Tudo sempre lindo em seus post muito bem ponderado.
    Tambem creio, piamente, na Teia univer sal de comunhao com todos os seres.
    Somos pela paz, afinal.
    Tenha uma linda Estava!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Que texto verdadeiro, Calu, me sinto uma antena parabólica, luta para não deixar entrar as coisas não saudáveis, porém entram, o filtro não capta para barrar... Do jeito que estão os brasileiros, a luta é constante para não deixar entrar de tudo! Que venha essa primavera que parece ser sempre feliz, trazendo suas flores, cores, sabores, pássaros e amores!
    Beijo, uma boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Querida Amiga.
    Hoje, tenho festa no A Vivenciar a Vida.
    ESTÁ  CONVIDADA.
    Sem tempo, volto depois...
      ABRAÇOS AFETUOSOS
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  6. Perfeito Calu.
    Não definitivamente não vivemos numa bolha, seres.
    Somos do mundo e assim em conexão direta com o universo, bombardeados constantemente e arte da vida é saber separar os fluídos bons e maus.
    Belo texto Calu na partilha.
    Carinhoso abraço e feliz semana na leveza.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Calu,
    Um texto lindo tão ao seu jeito.
    Também sinto que fazemos parte do que nos rodeia e sentir a primavera é como se renascêssemos. Tudo à nossa volta tem um outro odor, novas cores, outra luminosidade.
    Desejo-lhe uma muito agradável primavera.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Vamos nos energizar, expurgar todo mal que nos assola. Não podemos nos isolar, é inevitável as influências, mas podemos ter algumas escolhas para suavizarem nossos caminhos. E vamos à primavera. bjs

    ResponderExcluir
  9. A primavera é um estado de alma, a graça e o sonho no espírito, como quem renova a vida. Lindo texto e imagens.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do que li, Calu.
    Interagimos com o que nos rodeia e há que estar atento a tudo:
    o negativo e o positivo, a bem da sanidade mental.
    Gostei da sua proposta de transformação e renovação equinocial.
    É uma posição muito salutar.
    Eu creio firmemente na vitória do bem.
    Desejo-lhe o melhor em todos os aspetos de sua vida.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  11. A natureza nos dá uma energia super positiva e tem pessoas que nos passa, tanto energia como bons sentimentos. Devemos ser luz para o outro em todas situações para atrair boas energias.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!