Logo pelas primeiras horas da manhã de hoje eu já estava às voltas com checagem de documentos, papelada enfeitiçada pela magia da reprodução. Acha uma, perde duas no meio do bolo. Lê aqui. Revisa acolá. Ordena, seleciona, coloca na pasta etiquetada. Acha mais papéis e torna a lê-los. Ainda são importantes? Criteriza. Ordena de novo. A mesa da sala é um amontoado de pastas e papéis documentais. Todos? Não, não todos.
Em leitura dinâmica quero acelerar o processo e, eis-me que cai aos olhos um fragmento de texto. A primeira linha já me arqueia as sobrancelhas. A segunda me detém, hipnotizada pelo conteúdo que expande ante minha leitura.
Um presente! Sim, um tocante presente-mensagem vindo, arquivado por mim, de tempos passados e que, me alcança neste dia. Auspiciosa faxina, esta, que me levou a feliz redescoberta que transfiro aqui para mostrar-lhes:
( trecho extraído do livro de Clarissa Pinkola Éstes_ Mulheres que correm com lobos)
"[...] Hoje, La Loba dentro de você está recolhendo ossos. O que ela está recriando? Ela é o self da alma, a construtora do lar da alma. Ella lo hace a mano, ela faz e refaz a alma à mão.
O que ela está fazendo para você?
Mesmo no melhor dos mundos, a alma precisa de uma renovação ocasional.À semelhança das construções de adobe no sudoeste norte-americano, aqui descascou um pouco, ali caiu um pedaço, acolá a água desmanchou. Sempre se vê uma velha com chinelos consertando as paredes de adobe com uma lama mole. Ela mistura palha, água e terra e aplica essa mistura sobre as paredes, alisando-as de novo. Sem ela, a casa perde sua forma. Sem ela, a casa pode virar uma massa disforme depois de uma chuvarada[...] "
Com cheiro de ar renovado depois de breve chuva, levantei-me do impacto causado , olhei pela janela e vi que os céus me sorriam em aprovação.
Puxa, há dias de arrumações e organizações de papeladas ,não? Mas que bom que em meio aos demais, achaste essa pérola/recado: Precisamos cuidar, alisar nossas casas, nossa alma e para tanto, temos que nos permitir momentos legais, sair da chatice e mesmice do corre-corre e parar, olhar pra céu... De lá sempre uma resposta chega! ADOREI! beijos, tudo de bom, chica
ResponderExcluirBoa noite de um novo viver!
ResponderExcluirDas cinzas renascida, como uma fenix renovada, mergulhada em aguas límpidas, a foto ja nos revela o mergulho interior.
Seja sempre feliz e abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Boa noite!
ResponderExcluirHoje foram muitas emoções! Graças a Deus meu dia foi bastante feliz, peço a Deus que continue se estendendo nessa noite e durante toda minha vida.
Com certeza o motivo da minha felicidade, também foi você que dedicou um tempo a mim, me parabenizando com mensagem maravilhosa, indo a minha festinha virtual, que do fundo do coração, gostaria que fosse real.
Obrigada por ser esse presente em minha vida. Meus dias tem sido mais ameno, pois sei que além dos amigos reais, tenho os virtuais, tão importantes quanto os demais.
Obrigada! Que Deus continue nos abençoando e nos guiando em nossa vida.
Desculpe vir agradecer com uma mensagem colada, são muitos agradecimentos em todas as redes sociais que participo e meu coração me pede para agradecer um a um.
Receba o meu abraço e a minha eterna gratidão. Beijo no coração.
Amei sua foto.
ResponderExcluirbjokas =)
Oi Calu, que trecho maravilhoso você escolheu!
ResponderExcluirLa Loba está falando com você...
Bjs
Gostei do trecho do livro de Alissa Pincola Éstés e da sua mensagem,
ResponderExcluirnão conhecendo o livro, fui investigar e encontrei uma sinopse.
Já o tenho na mimha lista de favoritos.
Grata pelo conhecimento.
Dias de paz e contentamento.
Abraço, Calu.
~~~
olá
ResponderExcluirCalu, nem sabes amiga, to nessa da faxina no pc e nos 5 mil papeizinhos que vou juntando com mil anotações, coisas ótimas que encontro. Mas chegou um momento que tomei uma decisão, não encontrava mais nada do que realmente tinha urgência: estou colocando tudo fora e começarei do zero, mais organizada. Senti que estava enlouquecendo com tantos guardados! Claro, infelizmente deve ter ido algumas pérolas fora, como esse belo trecho de Clarissa Pinkola. Fico com tremenda pena de ter de fazer isso, mas quando se começa mal, termina-se pior ainda!
ResponderExcluirBeijo, bom fim de semana!
Haverá sempre uma faxina que nos faxina o coração e e acende sentimentos que até julgávamos adormecidos. Belíssima partilha Calu com sua sempre bela sensibilidade aflorada.
ResponderExcluirBelo trecho Calu.
Uma semana abençoada, leve e alegre com toda paz e leveza no coração.
Carinhoso abraço amiga.
E eu não me canso de esperar pelo retorno do Verdinho. Ando a investigar,rsrs.
Bom dia, querida Calu
ResponderExcluirA sua faxina nos trouxe um belo texto.
Obrigada pela partilha, amiga.
Um beijinho carinhoso de
Verena.
Um dia super produtivo... enriquecedor, e reconfortante, Calu... aquele em que a gente começa arrumando uma gaveta e termina arrumando a alma!...
ResponderExcluirGrata por tão bela partilha, nos dando conta, de tal...
Um beijinho grande!
Ana