quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Bom proveito


Procuro em em meio aos afazeres intensos salpicar os dias com horas mais amenas pontuadas em atividades interessantes que me forneçam distração e relax. De livros a filmes, da cartonagem/ encadernação ao blog, sempre que possível me envolvo nestas pausas compensadoras.

O livro de agora ao alcance foi presente da Ana Paula ( doladodeforadocoração.blogspot) na corrente do Bookcrossing, "Nossas noites", Kent Haruf. Pelos dias mais animados e por outros menos, estava eu lá pela página 80 e tais quando resolvi pausar a leitura e procurar algum filme interessante na Netflix. Zapeia daqui e dali e não é que me deparo com o box do filme baseado na obra (livro) que estou a ler. Coincidência total.

 Jane Fonda e Robert Redford são os protagonistas da trama intimista sobre a solidão na velhice e de como uma atitude solidária pode gerar uma história bonita onde o companheirismo se fortalece em sentimentos mais abrangentes, mais pessoais, revelando um amor maduro e realista, porém igualmente intenso.

O fim da película, não me tirou o sabor da leitura.Prossegui por ela com mais vagar desta vez, deixando que os atores do filme tomassem a pele das personagens que interpretaram contornando as cenas escritas com as já vistas e compondo um painel completo da história.


#ficaadica 



12 comentários:

  1. Que linda coincidência.,Calu...Era pra ser! Acredito isso!

    E parece mesmo muito legal o filme! Ando tendo que ver bem as sinopses dos filmes pra ver se não são tristes ou falam em doenças ou sobre velhice de forma pesada.. Procuro me informar bem antes de ir com Kiko... Esse parece legal, vou der mais a fundo! Boa dica! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Calú! Que legal ter encontrado o filme. Tenho certeza que o gosto pelo livro só aumentou. Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida Calu
    Gostei da dica do livro.
    Deve ser muito bom.
    Que legal que assististes o filme também.
    Te desejo uma ótima leitura.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme e amei a criatividade e ousadia dela. Muito bom, o livro deve ser ótimo pois viajamos na nossa imaginação. Bjs, Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oh, a vida tem estranhas coincidências. Não ficou estranho substituir as personagens que tinha "pintado" na imaginação por atores reais? Nunca vi um filme de um livro que estava a ler, antes de o terminar.
    Bom fim-de-semana, querida
    Ruthia

    ResponderExcluir
  6. Calu querida! Doces coincidências são essas!
    E eu adorei saber da boa combinação que você fez entre o livro e o filme. Parar a leitura, seguir por imagens, retornar ao livro.
    Estou me esforçando para voltar aos pouquinhos. Os blogs são muito especiais!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Um filme de que já ouvi falar, e que adoraria ver...
    Adoro completar a leitura dos livros, com os filmes baseados nos mesmos... ficamos com uma visão mais abrangente da história... e nem sempre as versões, coincidem... Fiz isso com "As palavras que nunca te direi", e "Diário da nossa Paixão"...
    Fico feliz, sabê-la tão ocupada, em actividades que lhe dão imenso prazer!...
    Deixo um beijinho, e um abraço super apertado... para perdurar até ao meu regresso... lá para Outubro, pois vou fazer uma pausa no blog... para descanso... e também para levar a minha mãe, para um lugar, onde passe melhor o Verão, por aqui... para que os seus problemas cardíacos e respiratórios, não se compliquem...
    Até breve! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Uma boa tarde Calu e meus parabéns pela passagem de seu aniversário.
    Felicidades sempre com uma renovação de quereres e esperanças.
    Falar da velhice, é hoje um tema sempre interessante, em meio à preocupação
    de fazer desta fase uma suavidade. Que boa coincidência o livro e a tela, pois
    geralmente e atela deixa a desejar.
    Boas leituras amiga e que cada dia saiba mais como ocupar a mente produzir momentos belos e edificantes para sua bela jornada.
    Meu abraço com carinho.
    Beijo de paz amiga e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Calu,
    Foi na verdade uma feliz coincidência.
    Também procuro ocupar o meu tempo com coisas diversificadas, mas sabe, cinema nunca foi da minha eleição. Preferia teatro. Hoje nem tem tanto, mas concordo que um bom filme acrescenta bastante ao nosso conhecimento.
    Um beijinho.
    Ailim


    ResponderExcluir
  10. Olá Calú! Espero encontrá-la bem e com saúde.
    Gostei da sugestão, os atores me agradam e a história também. Uma coincidência muito bacana.
    Um beijinho e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Ola. Boa noite
    Eu já vi esse filme na Netflix e agora fiquei com vontade de assisti-lo, e é claro que o livro é sempre melhor, com certeza. Saudades de suas escritas sempre edificantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!