sexta-feira, 6 de julho de 2018

Atualizando - Diário do Verdinho-viajor


Nem parece, mas há 1 ano e 5 meses o aventureiro Verdinho, passarinho-viajor, tem vivido dias emocionantes na companhia de anfitriões e anfitriãs acolhedores que lhe receberam com muito carinho. Foi sempre bem recebido em todas as paragens que pousou. Desfrutou da gentil hospedagem de todos(as) que lhe abriram a porta de seus amorosos lares,deixando-o conviver em horas cuidadosas e divertidas.

 Cada aventura foi magistralmente contada e retratada pelo generosos(as) blogueiros(as) que o acolheram, construindo postagens maravilhosas que encheram os olhos e os corações de doces emoções na partilha acontecida pela Blogosfera.Os links de cada postagem se encontram na lateral do Fractais( Postagem em Destaque) ao alcance do mouse e das saudades dos relatos.

Depois de muito passear pelo Portugal dos nossos amores, voltou ao Brasil usando a rota dos vôos comerciais( porque ele não é bobo) e, entrou no país pela região nordeste.

E lá, igualmente bem recepcionado, viveu emoções ainda inéditas e especiais: visitou as turmas das professoras Lúcia ( meusertãopoético.blogspot) e Paula (paulabelmino.blogspot). Foi mimado, acarinhado, aplaudido e ainda tema das atividades de aula no dia da visita. Uma experiência única e preciosa para nosso Verdinho e para mim também.


Foram muitas aventuras em Currais Novos- RN com a Profª Lucia e sua turma. Renderam 4 lindas postagens.

De lá, nosso Verdinho alçou vôo para outra paragem incrível, Lagoa Nova-RN, na companhia da Profª Paula Belmino e sua turma. 




Fez e viveu histórias maravilhosas nestas duas enriquecedoras visitas.
Sou só agradecimentos e emoção por cada acontecimento vivido neste projeto que, há muito deixou de ser meu para ser amplamente Nosso Verdinho.

Obrigada de todo coração! 








11 comentários:

  1. Fico muito feliz em poder acompanhar cafa dessas lindas viagens do nosso querido Verdinho! Ele aproveitou e cada um de nós adoramos sua visita e peripécias.
    Essas ultimas foram maravilhosas mesmo! Valeu.muito cada uma!

    Bjs e lindo fds! Chica

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz que sua ideia tenha alçado voos para além do esperado. Uma linda e inédita rede na blogosfera. Parabéns querida

    ResponderExcluir
  3. E ele conduziu-nos em belas viagens e belos olhares!!!bj

    ResponderExcluir
  4. Lindo e gratificante projeto!
    Foi um prazer conhecer seu espaço.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida amiga Calu!
    Que o verdinho já esteja voando em outros céus!
    Tenha dias abençoados e felizes, amiga!
    Bjm muito carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Que lindas companhias o Verdinho arranjou, encantou miúdos e graúdos com a sua curiosidade aventureira. Aposto que cantou lindas canções, em cada recanto que pousou, e nunca mais será esquecido.
    Beijinho, querida Calu
    Ruthia

    ResponderExcluir
  7. Oi Calu, acompanhando as viagens do Verdinho, mais ainda lhe parabenizo pela incrível ideia.Um viajante internacional que passou por grandes capitais adentrou o sertão com igual simpatia e cumpriu sua missão de mensageiro da paz e de aglutinador de pessoas.
    Muito bom ter tido a oportunidade de participar desta ideia e recebe-lo.
    Vamos ver por onde voa este Verdinho agora.
    Carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz e bom fim de semana feliz.

    ResponderExcluir
  8. Adorei receber o Verdinho, tenho muitas saudades dele, pois vivemos muitas aventuras e transmitimos emoções um ao outro, fortalecemos os laços de amizade e crescemos em cultura e aventuras.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Calu
    O nosso Verdinho é só cultura...rs.
    Muito bom acompanhar as suas aventuras.
    Tenha um ótimo fim de semana, querida.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  10. Está ficando culto nosso verdinho... que maravilha estudar com essa turminha.
    Sua idia de lançar o verdinho viajador foi bem interessante.
    abraços!

    ResponderExcluir
  11. Adorei acompanhar as aventuras, do Verdinho... e que ele continue viajando bastante, unindo pela amizade, todos por quem passa...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!