domingo, 20 de maio de 2018

Amenidades


Amenidades...porque há dias pesados,
porque há fardos seqüentes,
 porque há goteiras,
há frestas correntes.

Amenidades...porque há cansaço,
há choro silente,
porque há busca também
em resilir, renovar,
renascer e viver!



"... Pela lente do amor
sou capaz de entender
os detalhes da alma de alguém.
Pela lente do amor
vejo a flor me dizer
Que ainda posso enxergar mais além..."
( música: Lente do Amor/ Gil) 



Carinhos que recebi nas encomenda feitas para meu mais novo hobby: encadernação artesanal.
Não importa em nada a forma e o tamanho do carinho recebido. Importa, sim, ser ele íntegro em sua natureza original.


Estes dois cadernitos já estão com suas donas.Postei dias atrás no Instagram os detalhes de cada um. Ando bem envolvida com a produção deles. Sempre fui fã de artigos de papelaria e, agora, poder fazer cadernos artesanais caprichados em originalidade e carinho, me traz enorme satisfação. Creio que passo a fazer parte do time seleto das artesãs; espero que com excelência da minha parte.  


Noitinha chega fechando o dia lindo de domingo meio friinho. 
Pra arrematar com laço de fita, um creme de baroa com alho-poró é bem-vindo.



Um bela e proveitosa semana para vcs! 




15 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Calu!
    Tenho certeza de que será com excelência sim... tudo que põe sua mão é para edificar.... construir laços e atingirá seu objetivo maior que penso ser colecionadora de sorrisos de quem os ganhará, amiga.
    Sim, há dias em que é preciso resilir! Hoje, amanhã ou depois, sempre há! Lindo isso também!
    O recorte da letra musical é lindo e a gente pode ver a alma sim... é questão de muito amor e só o tem quem se despoja de si...
    A sopinha cai bem nestes dis outonais na noite... gosto do sabor suave da baroa também.
    Saúde, paz e amor!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Calu, tenho que dizer que o papel de artesã lhe assenta como uma luva. Antevejo na sua alma a tranquilidade, atenção ao detalhe e paciência necessárias para ser bem sucedida. E depois, esse tipo de amenidades fazem tão bem à nossa sanidade mental. Têm o condão de nos distraírem das coisas chatas da vida.
    Beijinho e uma linda semana
    Ruthia

    P.S. Também adoro uma sopa durante o Inverno. Há sempre cá em casa

    ResponderExcluir


  3. Poesia muito linda e precisamos de amenidades! Há dias e DIAS!

    Que legal esses mimos que ganhaste com todo capricho! E os teus trabalhos sei bem como são! Lindos e em cada pedacinho, o teu carinho!

    um beijo, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  4. Uma partilha excelente que me encantou, tanto a poesia como o fragmento da música de Gil e sobretudo a encadernação artesanal, belíssima, adorei! Sucesso é o que desejo a nova e excelente artesã!
    Beijos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  5. Não importa o tamanho, carinho é carinho.
    Essa sopinha está boa né??/ com esse friozinho vai bem.

    boa semana bjss

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo aqui rsrsr
    Ganhei um caderninho que você me deu no nosso Encontro e guardo com o maior carinho. Vai na bolsa, mas nem tenho coragem de usar rsrs.
    Hummmm época de sopinhas quentinhas e deliciosas.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Lindo dar atividades às mãos habilidosas e ávidas por ações e as belezas fluem belamente Calu.
    Tenho acompanhado sua arte e até agraciado por ela. Prossiga com todo amor e carinho e a satisfação irmana-se na perfeição. Bom lembrar esta musica do Gil em ilustração ao seu belo expressar de emoções no renascer para a vida.
    Muito lindo amiga.
    Carinhoso abraço e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  8. Linda noite com carinho e afeto, amenizando os males da vida

    ResponderExcluir
  9. Uau, Calu, que delicadeza...
    Delícia trabalhar com as mãos e criar beleza!
    Adorei os poemas
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Quando fazemos o que gostamos, o resultado sempre é muito bom. O seu trabalho certamente será muito bonito.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  11. Que legal, adorei. Estive a procura deste tipo de caderno para o lançamento e não encontrei. Muito bom hobby.

    ResponderExcluir
  12. Que bom, ter oportunidade de se dedicar a algo que lhe dá tanto prazer, Calu... e lhe permite reforçar os laços da amizade!...
    Os caderninhos, estão uma graça, e até o embrulho, denota o carinho, e o gosto, com que os mesmos são feitos...
    Gostei imenso, dos poemas.
    Deixo um beijinho, e os meus votos de continuação de uma excelente semana
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Calu,
    Escolheu um ótimo hobby, é muito bom poder trabalhar com as nossas mãos.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Calu
    E você merece todos estes mimos, querida.
    Tens mãos de fada.
    Amei a sopinha.
    Deve ter ficado uma delícia.
    Deixo um beijinho carinhoso para você.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  15. Calu
    É bom ser presenteado , mimado ! Assim como você, também eu adorei meus mimos que você
    tão carinhosamente preparou para nós .
    A cartonagem é uma arte linda e com certeza você fará mais belas peças .
    Deus abençoe sua escolha !
    bjs
    estou postando meus mimos
    muito grata

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!