segunda-feira, 16 de abril de 2018

Eu celebro tua vida



(ag. fósforo)


Abrindo a manhã, recebi pelo zap, um pequeno texto falando de abraços, especialmente abraço de filho(a), que me emocionou. Bem descrito, bem, exemplificado, bem oportuno. Abraço, gesto único, indistintamente acolhedor que envolve e acarinha ao mesmo instante, fala sem emitir sons, promete e confirma, declara o amor sem proferir palavras, mas as grava indelevelmente no espaço entre os braços. 
Hoje, sinto a falta deste abraço físico na minha filhota aniversariante que mora lá longe, nas terras do norte. É verdade que nos falamos quase todos os dias, mas, ainda não é pra mim o suficiente.Estou sendo exigente, confesso, mas tenho salvo-conduto materno, n'est pas!

Pra dona do sorriso mais genuíno que há, replico trecho da letra da canção do compositor Luiz Vieira, que  bem lhe traduz:

" Você é isso: uma beleza imensa
Toda recompensa de um amor sem fim.
Você é isso: uma nuvem calma
no céu de minh'alma; é ternura em mim..."



Amor imenso foi e é teu signo de vida, filha amada. Nele nasceste e nele permaneces imersa e abençoada.
Felicidades constantes te acompanham brindando teus dias. Eu celebro tua vida!             Te Amoooooo!
PARABÉNS!



( ramada no nosso muro)


Transcrevo abaixo o texto recebido.

"Abraço de filho/filha deveria ser receitado por um médico(a).
Há um poder de cura no abraço que ainda desconhecemos.
Abraço cura ódio. Abraço cura ressentimento. Cura cansaço. Cura tristeza. Quando abraçamos soltamos amarras. Perdemos por instantes as coisas que nos têm feito perder a calma, a paz, a alma...
Quando abraçamos baixamos defesas e permitimos que o outro se aproxime do nosso coração. Os braços se abrem e os corações se aconchegam de forma única.E, nada como abraço de filho/filha...
Abraço de " Eu amo você!"
Abraço de "Que bom que você está aqui!"
Abraço de" Ajude-me!"
Abraço de " Urso carinhoso."
Abraço de " Até Breve!"
Abraço de " Saudade!"
Quando abraçamos somos mais do que dois; somos família, somos planos, somos sonhos possíveis. E, abraço de filho/filha, deveria sim, serem receitados por um médico(a), pois, rejuvenesce a alma e o corpo."

( desconheço autoria__ se alguém souber a respeito, por favor me avise para que eu dê os devidos créditos).



15 comentários:

  1. Adorei o texto e tem coisas que não acostumamos ...a distância tem dias que sufoca...

    Parabéns pra ti e pra tua linda filha que foi tão bem acarinhada por ti!🎂🎂🥂🥂🌹🌹🎉🎉😘😘

    ResponderExcluir
  2. Muita luz e muitos abraços sonhados, apertados, de amor, de luz para vcs!Bela homenagem

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Emocionei...
    Linda Filha e Maravilhosa homenagem!!!
    Que texto emocionante...
    Espero que possam se abraçar muito em breve!
    Deixo aqui meu abraço virtual

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Calu,
    Uma homenagem maravilhosa para sua linda filhota neste especial Aniversário!
    Os meus Parabéns e que a vida lhe proporcione tudo a que tem direito e merece. Saúde, amor, alegrias, sucessos e muita paz!
    Agora também me emocionei, pois tenho meu terno filho mais velho em terras longínquas do Canadá! A saudade bate forte e mesmo que falemos bastante falta o calor do abraço.
    Beijinhos e Parabéns também para você.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo e amoroso!
    Muitos parabéns à sua filhota, Calu... e certamente oportunidades, de a abraçar, em breve, não faltarão!
    Que tenha sido um dia tão feliz, para ambas, quanto possível... dada a impossibilidade de fisicamente não ter sido possível estar juntas, neste dia tão especial...
    Muita saúde, e felicidades, para ambas... para que possam comemorar este dia, por muitos e bons anos!
    Tudo de bom! Beijinho! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Calu
    Que linda e doce postagem, querida.
    Parabéns para a sua linda filhota.
    Um beijinho carinhoso para vocês duas de
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Querida Calú,meu desejo de vida longa plena de sucesso e alegrias para tua linda menina. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, querida Calu pela linda participação na nossa histórinha.
    Ficamos felizes.
    Veja lá como ficou.
    Beijinhos muitos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Minha querida amiga Calu, o abraço para mim é o tudo entre pessoas ,quando se ama o meu abraçar é dar o meu tudo abraçar para mim é o melhor cumprimento que pode haver no Mundo, acho que ao dar o meu abraço é dar uma parte de mim o meu mais puro que se envolve com os braços, adoro dar abraços e recebe-los também quer seja de humanos e animais, infelizmente não recebo muitos desejo tudo de bom neste aniversário da sua filha e para si muitas felicidades e parabéns para as duas, beijinhos e um forte e terno abraço.

    ResponderExcluir
  10. Abraçar amigos, familiares e sobretudo filhos e filhas é uma felicidade ímpar.
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Calu!
    Uma emoção que nãos e mede, apenas que vive sente e no abraço todo enlace de corações e emoções aceleradas. Linda filha e que a felicidade seja uma parceira fidedigna.
    Parabéns pela vida, pela amizade, pelo amor, pela homenagem.
    Abraços amiga e um bom fim de semana com paz no coração.
    Bjs de paz no coração.

    ResponderExcluir
  12. Verdade, verdadinha. Não há amor como o que sentimos por um filho. O meu pequenito abraça-me muito (acho que muito mais do que as outras crianças, de uma maneira geral) e sou imensamente grata por isso. É como os beijinhos das mães, cura muita coisa.
    Um abraço para as duas.
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida amiga Calu!
    Parabéns pelo bela postgem que revela seu amor maternal e pela filha aniversariante... os filhos distantes só quem os tem sabe como se fazem sentir no coração da gente...
    Que vivacidade a filha revela na foto.. igualzinha à mãe...
    Sejam ambas muito felizes e abençoadas junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  14. Só hoje aqui cheguei mas deixo os meus sinceros Parabéns para a sua linda filha.
    Sei perfeitamente o que é termos os filhos longe de nós, pois tenho a minha filha, o marido e a minha netinha, do outro lado do mundo, em Macau.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  15. Uma linda e carinhosa homenagem. O amor materno nos toma e há momentos que desejamos envolvê-los nos braços. O sorriso da filha é como seu, largo, acolhedor e sincero. Seja abençoada. bjs

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!