quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A Fantasia que mora no Natal






Nem era preciso o calendário oficial ter marcado a nova estação. Desde anteontem que ela chegou de fato e veio com certa brandura, até. Comparando-se aos anos anteriores, este verão me parece mais ameno e, se eu estiver certa, haverá mais prazer em vivê-lo, ao menos pra mim, que não o aprecio tanto. Juntando-se ao forte calor vem de roldão os afazeres da época exigindo que se enfrente a rua cheia, bancos e lojas lotados, mesmo em tempos de crise.Acho que muita gente, como eu, está se espremendo entre o limite e o desgoverno do próprio orçamento pra fazer caber o brinquedo das crianças; sim, pela fantasia das nossas crianças.

Fui adiando ao máximo o dia de sair garimpando. Ensaiei algumas vezes no mês. Tentei entrar nas lojas mais populares, mas ao virar no segundo corredor à direita e ser imprensada contra vários Homens-Aranha, busquei  a saída rapidinho.Noutra loja especializada, quase implorei pra ser atendida e, sem sucesso, deixei a boneca de volta na prateleira e saí; isto porque sou honesta.Já estava consciente que tinha de me preparar para a batalha campal que se avizinhava e, seria hoje.

Acordei, cumpri as tarefas matutinas e me lancei à labuta. De hoje não poderia passar.Fui pelas ruas conhecidas à procura dos brinquedos para os netos e netas.Depois de duas tentativas inglórias onde nada me parecia realmente divertido e provocador, resolvi mudar a prioridade e buscar numa galeria comercial a loja de bijous já minha conhecida pra comprar um brinquinho novo.Ao sair, fui dar um rolê pelo local e qual não foi minha surpresa, bem lá no fundinho existia agora uma nova e simpática lojinha de brinquedos. 

Me aproximei ressabiada esperando que a qualquer instante fosse ser atropelada por mães, pais, vovós e titias em alarido,mas que nada, num ambiente pequeno e acolhedor a simpática jovem dona e sua ajudante me receberam com sorrisos, me ajudaram a escolher com toda calma e paciência, mesmo ante meus cálculos das possibilidades de gastos, me apresentaram sugestões interessantes regadas em água fresca e boa conversa.

Me senti paparicada e atendida.Saí de lá com seis presentes embrulhados com esmero e carinhos.Voltei pela rua me lembrando do clássico filme, "Mensagem para você", onde tem aquela lojinha mágica de livros infantis e todo o seu simbolismo.Agora, é só colocar os pacotes na árvore e aguardar o dia da algazarra.


FELIZ NATAL, AMIGAS E AMIGOS DA BLOGOSFERA!



12 comentários:

  1. Lojas e ruas abarrotadas de gente,todos mal humorados, se atropelando. Faz pouco ouvi da minha filha que teve vo0ntade de usar esporas e sair dando esporadas nas pessoas no supermercado, com o atrolho,rs...) Belo espírito natalino circulante,rs) Um horror! Fiz tudo com calma, presentinhos com tranquilidade e pude escolher tranquila. Que bom tiveste a sorte de achar essa lojinha, né? Agora todos ficarão alegres e tu idem! um lindo, feliz, abençoado NATAL! bjs, chica e tuuuuuuuuuuuuudo de bom em 2017!

    ResponderExcluir
  2. Olá Calu
    Que bom que conseguiste encontrar um local tranquilos para suas compras natalinas
    Que neste natal e em todos dias do próximo ano passamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ELE é o maior motivo do Natal e da nossa existência.
    Feliz natal pleno de amor e harmonia e um ano novo de paz, amizade, humildade e sabedoria
    Beijos com imenso carinho,
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida amiga Calu!
    Num momneto de paz por aqui... leio um lindo post e tão verdadeiro! Hoje, fui aos últimos retoques natalinos...
    Amanhã, um tico de coisinhas... rs...
    Cada dia pior pois hoje mesmo comentei com uma amiga:ninguém tem dinheiro e tudo tão cheio e compras mil...
    Como vc disse: todo mundo se espremendo pra não deixar netinhos e tal tristonhos...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm muito fraterno e Felizes Festas!

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal Calu Querida
    Muitas pequenas coisas
    Leite quente com canela
    Ou gelado com mel
    Biscoitos
    Amor
    E alegria de carrosel
    Com carrinhos de trenó
    Mais laços e menos nós

    ResponderExcluir
  5. Que relato delicioso! Acompanhei-te nas ruas, lanços, lojas despersonalizadas. Achar esse cantinho especial, onde o pacote é feito com esmero e ainda beber de água fresca e boa conversa foi mesmo um presente de Natal para você!
    Já estou a imaginar aquelas mãozinhas, ávidas e curiosas. Elas e eles, seus netos e netas, nossas crianças, são toda essa magia natalina.
    Muitos abraços e sorrisos por aí! Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. Oi Calu, comprar presentes assim é muito mais gostoso...
    Queo seus netinhos curtam muito os mimos e que vocês tenham muitas alegrias neste Natal!
    Um 2017 abençoado para todos!
    Grande e carinhoso abraç

    ResponderExcluir
  7. "Me aproximei ressabiada esperando que a qualquer instante fosse ser atropelada por mães, pais, vovós e titias em alarido", ri muito desse trecho, Calu, rsrsrsrs!!!
    Realmente é um teste de nervos e paciência fazer compras em época de Natal, creio ser esse um dos motivos pelo qual compro muito pela internet... isso quando o Correio não atrasa a entrega, kkkk!
    Tão bom quando somos atendidos com acolhimento... tenho certeza que você se lembrará da loja quando precisar comprar novos brinquedos.
    Desejo que o seu Natal seja mágico com a alegria das crianças e o carinho dos adultos abraçando seu coração!
    Abraços, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. As luzes cada vez mais brilham nas ruas...
    Que este Natal a maior luz brilhe dentro de cada coração.
    Desejo-te um Natal cheio Paz e Alegria , Saúde e Amor
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tempos que mudaram nos coloca diante deste dilema.Houve época que iniciava minhas compras em julho. Hoje, não vejo mais esta possibilidade. Este ano, para os amigos próximos resolvi privilegiar o trabalho da filha que é primoroso> Presentei com doces e para neta fui r´[apida, pois deixei os brinquedos para o Papai Noel e lhe dei de presentes roupas. Espero que seu Natal tenha sido feliz no seio da família. bjs.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Calu,
    Uma verdadeira aventura conseguir encontrar um local onde possamos ser atendidos sem atropelos e com delicadeza.
    Felizmente que encontrou e que presenteou seus netinhos que ficaram muito felizes com o carinho de Vovó!
    Presente de Vovó tem outro sabor;)! É mais gostoso e lindo que os outros.
    Agora que o Natal passou desejo que 2017 seja o melhor possível!
    Saúde, paz e amor entre todos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse filme, Calu. Eu também fujo da confusão. Felizmente, os meus sobrinhos estão crescidos e já só compro brinquedos para o meu filho. Em pequena quantidade, porque quero insistir no "ser" em vez do "ter". Acho que toda a confusão e consumismo acaba por ofuscar o espírito da quadra.
    Espero que os netos tenham gostado dos presentes.
    Aproveito para agradecer a sua companhia ao longo de 2016 e desejar um Feliz Ano Novo, com muita saúde e alegrias.
    Abraço festivo
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  12. Passando para desejar um maravilhoso 2017 cheio da presença de Deus, paz, amor, alegria e tudo de melhor!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!