sábado, 12 de março de 2016

Onde mora o coração







A declaração estaria perfeita se tivéssemos esse incalculável poder: ter o sonhado; realizar o almejado por anos a fio de trabalho, dedicação, empenho por uma vida satisfatória em bem-estar.Mas, infelizmente não é a realidade que vemos e muitas das vezes, vivemos. Felizardos, aqueles e aquelas que conseguiram  ver concretizados seus mais básicos sonhos: a casa própria, num lugar desejado, em ótimas condições de desfrute da vida rotineira e lazer a gosto.Ô,Glória!

Nem entrarei no mérito do contexto atual no qual atolamos(ou fomos atolados), senão ficarei paralisada ante o rosário de mal sucedidos que nos assola no cenário nacional.Já estamos mais que acabrunhados.Vamos de braço dado com a esperança repintar nossos desenhos empalidecidos pelo tempo e acreditar que será possível tirar o sonho da maquete. 

O que foi almejado com alma, no tecido das boas emoções, materializa-se, se não idêntico ao desejado, ao menos próximo do perfil sonhado. Ao sabermos valorizar o bom e o belo de cada realização, descobre-se a Divina Tessitura presente nos acontecimentos.Talvez, o que desejávamos não trouxesse exatamente o que esperávamos.Passando a amar o tido, damo-nos conta que temos muito, os adicionais virão por semelhança.Eu creio. 




**¨¨**¨¨**





5 comentários:

  1. É verdade querida, quando valorizamos o que já conquistamos,percebemos que temos muito à agradecer. Lindo texto, feliz final de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Profundas tuas palavras e sábias conclusões. Nem sempre podemos ter o que desejamos, mas não podemos esquecer de valorizar o que temos. Claro, tudo isso, nem levando em conta a atual conjuntura política, educacional e de segurança pública desse paiseco em que vivemos por enquanto...
    Será muda? Tomara! Esperemos e na hora em que temos o poder de fazer escolhas, o façamos BEM! Chega!!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Calu seguindo sua linha de pensamento, devemos lutar para alcançar o que desejamos, mas principalmente louvar as conquistas e não deixarmos de sonhar. bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Calu!
    Uma amiga sempre diz para economizarmos até nos sonhos... se sonhamos demais fica difícil concretizar. Se os sonhos são poucos, as conquistas são todas!
    E ela tem lá razão. Quando as expectativas são baixas, é mais fácil alcançar vitórias.

    Beijos procê!

    ResponderExcluir
  5. Ah, Calu que fim levaram nossos sonhos?
    O bom é chegar onde estamos e olhar para trás e saber que tudo de nós demos, os frutos não foram tão doces como pensávamos, mas valeram.E se o coração às vezes se entristece é porque ele ainda pulsa e por isso vamos ainda recriando sonhos.
    Linda postagem que cabe um mundo de reflexões.
    Meu abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!