terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Fruto da Vida

" A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
Viver é plantar. È atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.
Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos.Um dia, tudo que agora silenciosamente plantamos ou deixamos palntar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...
Para cada dia, o seu empenho.A sabedoria bíblica nos confirma isso quando nos diz que:
___... debaixo do céu há um tempo para cada coisa!
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.
A felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos e ao coração!
... O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... sempre é tempo de recolher frutos.
Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje.Sementes de hoje, frutos de amanhã!"

Padre Fábio de Melo

2 comentários:

  1. Calu
    Aprendi que a vida é feita de escolhas.
    E essas só a gente pode fazer, mesmo que tenhamos dado "ouvidos" ao achismos dos outros, ainda assim foi a nossa escolha.
    Esse texto é lindo, e o que mais me toca:

    Sempre é tempo de lançar sementes...
    sempre é tempo de recolher frutos.
    Tudo ao mesmo tempo.
    Sementes de ontem,
    frutos de hoje.
    Sementes de hoje,
    frutos de amanhã!"

    Lindo
    Gratidão
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Zizi por tuas belas palavras.Tbém concordo sobre a beleza do texto.Que "ele" nos traga sempre à mente a grandeza de suas palavras.
    Bjs carinhosos,
    Calu

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!