quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Aromas da Vida

Pura embriaguez dos sentidos_ os aromas.Perfumes que nos arrebatam desde a meninice sem que tenhamos tomado nota do quanto havíamos sido tocadas por eles; os bons aromas.
Aqueles que nos marcaram datas, lugares, pessoas, situações...
Cada um de nós possui essa memória olfativa. Somos dotados de maravilhas e muitas das vezes não as utilizamos em suas plenitudes, submersos por esta vida urbana, apressada, caótica que nos enreda e afasta do cerne das coisas que nos são caras.
Aromas são identidades e possuímos inúmeras. E só ao deixarmo-nos transportar por essa brisa cálida de cada perfume é que seremos imediatamente levados para hora e local do acontecimento.Viagem gratuita e afetiva que nos preenche os sentidos embrutecidos da lida diária e descortina nosso mundo particular. Tão nosso, tão acolhedor no aroma do café recém-coado, da canela em fibras, do cravo-da índia fervido, do jasmineiro em flor,da lavanda no lençol da cama...
Da pele.
A memória da pele não se perde.O aroma suave do sabonete que meu pai usava, marcadamente ficou em minha memória__ Lavanda Inglesa.
Em seus abraços, eu sentia seu perfume e me aconchegava feliz naquele carinho.E essa sensação permanece comigo acalentando-me a alma daqueles momentos doces.
Hoje quando vou à perfumaria buscando meus aromas prediletos,aspiro com prazer os derivados da Lavanda Inglesa,permitindo-me reencontrar  meu pai em seu inconfundível aroma.

4 comentários:

  1. Que belo texto, Calu. Aromas da vida. Quanto ao Auviso é simples colocar. Você clica no painel do seu blog, clica em design, adiciona um gagdet de imagem. Aí, nesse gagdet você pode colocar uma imagem de cão (e sempre trocá-la se quiser) e escreve na linha de cima da imagem: Auviso ou qualquer outra palavra ou frase e pode escrever em baixo da imagem também. Se quiser pode escrever como no meu blog. Pois é muito bom divulgar a defesa e o amor aos animais. Espero ter conseguido explicar. Qualquer coisa pode perguntar, ok?! Um bom dia, um grande beijo ;)

    ResponderExcluir
  2. Querida Suziley,
    fico contente que tenhas gostado dos"aromas".Saíram da memória saudosa que carrego.
    Vou seguir teu ensinamento.Tomara que eu acerte,rsrs.
    Bjkas mil.
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Passando pra agradecer teu carinho e as belas palavras. Sinto o mesmo quanto aos aromas e confesso.. é como estar perto daqueles momentos lindos.
    bju enorme.

    ResponderExcluir
  4. Bem-vinda, Lídia. Obrigada pelos doces pensamentos.
    òtima semana p/ti.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!