Já quase se despedindo, está Abril, mês que confirma o outono, ou pelo menos assim deveria ter sido.
Mas, deixando de lado a ciranda do clima, me debruço sobre os dias de Abril. Dias muito marcantes para mim. Em abril, acontecem quatro comemorações de aniversário em minha família: minha filha, minha nora, um de meus netos e a minha neta caçulinha. É mês de muitos "parabéns pra vc."
Celebrar a vida movimenta os dias antes e depois da data, também. Quando mais se acercam as datas, mais crescem as expectativas, os preparativos...
É , Abril, mês cantado em prosa, verso e música:
"As cores de abril
Os ares de anil
O mundo se abriu em flor
E pássaros mil
Nas flores de abril
Voando e fazendo amor..."
( As cores de Abril/ Vinicius de Moraes- trecho)
Nenhum dia se faz igual,
tem algo novo, tem diferenças,
mesmo parecido ao começo,
termina por inovar no final.
O calendário assinalado
naqueles dias especiais,
ganha um tom diferente,
marca horas essenciais.
Cada casa tem seus dias
já sabidos de antemão,
aqueles onde os festejos
animam a motivação.
Aqui, em casa, temos muitos,
a encher os meses de festas,
a dar-nos risos abertos e
motivos para serestas.



Que lindo,Calu! Parabéns para todos os abrilinos daí! Aqui também temos na família! Felicidades e dias maravilhosos!
ResponderExcluirAqui chegou o friozinho outonal! beijos, tuuuuuuuuuudo de bom,chica
Qué maravilla de poemas. Abril un mes donde el color empieza a fluir con más intensidad. Precioso. Un abrazo
ResponderExcluirMês bem festivo e inspirador é abril! Como é maravilhoso festejar a vida e a sua poesia ficou encantadora!
ResponderExcluirBeijos!
Quantas celebrações, muito para se alegrar, cantar a ritmada canção de Vinicius e nos presentear com suas belas poesias. Que o outono floresça com suas belas cores em nossas almas...
ResponderExcluirBjssss
Parabéns aos aniversariantes!
ResponderExcluirAbraço
blogjoturquezzamundial
Amiga Calu, boa noite de Paz!
ResponderExcluirUm abril de ceu azul lindo onde me extasio e me lembro de você porque sei que é sua Estação preferida.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos