domingo, 28 de maio de 2023

Um luxo só


 

 Foi mês passado que estávamos eu e a filha bem confortáveis à mesa do café da manhã diante da varanda aberta para o mar que a conversa brotou naturalmente caindo por sobre as delícias que provávamos. Disse-me ela: 

__ Mãe, você adora um momento como esse ,neh! Tomando seu café sem pressa, tendo todo o tempo que quiser para sua rotina.

___ Claro, respondi, sorrindo. Mais que claro, perfeito!

Um luxo ao qual dou muito valor desde que o alcancei e do qual pretendo desfrutar ao infinito enquanto dure. Estar em constante regalo das boas coisas que a vida oferece podendo degustá-las com a devida apreciação, aproveitando o que de maior interesse se apresenta e retornando ao começo disso tudo sempre que desejar, é um luxo...alto luxo. 

Reunir gostos, belezas e boas companhias pelas horas que os dias espalham é somatório de benesses para o contar e o cantar a vida.

Tenho imenso apreço por essas dádivas conquistadas na maturidade, pois com elas e, em seus bônus, vou compondo ramalhetes floridos nas belezas contidas em momentos assim.




" Entregue-se, sem vergonha e sem sentimentos de culpa, às delícias do ócio. Aprenda a andar sem ter de chegar a lugar algum, simplesmente gozando o mundo que nos cerca!  Faça o fantástico turismo gratuito dos livros. Você irá a tempos e lugares onde avião algum pode chegar. Há também o mundo maravilhoso da música. Lembro do senhor Américo, que nos seus 85 anos descobriu a beleza da música clássica e a ela se entregou até a morte, como se ela fosse uma amante."

( Rubem Alves: se eu pudesse viver minha vida novamente)





sexta-feira, 19 de maio de 2023

Quando o silêncio fala




 Desconfio que pensamentos são imantados e com tal força ligados que se os pendurássemos em um varal teríamos  um acervo de bandeirolas de muitas cores,  mas de formas bem similares.

Na toada dos ditos populares, ouve-se: tempo vai, tempo vem; tendo entremeado nesse vai-e-vem os pensamentos ali trazidos nos borbotões dos instantes.

Ao buscarmos um rótulo para tudo acabaremos por nos atolarmos em preconceitos do que nomeamos e cairmos na armadilha do círculo virtuoso que de virtude não tem nada, tendo sim crachá aprisionador da ideia/intento/desejo.

Ando novidadeira, ansiando por outros prados, sons amenos, horas calmas, contemplativas. Ando sem andar, mas querendo me mover pelas aquarelas desejadas.

Sonho, mas não só. Penso, mas não retenho o desenrolar do desejo que vai nas asas dos pensamentos.



( Natália Correia- Como dizer o silêncio/trecho) 




sábado, 13 de maio de 2023

Amor infinito



Quando a linguagem do amor acontece, ultrapassa forma e natureza, expressa-se para além do visto e abarca o infinito. 

Quando se fala em nome do amor, o coração reflete-se no olhar e se deixa ler silenciosamente.

Quando por amor se age, os gestos se expressam sem legendas.

Quando em nome do amor se atua, o palco da vida atrai reconhecimento.



" De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento[...]"

( trecho:Soneto da fidelidade/Vinicius de Moraes) 



Mãe, aquela que a cada dia descobre um novo significado para o verbo amar.


Mãe, aquela que cata as estrelas para fazer brilhar os olhos dos filhos.



Um Feliz Dia das Mães para todas as amigas da blogosfera!